04 junho 2014

Tag literária: Feitiços de Harry Potter

Nunca fiz tags aqui, certo? Pois bem, eu estava meio sem ideias totalmente boas. Quero assistir a algum filme e postar a crítica, mas quero que seja desses que estão no cinema ou que estava na minha lista pra assistir. Até lá, paciência.
Resolvi fazer uma tag que queria fazer há certo tempo, porém nunca achei vontade o suficiente para fazê-la. Como a atividade literária tá meio de lado aqui no blog, achei legal chegar nela.
E outra, ontem foi meu aniversário, finalmente posso dizer que tenho 12 anos ><
Introdução bastante pequena, mas é tudo que tenho a dizer. E ah, os comentários de vocês no post passado me incentivaram a escrever mais. Estou escrevendo como se não houvesse amanhã.

Expecto Patrono: um livro relacionado a boas memórias.
Foi o primeiro livro que li, e sempre que leio lembro de como eu era uma criança sem opinião e que queria conhecer um mundo novo. É uma das minhas trilogias favoritas, e já li todos os livros. É uma história bem jovial, que fez eu gostar de leitura, qualquer tipo.
Expelliarmus: um livro que te pegou de surpresa.
Ganhei esse livro da escola, e o começo era muito chato. Zé era uma criança muito bobinha, e isso me irritava as vezes. O final me pegou de surpresa, que fez eu derramar umas lágrimazinhas e de pensar que valeu a pena não desistir do livro.
Prior Incantato: o último livro que você leu
Comecei a ler O Diário de Anne Frank e estou relendo A Seleção, então digamos que foi o último que li. E já resenhei e quase tive um infarto com ele, mas infelizmente e felizmente terminei. Não há muito o que comentar sobre ele.
Alohamora: um livro que te apresentou um gênero que você nunca considerou antes
Nunca havia considerado romance, mas a capa a história me chamou muita atenção. O começo é uma droga, mas não desisti do livro. E adorei. E hoje sou uma super Team Maxon. Depois desse livro comecei a não achar todos os romances clichês. Mesmo assim, gosto de poucos.
Riddikulus: um livro engraçado que você leu
O livro não é de comédia, mas nunca gostei dele. Achei todas as histórias ridículas, já que não gosto de romance com vampiros. Lembrando agora, nem sei porque cheguei quase no fim do livro. Nunca consegui termina-lo.
Sonorus: um livro que você acha que todos deveriam conhecer
Eu sei, eu sei. Todo mundo conhece Harry Potter. Mesmo assim, pra quem não leu, leia. Você é invadido por uma magia que só os livros oferecem, e que só J.K Rowling teve a brilhante ideia de criar.
Obliviate: um livro ou um spoiler que você gostaria de ter esquecido
Meu queridíssimo primo disse um spoiler enorme sobre o final desse livro. Ele é muito bom, porém o meu querido primo estragou o final. Ainda assim, eu recomendo. E ainda assim fiquei chocada com o final. Quase tive mais um infarto. Ainda bem que não tinha lido A Escolha antes.

Imperio: um livro que você teve que ler pra escola
Não tive nenhum livro que tive que ler para escola. Não ainda. Terei que ler Eu passarinho em algum momento, e já comecei, mas achei muito ruim. Nem quero começar ainda.
Avada Kedavra: um livro que pode te matar (interpretação livre)
Esse livro quase me matou muitas vezes. Em momentos em ficava pulando de alegria, outros arrepiada. Outros eu tinha vontade de socar algo. Se você é sensível a emoções fortes, esse livro pode te matar. Pior que um Avada Kedavra. Kiera estava em momentos muito loucos quando o escreveu. E geniais também.

É isso, meu povo. Espero que queiram que eu poste mais tags. 
Até a próxima.








15 comentários:

  1. Feliz aniversário!!! :)

    Não conhecia a TAG e achei super legal... mesmo não sabendo muito dos feitiços do Harry Potter por nunca ter lido (mas assisti alguns)...

    Se quer assistir um filme q está no cinema, super recomendo Malévola e X Men... adorei os dois!

    Beijoo
    http://subexplicado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quero muito assistir os dois principalmente X-men, que sou muito fã.
      Obrigada!

      Excluir
  2. Feliz aniversário, Belle.
    Gostei muito da tag, ela é muito interessante.

    Senhor Drama

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada. De fato, ela é muito interessante ^^

      Excluir
  3. De todos só li "O Meu pé de Laranja Lima" porque minha prima tem muito amor por esse livro porque marcou a infância dela, aí me emprestou pra mim ler.
    Cara, eu nunca li Harry Potter. Cresci vendo os filmes, mas não lembro dos detalhes exatamente por isso, por ter visto cada filme em um intervalo de tempo grande. O único filme que não vi até hoje foi o último, lembro que quando lançou eu fiquei mega depressiva, porque os filmes fizeram parte da minha vida quase toda e eu não queria aceitar que era o fim; fiquei até um tempo sem mexer no pc pois só se falavam nisso e eu me sentia mal! Sério... ç_ç Então, quero ler todos os livros, fazer uma maratona e ver todos os filmes inclusive o último.

    Eu quero ter todos da trilogia "A Seleção" para ler um atrás do outro. Só tenho o primeiro, até agora.

    Não conhecia essa tag e achei muito interessante!

    Beijos ♡♥
    Meu jardim Secreto
    Facebook | Twitter | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só li os quatro primeiros e só tenho os três primeiros, mas tudo bem. Sei lá, há coisas que o filme é meio melhor, e há coisas que o livro é meio melhor. Não sei.
      Ah, pelo menos já leu o primeiro de A Seleção. Mas lembre-se: o segundo e o terceiro são infartáveis. Cuidado.

      Excluir
  4. heuehuhe' essa tag é super legal, e o que você respondeu também ficou u.u cara, quem sabe eu faça essa tag algum dia aí.
    Escrever como se não houvesse amanhã? Tenho que começar a pensar assim, então talvez eu escreva mais -q
    Eu já li Harry Potter, mas atualmente não estou com interesse de ler o resto, é a primeira vez que sei lá porque, prefiro assistir o filme...
    Já li A Pirâmide Vermelha até o segundo. É legal, porque Rick tem um jeito de te conquistar e tal, por causa dele comecei a gostar de ler..Mas não amei a série rs.
    Bye

    palavrasincessantes.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não leia o último livro de As Crônicas dos Kane, é decepcionante. Eu ainda gosto porque me lembra muitas coisas boas, me lembra o ano passado, de quando entrei fundo nas leituras.
      Você prefere os filmes? Eu não, só que acho a Hermione dos filmes um pouco melhor que a dos livros, sei lá.

      Excluir
  5. Feliz Aniversário *U*
    Adoro ler tags, principalmente quando são literárias, não pude me identificar muito com as respostas já que o único livro da lista que eu li foi A Seleção, e ele não me apresentou á um gênero novo. Curti bastante essa tag.
    cronicasdeumlunatico.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Amei essa tag, eu realmente odeio gente que faz spoiler, mas uma vez li em uma matéria da Super Interessante, que spoiler faz com as pessoas queiram ver a história, mas depende do spoiler por exemplo contar o final estraga tudo '-' por isso eu peguei raiva de quem me fez spoiler de A culpa é das estrelas... :/

    http://regrasquebradas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também fiquei com raiva do spoiler de tfios, por isso que não quero ler mais >< E por isso achei super sem graça.

      Excluir
  7. Feliz aniversario moça <3
    Ah, meu, deus, essa tag destroi meu coração pelo fato de que eu ainda não li Harry Potter -na verdade, eu poderia ter lido, mas só vou ler quando tiver a coleção completa- </3
    Adorei as escolhas e tudo mais.
    XOXO
    onthislastday.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada ><
      Eu não tenho isso de ler só quando tiver a coleção completa, sou pobre mesmo (~_~). Leia logo, é muito bom.

      Excluir
  8. Olá Belle, achei a tag muito criativa, talvez eu a faça, por que eu achei muito legal, mas tem poucas séries que eu conheço.

    ResponderExcluir