20 junho 2014

Eu assisti: João e Maria Caçadores de Bruxas

Bom, eu fiquei um tempo longe daqui. Estou tentando fazer esse post há décadas, e só agora consegui. E ah, eu fui ao dentista e tal, e minha boca está cheia de anestesia e doendo. Dentistas são maus, e agulhas também.
Outra coisa, quero começar um pequeno projeto aqui no blog, inventado por ninguém menos que eu. É mais ou menos assim: toda semana eu vou postar um texto ou poema inspirado em uma música. Aí eu vou deixar meu celular no aleatório e fazer o poema da música que vir. Se acharem a ideia pelo menos interessante, me falem.
Já assisti João e Maria Caçadores de Bruxas muitas vezes, porém quando assisti um dia desses me lembrei do blog e resolvi postar sobre ele. A histórias fala sobre João e Maria (ou Hansel e Gretel, se preferir o inglês) depois do acidente na casinha de doces. Quando enfrentam a bruxa e veem que a magia delas não funcionam neles, começam a caçar bruxas em várias cidades para obter recompensas. O filme é apenas uma dessas caças, para mostrar como é difícil para eles essa "profissão".

A história é bastante interessante, se você gosta de banhos de sangue a cada cinco minutos e linguagem meio inadequada. O enredo é bastante interessante e bem pensando, mesmo que seja meio típico. Como pode-se ver pelo título ou não, é um novo conto da história dos irmãos Grimm João e Maria, e como várias delas estão sendo lançadas por aí, essa não podia ser diferente: bastante adulta, mostrando o outro lado desse conto, um lado mais oculto. Por isso achei ótima a escolha do elenco, principalmente a Gemma Arterton como Maria.

Os personagens principais mesmo são o João e a Maria apenas. Até mesmo as bruxas aparecem menos no filme. O que foca muito é na família e no passado dos irmãos. A história de terem abandonado eles numa floresta e tal. Não que os personagens tenham personalidade totalmente natural; enquanto Maria tenta ser forte e simpática, João é um cara antipático e que não liga pro passado. Ficou bastante superficial essa parte, deveriam ter feito personalidades de verdade nesses dois.

Os personagens secundários são bastante interessantes. As bruxas principalmente. O que encobre os erros do filme são os inúmeros efeitos especiais bastante reais, e o jeito como as bruxas são retratadas também. Há também um troll, que foi mesmo desnecessário. Colocaram muitos personagens secundários que nem aparecem direito da trama, e que morrem do mesmo jeito que entraram na história. Acho que se tivesse com menos personagens secundários a história seria bem melhor no final.

Concluindo: o filme é interessante para fãs de aventura e banhos de sangue. Se você quer passar uma tarde inteira assistindo um filme para se divertir, então pode apostar nesse. Ele é um dos meus filmes favoritos, mesmo que existam muitos erros de roteiro e coisas mais.
Trailer:
Espero que tenham gostado da postagem.
Até a próxima.

36 comentários:

  1. Bom, se relacionando a João e Maria - Caçadores de Bruxas é meio suspeito para falar hahaha. Ele é super interessante para que gosta MESMO de um banho de sangue. Quando eu assisti teve muitas coisas que não me agradaram, mas em si, é uma história interessante pois é totalmente diferente do João e Maria clássico.
    PS: Gostei da ideia de um poema inspirado em música, seria muito criativo <33

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também sou, tive que tentar ser o mais crítica possível >< Bom, pra quem achava que esse filme era um conto bonitinho de João e Maria igual Espelho Espelho Meu em Branca de Neve, então não soube o que o esperava.
      Obrigada.

      Excluir
  2. Menina eu estou apaixonada pelo seu blog, e ainda mais pelas suas resenhas de A Elite e A Escolha, achei seu blog por acaso e estou surpreendida ♥-♥
    Parabéns
    beijos

    http://semtempestade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, obrigada ♥ Não sabia que alguém ainda leria essas resenhas ♥

      Excluir
  3. Quero muuuuito assistir esse filme desde que estreou, mas nunca pude ç3ç
    Beijos || Unlocked Land ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também queria assistir desde que estreou, aí eu achei pirata e com boa qualidade e comprei e assisti ♥

      Excluir
  4. Eu curti o filme... apesar de achar a cena final meio a desejar... mas curti achei uma visão bem diferente do conto infantil. ♥

    http://regrasquebradas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também achei, queria uma frase de ênfase no final para deixar inesquecível e uma morte da bruxa mais legal...

      Excluir
  5. Eu já tô tão acostumada com anestesia de dentista que nem ligo mais, hahahaha. Mas eu sempre fecho os olhos e aperto a maca -é uma maca aquilo, né? Maca de dentista, sei lá uhfs-, sabe? É automático, haha. Mas eu realmente já estou bem acostumada. Toda vez que vou, basicamente, tem anestesia, então... E eu gostei da ideia do projeto! Achei legal =D

    Assisti quando tava no cinema e uma vez quando tava passando na TV, e outras vezes pelo pc, mas enfim, isso não vem ao caso. É simplesmente um de meus filmes preferidos! Eu amei o filme, sério, haha. E uma parte que me deu nojo e agonia, foi aquela parte que o cara explode, sabe? Que daí voa órgãos e tal.. Mas achei foda, hahaha. A parte que o Edward esmaga a cabeça daquele cara que tava tentando matar a Maria... E eu não achei ele desnecessário, sabe? Sei lá, eu gostei dele na história e tal, por mais que ele não aparecesse tanto e tudo mais. Só acho que deveriam ter "explorado" mais ele, sabe? Enfim, eu realmente gosto do filme! E o segundo foi confirmado ♥♥ Estou bem ansiosa para saber como vai ser o segundo, haha.


    vitoriando.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa é a segunda vez que colocam anestesia em mim, e eu também aperto a maca. Ah, também tenho vontade de gritar. É que dessa vez enfiaram a porcaria da agulha no céu da boca, o que doeu.
      Eu queria ter assistido no cinema ♥ Assisti em casa numa televisão minúscula e tal. Gostei bastante da cena que o cara explode, e da cena em que o Edward mata a geral... Amei muito essas partes ♥ E fiquei feliz do segundo ter sido confirmado. Mas acho que vai ser uma das inúmeras sequências ruins.

      Excluir
  6. Esse filme é muito legal!! Eu já assisti ele e foge totalmente da historia clássica.
    Ps: primeira vez aqui no seu blog,amei ele <3

    Republic City || republic-city.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso também fez eu gostar muito do filme.
      Ah, obrigada <3 Gostei do seu também.

      Excluir
  7. Já assisti esse filme várias vezes, minha mãe havia comprado e terminamos que assistimos em um "cinema em família". Eu achei o filme muito bom, concordo com você em alguns pontos críticos. Essa é uma das minhas adaptações favoritas dos contos dos Irmãos Grimm.

    Ótima Resenha! || l0nely-star.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também já vi várias vezes, mas nunca todo mundo da família comendo pipoca e tal. Bom, minha mãe detesta esses filmes cheios de sangue e efeitos especiais, pra ela isso é muito sem graça.
      Também é uma das minhas adaptações favoritas de contos.

      Excluir
  8. Com o passar do tempo eu venho deixado com esses lances de super-produção e roteiro mega construído. É verdade que é bom, mas tipo, a intenção é se divertir. Também gosto muuuito do filme, ele tem algumas partes contraditórias, mas mesmo assim eu me diverti. E é isso que importa, certo?
    cronicasdeumlunatico.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os produtores de cinema veem assim também, eles colocam o filme de um jeito que a pessoa não preste atenção no roteiro e tudo mais, e sim no que está acontecendo. Como foi cinéfila, fico meio sentida com isso, mas para os outros a intenção verdadeira é se divertir.

      Excluir
  9. Odeio dentista e tenho de ir lá quase todos os meses por causa do aparelho ><
    A ideia dos poemas é interessante!
    Nunca vi o filme com pena minha):
    O blog é super fofo*-*´
    Tou seguindo!
    bjs
    blackwords.tk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou ter que começar a ir no dentista toda hora também, preciso de aparelho ç_ç
      Ótimo ^-^

      Excluir
  10. Um dia eu ia assistir ele, mas daí o cagão do meu irmão achou que ficaria com medo e acabamos por assistir Meu namorado é um zumbi. É um filme legal também, mas queria assistir esse filme.
    Eu me interessei pelo banho de sangue. Não que eu seja do tipo "SANGUE, SANGUE, MORTE. AMO ESSES FILMES" mas eles são interessantes. Amo esse gênero, aventura. Parece ser um ótimo filme, sei lá, gosto da história. E é legal esses filmes que mostram os contos de fada de um jeito mais aventureiro e etc, sem todo aquele ar bobo de história infantil - não que histórias infantis sejam bobas.
    Enfim, um dia eu assisto -q
    Bye

    palavrasincessantes.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu irmão tem oito anos e assistiu comigo, tenho orgulho da minha coisinha *-* Meu Namorado é um Zumbi é interessante, quero muito assistir (tem o Fera de X-Men, né?).
      Eu penso assim "SANGUE SANGUE MORTE É ISSO AÍ".
      Eu acho os contos infantis bobos... Pelo menos os da Disney.

      Excluir
  11. Eu amei esse filme quando vi, na verdade o filme não tem aquele clima de paixão e romance mas eu consegui me apaixonar pelos personagens e pela história, ótima dica!

    http://mixmateriais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Nem fale odeio dentistas e olhe que eu nunca fui, eu tenho um tio que é advogado e ele desde pequeno escova os dentes com medo de ir pro dentista também faço a mesma coisa que ele rç
    Nunca assisti esse filme mas parece ser bom, adoro ver sangue rçrç
    Me desculpe por não ter retribuído antes o comentário, é que meu tempo tá meio apertado e sobre a vaga de afiliação eu aceito sim, inclusive amanhã estarei colocando a elite.

    blackjackpower.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você for, nunca mais vai querer voltar. Nem quero pensar em como vai ser quando eu colocar aparelho.
      Eu amo ver sangue também *-*
      Okay, vou lhe colocar logo.

      Excluir
  13. Dentistas são malignos demais! Odeio ter que visitá-los no mínimo uma vez ao mês, para trocar as borrachinhas do aparelho. ¬¬ Eu amei essa ideia do poema inspirado em uma música aleatória! Se você realmente colocar esse projeto em prática, eu vou participar com certeza! (Depois que o Poem a Day acabar, daqui duas semanas).
    Sobre o filme: não sou muito (lê-se: nada) fã de banhos de sangue, então não sei se gostaria... Mas, ultimamente, ando tentando variar nos gêneros de filmes que assisto, e esse parece bem interessante. ;)
    P.s: Você curte “coisas” (filmes, livros) com o tema “2ª guerra mundial”? Já assistiu "A Onda"? Tô assistindo na escola (ainda não terminei de assistir), e tô adorando! É, basicamente, sobre um professor de história que recria o nazismo com seus alunos.
    Despedidas da humana! (y)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. (Ha, vou participar do projeto se você deixar aberto para outros blogs também, né)

      Excluir
    2. Nem quero pensar nisso quando colocar o aparelho, vai demorar mas logo terei que enfiar isso na minha boxa ç_ç
      Vou deixar aberto pra outros blogs, claro, conheço muitos escritores por aí e tal.
      Ah, se você quiser conhecer outros gêneros esse filme é perfeito pra isso. Eu também estou assim, por isso quero assistir O Exorcista.
      Ah, eu amo tema Segunda Guerra Mundial. Já fiquei com vontade de assistir esse filme.
      Despedias do alien! (ou time lady, com você preferir).

      Excluir
  14. Realmente estou gostando muito dessas versões novas dos contos de fadas, desde que o cenário e o clima seja que nem João e Maria caso ao contrario... kkkk
    Fiquei sabendo que vai ter sequencia, mesmo ter gostando muito desse não sei se o segundo vai ser lá essas coisas. Espero que eu esteja errada e que no final seja muito como o primeiro.
    Sobre o seu projeto, gostei muito da ideia. Eu já pensei em algo parecido, mas ao invés de poemas escrever contos inspirados nas músicos :3
    Seguindo aqui :3

    Luna Nacht

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O único que não gostei até agora foi Branca de Neve e o Caçador, o elenco foi uma droga, mas todos os outros estão sendo muito bem feitos ^^ Bom, não estou botando fé na sequência. Eu nunca boto fé em sequências sabe. Mas estou feliz que ele é bom o suficiente pra ganhar uma sequência.
      Obrigada.

      Excluir
  15. Realmente estou gostando muito dessas versões novas dos contos de fadas, desde que o cenário e o clima seja que nem João e Maria caso ao contrario... kkkk
    Fiquei sabendo que vai ter sequencia, mesmo ter gostando muito desse não sei se o segundo vai ser lá essas coisas. Espero que eu esteja errada e que no final seja muito como o primeiro.
    Sobre o seu projeto, gostei muito da ideia. Eu já pensei em algo parecido, mas ao invés de poemas escrever contos inspirados nas músicos :3
    Seguindo aqui :3

    Luna Nacht

    ResponderExcluir
  16. Pelo Trailer para ser um filme ótimo, adorei!

    ♥ Insta: @lariilovaticevelyn
    ♥ Blog: chocolateequentelarii.blogspot.com

    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Well, well, eu vi o filme apenas porque parecia divertido para assistir sem muitas pretensões, e acertei... É um filme cheio de ação e feito para os amantes desse gênero, e se ele tenta passar alguma mensagem, eu não percebi. Mas o enredo é bom e deixa uma pauta para uma continuação (que já está sendo produzida, se não me engano). Gostei muito do final e da personagem Maria :D
    Menina, como você faz isso? O.o Criou o blog agora e tem 31 comentários na postagem? Eu tenho o meu há 3 anos e meu recorde é 12 ;-; Enfim, parabéns pelo sucesso! \o/
    Kissu ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não entendi a mensagem que quer passar >< Também gostei muito da Maria, e do Hanzel também, os dois me conquistaram. E aquela bruxa do olho azul também.
      Não sei porque essas coisas acontecem comigo ><

      Excluir
  18. Eu não curti muito, até porque não sou dos maiores fãs dessa fabulas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não, detesto fábulas, mas o filme é ótimo.

      Excluir