08 junho 2014

Eu assisti: Pânico no Metro

Hoje fui até o shopping e comprei Cidade dos Ossos. Ainda não comecei a ler, mas acho que vou termina-lo logo. Também comprei uma jaqueta rosa choque tipo Paris Hilton, mas me apaixonei por ela e não sabia se aguentaria não compra-la. Foi um ótimo presente de aniversário, fora minha bota muito bonita que se parece muito comigo.
Quarta feira passou um filme na Globo que despertou minha atenção. Não por ser de suspense e tals, mas por nunca ter passado na televisão. E eu sabia que não era americano.
O filme era Pânico no Metrô (Metpo), e era russo. Não iria assistir já que ia terminar muito tarde e eu sou amante do sono, mas minha paixão por cinema fez eu assistir ele todo. Só não vi o começo, mas não era tão importante.


Acabei que descobri um dos melhores filmes de minha vida.O filme é tem uma sinopse bem fraca. É basicamente o seguinte: Moscou. Um cano fura em uma estação que foi feita a anos, e água começa a vazar. Logo ela vai encher, e a cidade vai afundar em um enorme buraco. Por isso, eles precisam fechar a parte em que a água está se acumulando. O porém é que existem pessoas presas lá. O que fazer, em tão pouco tempo?
Existem várias pessoas que morreram, mas nos concentramos em seis vidas totalmente diferentes. Um pai e sua filha, e olhe só que coincidência, o novo namorado da mão e ex-mulher desse cara, uma garota que tem asma, um jovem e uma mulher que simplesmente perdeu muito na vida. Há também um cara gordo e desengonçado, mas algo faz com que ele saia logo da história.

Teve gente que diz que o filme é meio fraco por pisar no freio nas partes mais chegadas no suspense. Mas temos que lembrar que o filme também é de drama. Há cenas também em que prendemos a respiração pois não sabemos o que acontecerá com os seis. Torcemos que eles fiquem vivos, mas a qualquer momento um deles pode morrer se a água ficar muito alta. Cada personagem tem seu problema pessoal. Cada um deles querendo viver. Isso foi interessante no filme, por saber usar o suspense e o drama sem tropeçar ou deixar o longa sem graça. Sentíamos o que os personagens sentiam: angústia. Aos poucos, eles vão tendo um carinho por cada um. 
Outra coisa: o filme não cansava. Quando ele começava a ficar muito parado, uma grande cena de angústia tomava conta de nós. Era angustiante, mas também emocionante. Quando vemos que no final eles talvez não se salvem, que toda aquela luta seria em vão, nosso coração para de bater. Um filme emocionante, angustiante, dramática. Até com um pouco de romance. Saber que nós, humanos, não somo seres tão ruins me alegra. O interessante do filme é que aquelas pessoas, que mal se conheciam, se salvaram. Conseguiram se salvar, mesmo em dor e angustia. Por isso esse filme entrou em minha lista de favoritos, por ser muito emocionante e, ao mesmo tempo, medonho. 
Outra coisa é as boas mensagens que ele passa. Nunca vou esquecer da mãe correndo para a filha lágrimas escorreram inutilmente em meus olhos e da cena em que a mulher que não sabia rezar pede a Deus para ajuda-la. No fim, ela não bebe mais. São mensagens bem bobas, mas que fizeram eu gostar ainda do filme. E mais, eu nunca gosto de filmes com mensagens. Esse tem poucas, mas que me derreteram. 

Recomendo para todos que gostam de um bom suspense, mas que não dispensa um drama. E que goste de se emocionar, assim como eu. E não vou esquecer o elenco, que, mesmo bastante desconhecido menos a mulher que fez a vilã em Wolverine Imortal fez seu melhor. E fez o filme ficar totalmente perfeito.
É isso. Espero que tenham gostado e que assistam esse filme. 
Até a próxima.





20 comentários:

  1. FELIZ ANIVERSÁRIO ATRASADO!
    Quero muito ler Cidade dos Ossos! \O/ Só me falta o dinheiro. Pois é. Li seu comentário no 8 on 8 (aliás, minhas mãos também são um tanto trêmulas, por isso tiro 19.325.875.544.544... fotos diferentes de uma coisa só, até que uma saia decente) e que legal que nossos estilos são parecidos! ^^ Bate aí O/ Eu já usei roupas rosa choque, e nem faz tanto tempo assim e.e
    Meus pais assistiram Pânico no Metrô, mas eu tava com sono demais para isso! Olhei apenas algumas partezinhas antes de ir dormir. Parece ser mesmo um filme muito, muito bom. Irei assistir qualquer dia desses u.u
    Até mais! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OBRIGADA ♥
      Eu nem sei como consegui comprar aquele livro, minha mãe disse que eu não podia comprar mais nada >< Mas consegui, hehe.
      Eu também gasto toda a memória da câmera pra tirar fotos e só uma sai boa e nem tanto >< Legal mesmo ~bate aí~ Eu comprei a jaqueta mesmo por causa do modelo (jaquetas londrinas pra gente baixinha), não muito por causa da cor.
      Você deveria ter assistido... Mas eu sei como é, quase não termino o filme por causa do sono ><

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Nem tava sabendo desse filme, já que nunca assisto a Globo (a não ser raramento no Globo Repórter ou Fantástico) e parece ser um filme incrível! É super legal se apaixonar por filmes que não sejam americanos, né? Quero ver logo, só o enredo de que a água possa destruir a cidade já me chamou muita atenção, que se dirá de todo esse suspense que você falou! ^^
    Sel do Jovens Gordinhas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu assisto a Globo porque não tenho TV por assinatura, só tenho ela e o SBT. Então fico por dentro de tudo. Não é tão suspense, mas ainda assim te prende.
      Eu não conhecia a sinopse, então quando descobri que a águia podia afundar a cidade tipo, eu prendi a respiração. Espero que assista logo!

      Excluir
  4. Esse filme parece ser super legal. Tipo, eu gosto de filmes de todos os tipos, suspense/terror/romance/comédia/fantasia/drama... Filmes que emocionam são realmente ótimos. Algo que me fez ficar mais interessada foi o fato de não ser um filme americano, como a maioria, e sim russo. A sinopse é meio fraca sim, mas o que você disse é ótimo, muito mesmo, e eu acho que a sua opinião talvez esteja certa - bom, já concordei com ela outras vezes...
    Então, bye u.u

    palavrasincessantes.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A sinopse é assim fraquinha mesmo, o que chama atenção de verdade é a longa ser totalmente russa. Todos os efeitos, a história, tudo, é russo. Isso chama minha atenção.
      Bye u-u

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  5. Eu vi esse filme quando passou na globo e logo um dia depois eu tive que ir pra cidade de metrô acredita? kkkk fiquei com um certo (bobo) medo rsrsrs Mas eu gostei do filme e ele me prendeu sabe? Eu tinha que ir dormir cedo, porém não consegui rsrs
    Beijos

    http://donaisa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não ando de metrô, mas antes de dormir eu fiquei com um pavor de precisar usar o metrô no outro dia, ou de alguém que eu conheço estar lá embaixo... Que medo.
      Ele prende mesmo, e mesmo eu morrendo de sono, não consegui parar e ir dormir. Fiquei até o final, e não me arrependi (mesmo que tenha ficado com dor de cabeça o dia inteiro e no outro dia também).

      Excluir
  6. Eu assisti esse filme e para ser bem sincera eu queria morrer porque estava passando "Impacto Profundo" em outro canal que pareceu ser bem mais emocionante que esse e olha que eu só o assisti ele inteiro porque minha tia queria ver o que ia acontecer com o pessoal.



    http://regrasquebradas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca ouvi falar desse filme, Impacto Profundo, parece ser bem bom. Vou pesquisar e, se chamar atenção, vou assisti-lo.

      Excluir
  7. Feliz aniversário super atrasado! \o/ Sei que sumi por aqui e peco mil desculpas por isso, mas agora voltei e ninguém Mr segura haha'
    Todo mundo esta a ler este Cidade dos Ossos e.e Por alguma razão ele nunca me chamou a atenção...
    Eu nao assisto Globo c: Na verdade não assisto mais TV em geral, mas estou desviando do assunto. Este Pânico no Metrô parece interessante, mas fiquei surpresa em saber que passou na Globo sendo russo :o conheço pouco do cinema de lá (provavelmente já assisti filmes de que não me recordo no momento) então não sei quanto à qualidade. Mas você falou muito bem dele então anotei aqui num cantinho :D
    Isso que você falou da angustia me chamou a atenção, já que eu tenho essa "lei" de admirar tudo que consegue me deixar tensa, imersa. Quando der vou dar uma conferida no filme :3
    Ah, agora que você falou da paixão por cinema, deixo aqui minha recomendação: de uma conferida nos filmes coreanos, franceses (estes sao melhores no romance), alemães e japoneses! Só uma dica, porque eu amo os filmes desses países :D
    Acho que é isso~ fico por aqui o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada ♥
      Leia Cidade dos Ossos também, talvez você faça igual a mim: eu não apreciei tanto o enredo, apreciei o Jace ♥♥♥ Único motivo de eu estar quase terminando o livro, aquela divação. E o fato dele se achar bonito é que o deixa mais divônico ♥♥♥♥
      Eu só assisto a Globo porque não tem outra coisa pra assistir, senão eu não assistia. Aliás, minha mãe que queria assistir esse filme, não eu ><

      Excluir
  8. Eu já tinha ouvido falar desse filme, mas não tenho muita vontade de assistir justamente por não fazer meu estilo. Sou daquelas que curte comédias românticas e "filmes de amorzinho". Hahaha.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não gosto desse tipo de filme, gosto principalmente de ficção, aventura e fantasia. Todos os tipos podem me surpreender, como este que é de drama e suspense me surpreendeu muito.

      Excluir
  9. É, a sinopse não chama a atenção mesmo não, e também não sou muito fã desse tipo de filme, mas achei interessante o fato de ser russo.♥

    PiinkCookie.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Eu não entendi uma coisa aquele cara que chamava a menina de princesa é o que da mãe dela. ?

    ResponderExcluir