30 julho 2014

Uma playlist e um poema: para esquecer o mundo

Postei a pouquíssimo tempo, mas tive vontade de postar de novo. Estou há dias procurando um jeito de usar as palavras, estou precisando delas. Sem elas fico vazia. Sou como uma folha: quando está cheia de palavras, números e até mesmo ilustrações estou cheia. Mas quando falta muito dessas coisas sou vazia, sem vida.
Por isso, enquanto escrevia no meu conto, recordei de meu post titulado como Um amontoado de clichês. Senti falta das palavras. Resolvi pegar algumas músicas - músicas cheias de palavras e melodias - e tentar arrumar o que se passava dentro de mim. As palavras estavam soltas, sem rumo. Eu precisava coloca-las no caminho certo.
Então entendi o que acontecia comigo: eu precisava esquecer o mundo.
Desde segunda feira, esses dias que vou e venho da escola, fico meio vazia de palavras. Ou melhor, fico cheia delas, porém todas sem rumo. Uma coisa lhe digo: melhor não ter palavras do que tê-las e elas estarem soltas, indo aqui e ali em sua mente. Eu estava assim. Não sabia como poderia me expressar desta forma.
Da última vez que usei as músicas como ajudantes, consegui colocar minhas palavras no lugar certo, e isso resultou no poema um amontoado de clichês. A palavra "clichê" estava tentando sair de alguma forma, sem saber como. Com a ajuda das músicas consegui fazer ela sair, ser livre. Por isso resolvi fazer isso de novo.
Eu precisava esquecer do mundo. Quem ajuda a esquecer os mundo?
As palavras. E contém palavras em músicas. Por isso, fiz uma playlist para me ajudar. Algumas músicas dela eu já postei aqui mas vou postar de novo porque vou e ponto final. Espero que gostem. E também fiz um poema.

                                          

                                         

                                          

                                          

                                         

                                         

                                          

                                         

                                         
Esquecer o mundo
A menina pinta as unhas
a outra conversa animadamente.
Outra delas está no celular.
Ah se soubessem onde está minha mente!

Posso estar sentada em um banco
esperando a hora do espanto
aquela da classe entrar.
No momento na verdade estou
voando sobre colinas
pulando grande rochas
entre flores, entre campinas.

Mas alguém arranca meus fones
e no mundo de novo estou.
Mas saber que logo vou
para outro mundo
logo me confortou.
Não ficou realmente muito bom, mas foi o suficiente para organizar as minhas palavras. Espero que tenham gostado. Eu realmente adorei fazer esse post; minha inspiração está a mil.
Até a vista.

28 comentários:

  1. Essa playlist ♥ eu sou completamente apaixonada por Of Monsters and Men. Sério. Amo as duas músicas da banda que você colocou nessa playlist. Sou apaixonada por Imagine Dragons também. E eu achei o seu poema realmente muito bom u.u identifiquei-me com ele. Também sou assim, vivo sonhando acordada no meio de pessoas que adoram conversar sobre futilidades ou assuntos que não me interessam.
    No início desse post, você escreveu que se sente vazia sem as palavras. Eu também. E concordo que é melhor não ter palavras em sua mente do que ter palavras vagando sem rumo nem sentido nela. Quando eu tenho ideias, mas não consigo colocar no papel, me sinto um tanto quanto inútil... É frustrante.
    Repetindo: adorei o poema, Belle, parabéns! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também sou super fã de Of Monsters And Men, a música Dirty Paws é a minha favorita ♥ Gosto muito de Imagine Dragons também, principalmente It's Time. Obrigada Taís <3 Realmente, quando tem gente falando sobre coisas fúteis eu nem ouço.
      Quando estou cheia de ideias mas quando pego lápis e papel na minha frente e não consigo escrever nem sequer uma palavra ali me sinto frustada. Ter palavras rodopiando na nossa cabeça e elas não saírem é horrível.

      Excluir
  2. a segunda música é linda!
    Não gostei muito do estilo de BOY, mas gostos são gostos, certo?
    eu gostei do poema. é bem simples, porém, acho que toda a gente soube e identificou-se com o que escreveste
    querosabertudo-k.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Caramba, que seleção incrível! Playlist muito perfeita. *--* Eu AMO Florence. Uns aí eu nunca tinha escutado, mas com certeza vou escutar a partir de agora. Amei!

    COAD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também gosto muito de Florence and the Machine ^^ Obrigada ♥

      Excluir
  4. Clocks de Coldplay ♥ Sua playlist ficou ótima. O poema melhor ainda! Concordo com você; as palavras ajudam a esquecer o mundo, a organizar ideias soltas. Não sou nenhuma escritora nem nada, mas é horrível ter uma noção do que quer escrever e não saber que rumo tomar com todas aquelas palavras.
    Beijos, l0nely-star.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Júlia ^-^ Realmente, me sinto mal por não conseguir organizar ideias em um papel. Para mim é fácil manejar as palavras, quando não consigo o caso é sério.

      Excluir
  5. Não conhecia nenhuma música da Playlist ~me mate n~,mas estou ouvindo as músicas e estou gostando :3.Gostei muito do poema,você leva jeito para escrever,espero que poste mais poemas,textos qualquer coisa,pelo visto você escreve muito bem :3.
    Conheci seu blog agorinha ><,através de uma amiga e já gostei dele,gostei da sua escrita :3 ~seguindo.
    Bjs ♥
    http://tro-ublemaker.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, existe uma primeira vez pra tudo. Eu não gosto de músicas muito conhecidas, e acho que é por isso que a maior parte você não conhece ^^ Ah, obrigada ♥

      Excluir
  6. Belle filosofando. :P Of Monsters And Men e Imagine Dragons lacraram nessa playlist, OMAM especialmente é pra esquecer do mundo. *_* Gostei muito do poema, e me identifiquei bastante com a menina principal da poesia, apesar de o poema ter ficado meio confuso.
    Beijos || Unlocked Land ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem pensei nisso. Of Monsters and Men é feito para você esquecer o mundo, é daquelas músicas que você ouve e fecha os olhos e se muda pra outro lugar. Algumas músicas do Imagine Dragons também tem esse efeito.
      É, esse poema foi mais pra desabafar, ficou confuso mesmo ><

      Excluir
  7. São poucas dessas músicas que eu costumo ouvir, mas não deixam de ser ótimas.
    Você escreve muito bem, continue! Ótimo post <3

    [look at me, fleur faneés]

    ResponderExcluir
  8. O poema é lindo, a playlist então, nem se fala!
    Florence é um ahazo ♥♥
    Beijoos || Caramelos Encantados (◕ω◕✿)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, Florence para sempre arrasará ♥

      Excluir
  9. Escrever quando os pensamentos enchem sua cabeça e você está ficando biruta. Escrever mesmo que fique confuso, porque é reconfortante. Mesmo que ninguém entenda, tirar aquilo da sua cabeça e colocá-las em um lugar, o papel, o word, o blog... Deixa-nos mais leve. Libertar as palavras, quando não as consegue pronunciar
    Amei seu poema <3 Eu queria ser boa em poemas, mas não rola. Eu queria fazer textos menos estúpidos, sem pé nem cabeça. Mas eu sou confusa, e a confusão passa para as palavras. É fato.
    Eu já tentei ouvir essa tal de Florence, mas sei lá... Não amei. Não conquistou. Já tinha ouvido essas do Of monsters and men há um tempo, ahhh, elas são demais <3 OMAM é demais, mesmo que não tenha ouvido tantas. As da ID também *_* Essa Fantasy parece ser interessante... Vou ouvir a do Coldplay depois -q
    Bye

    palavrasincessantes.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo que você disse foi exatamente o que eu senti *-* Estava me sentindo presa, meio sufocada por tantas palavras soltas. Mesmo que o poema não faça sentido consegui tirá-las de mim, o que foi ótimo.
      O Monsters and Men é A banda ♥ Imagine Dragons também. Houve Clocks, é muito boa <3

      Excluir
    2. Tudo que você disse foi exatamente o que eu senti *-* Estava me sentindo presa, meio sufocada por tantas palavras soltas. Mesmo que o poema não faça sentido consegui tirá-las de mim, o que foi ótimo.
      O Monsters and Men é A banda ♥ Imagine Dragons também. Houve Clocks, é muito boa <3

      Excluir
  10. Eu sou gostei muito da sua playlist. Algumas dessas músicas eu ainda não conhecia. Eu gosto de ouvir músicas porque sempre me fazem 'viajar' pro passado ou pro imaginário. É meu melhor jeito de me acalmar ^^
    Esse seu poema é muito bom! Não sei se você está acostumada a postar isso no seu blog (eu sou nova por aqui hehe), mas eu gostei bastante e não me importaria de ler mais deles :3
    Beijão!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O rock o indie fazem isso comigo. Me levam para o passado, me levam para a parte mais nostálgica de mim. Isso é muito bom.
      Posto alguns poemas sim aqui no blog ^^ Poucas vezes, mas posto.

      Excluir
  11. Essas músicas são daquelas que você simplesmente para e fica tipo : "Como eu não conhecia essa música antes???????"... Tanta porcaria que a gente escuta sem dar espaço para a boa música de verdade.... SEU POEMA FICOU LINDO! ♥♥♥♥♥

    http://mardecliches.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São mesmo, fico assim quando existe uma banda bem conhecida (ou não) que eu não conhecia e é simplesmente perfeita. Mas tenha certeza que sempre há espaço para música de verdade! Obrigada ♥

      Excluir
  12. Que poema incrível, super me identifiquei *o* E essa playlist ta maravilhosa, Coldplay e Imagine Dragons <3

    http://sweetpoisonteen.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. OMG! Não acredito que você gosta de FATM <3 eu acho tão perfeito *--------* Imagine Dragons e Cold então nem se fala <3
    Virei sua fã *-* vem aqui me abraçar *-----*
    Amei o post!


    http://umagarotanadaencantada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho muito legal algumas músicas, Dog Days Are Over e Cosmic Love são minhas favoritas <3 Ah! ~abraço divo para você~

      Excluir