03 julho 2014

Uma playlist e um poema - Um amontoado de clichês.

Há muito tempo quero fazer uma playlist aqui no blog, mas gosto de fazer playlists com um sentido e não só pegar músicas que gosto e colocar aqui. Tudo tem um sentido aqui no blog, certo? Pois pra mim até as playlists precisam ter um sentido. Na vida tudo tem um sentido!
Hoje de manhã vi um post do blog Jovens Gordinhas, falando sobre os romances clichês. Eu sou uma pessoa que acha o clichê algo meio sem graça. Porém, pensando nisso, fiz um raciocínio um pouco estranho sobre um amontoado de clichês. Peguei este tema e transformei em título. E escrevi, e escrevi, tentando organizar meus pensamentos. E digo com muito orgulho que consegui.
O clichê nada mais é que bom e ruim ao mesmo tempo. Coisas clichês não nos impressionam, porque existem em todos os cantos. Nos livros de ficção, nos textos, nos poemas, nos romances. Noa contos, histórias, dia-a-dia. O bom disso? Que o clichê sempre nos trás sonhos e felicidades. Os livros de romance são um exemplo. Quem nunca leu aquele livro da menina pobre que se apaixona pelo cara lindo e divo e rico? E eles vivem um romance e tal? Isso é totalmente clichê, se pegar só a ideia. Mas se prestar atenção no resto, na história, sem raciocinar o suficiente, se deixar se levar pela história, então vai ver se tudo que sentirá são sonhos, dos mais variados. Isso aconteceu comigo em A Seleção.
O felizes para sempre também é um clichê, no qual torcemos muito para acontecer, de uma forma ou de outra.
Confuso demais, não? Assim é minha mente. Para vocês entenderem melhor e para eu organizar meus pensamentos fiz uma playlist e um poema. Na playlist há várias músicas que, se você prestar atenção nas letras, vê que todas são clichês. Mas, se deixar levar pela melodia e pelos sonhos que elas trazem, o clichê só deixa a música melhor.

Jamie Campbell é o rei da música clichê, na minha opinião.



Jamie só perde pro BOY em questão de clichê



O post ficou enorme, eu sei, mas ainda assim, pensando no mesmo fiz um enorme poema amador. Afinal, sou uma escritora e preciso treinar a escrita.
Um amontoado de clichês.
O mundo é clichê
você não pode negar!
O fato de dizer "bom dia"
já te faz, com alegria,
clichê sem pestanejar!

Achou que o clichê
só estava nos romances?
Errou, meu senhor!
O mundo é clichê!
Mudar isso só pode você!

Mas se parar pra pensar
o clichê não se pode mudar.
Quem tem o direito
e se acha com respeito
de pegar nossos romances
e mudar os seus amantes?

Ou então
ao invés do "bom dia"
ser em belo português
for em um alemão?
Sem noção!

O clichê é o clichê!
E isso não podemos mudar.
Será?

28 comentários:

  1. Não havia ouvido falar de nenhuma destas músicas. E este poema é bem legal.
    bjs | kumakawai-oficial.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Dá sua playlist conhecia apenas Imagine Dragons e OneRepublic. Gostei bastante do seu poema, parabéns! Acho o clichê um pouco óbvio de mais e chega a ser chato, mas ao mesmo tempo alguns deles são amáveis.

    Beijos! || l0nely-star.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como disse, gosto de músicas desconhecidas. Obrigada ^-^
      Alguns clichês são muito óbvios, e estão em todos os lugares nos quais passamos. Porém alguns são da mesma ideia e com um jeito diferente. Por isso, alguns são bons.

      Excluir
  3. It's Time do IG é muuuuuuito boa cara, amo de mais essa musica c: As músicas são ótimas, amei todas c: Ah, e este poema está ótimo, adorei viu? ♥

    Beijos || Keep on dreaming

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gosto muito dessa música, é minha favorita do ID.
      Obrigada ♥ Muito amável.

      Excluir
  4. A vida é um clichê, é que eu digo. Mas em algum momento, se procuramos e mudarmos algumas coisas, vejamos e observamos as diferenças...
    Da sua playlist conheço todos, tirando Boy que só conheço por nome e... Ahh minha nossa, nunca ouvi o Jamie cantando, que voz é essa??? *o*
    E sim, gostei muito do poema. :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O clichê ás vezes é bom, mas tem vezes que precisamos mudá-lo. Essas são pequenas coisas que dão sentido à vida.
      Por isso que amo esse home, gente <33333
      Obrigada ♥

      Excluir
  5. Imagine Dragons & One Republic! Amo forte <3
    Gosto de clichê, mas ao mesmo tempo gosto um pouco de sair da mesmice, sabe? Ao mesmo tempo que um clichê aqui e ali é bom, ás vezes também é bom sair da rotina, pelo menos pra mim!
    Beijos, www.pequena-senhorita.blogspot.com ~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também gosto do clichê (como por exemplo A Seleção ou Percy Jackson) mas ás vezes necessitamos de sair dessa coisa. O problema é que muita gente não percebe isso.

      Excluir
  6. Detesto clichês, alias quem gosta de clichês?
    Adoro o oneRepublic e quanto ao Imagine Dragons (It's Time, para mim, a melhor canção) se tornou comercial demais, perdeu a graça!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A vida é clichê. Pensei nisso.
      As duas bandas ficaram muito conhecidas, então ficaram sem graça. Gosto de músicas desconhecidas. Não entendo essas pessoas que adoram os fandoms cheios de fãs. Afinal, o conhecimento fala. A ignorância grita.

      Excluir
  7. Eu amei a playlist, One Republic amo as musicas deles e Imagine Dragons tmb, as novidades para mim foram BOY e o Jamie (não sabia que ele cantava)... adorei seu poema você tem um dom, (já pensou em escrever um livro) ... Eu acho o clichê algo bom de certa forma só não sei explicar o porque dele ser algo bom para mim!

    Broken Rules

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gosto muito do BOY e gosto ainda mais do Jamie, principalmente por saber que ele atua e canta <3 Bom, eu estou escrevendo um livro mesmo. Cinco livros.

      Excluir
  8. Oi, tudo bem?
    Gostei bastante do seu poema, você escreve muito bem, parabéns! É verdade o que você disse, o clichê sempre nos traz sonhos e felicidade!
    Beijos... Samantha Culceag.
    Só pra Menores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem, sim ^^
      Obrigada. Dependendo do clichê, sim ♥

      Excluir
  9. Minha amiga acha que eu não curto clichês, eu não sei exatamente minha posição sobre isso. Digamos que não gosto de adolescentes clichês, sei lá. Hm... Sobre as coisas terem sentido... Você deve se incomodar com o que posto, não? Eu posto tanta coisa aleatória, tipo as playlists, eu só penso e coloco kkk. Vou começar a dar um sentido à elas, pelo menos, deve ser bom.
    Às vezes eu gosto do clichê, do previsível. Realmente não nos impressionam. Tipo, não impressiona que America terminasse com Maxon (eu nunca duvidei disso cara, é óbvio) mas nos arranca suspiros. É tipo isso.
    Eu vou ouvir as músicas do Jamie aí que você disse que ama huehueh'. Rei do clichê, é? -q Da tua play só ouvi It's time e Counting Stars.
    Seu poema foi tão divertido, cara. Só verdades. Ah, cara, o clichê existe e sempre vai existir, não tentemos nos livrar dele, às vezes ele é legal, certo?
    Bye

    palavrasincessantes.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também detesto adolescentes que TENTAM ser clichês. Isso dá raiva, e mostra que o clichê é totalmente sem graça.
      Eu me incomodo com o que posto, detesto postar coisas que não irão mudar nada na vida das pessoas, coisas desnecessárias.
      Se você só pegar a ideia" America termina com Maxon" fica sem graça. Porém, mesmo assim, eu fiquei suspirando muito tempo depois de ter terminado o livro.
      Ah, esse cara é divo ♥ Não tem como não amar. Pois é, músicas desconhecidas me encantam *-*
      Oh, obrigada ♥

      Excluir
  10. "Counting the stars" é meu forte, sou apaixonada por essa música desde smp, e o poema, eu adorei, meus parabéns haha, O mundo é clichê, hagfihfafhu, beijos nova seguidora espero sua visita!
    http://voltinhasemparis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também amo essa música cara <3 Obrigada ♥

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  11. Sou do time das pessoas que amam clichê porque... sim. Sei bem que tem gente que não curte ler livros clichês, e diz algo como "pra que ler algo que você já sabe como vai terminar?", e eu fico tipo "ah, cada um com seus gostos, né." Mas é como você disse: todos procuram pelo clichê do "final feliz" na vida =)
    E nada é completamente clichê, porque o autor sempre coloca sua essência naquilo que escreve, e toda obra mesmo que clichê tem uma parte original.
    Como uma galera aqui dos comentários, eu só conhecia as músicas do Imagine Dragons e do One Republic ç.ç. Gostei das outras também! Jamie Campbell canta bem!
    O seu poema ficou ótimo! Adorei ♥ Parabéns, Belle! Gostei muito da ideia de fazer uma playlist e escrever um poema "inspirado" nela... Acho que vou "roubar" essa ideia, haha! Também adoro montar e postar playlists, e também detesto postá-las só por postar, como fiz no último post do meu blog. Também faço parte do time das pessoas que procuram fazer coisas que tenham algum sentido.
    Até mais! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dependendo do clichê, alguns são perfeitos. O clichê é como a vida, você sabe como vai terminar, porém não sabe como chega lá. Por isso amo clichês ♥ Nada é completamente clichê, um grande exemplo é A Seleção.
      Jamie canta muito bem. Como eu já disse, eu amo esse homem, gente <333
      Obrigada, Taís <3 Vindo de você e do resto do povo aqui do blog já é muito. Obrigada mesmo! Bom, eu tentei organizar minhas ideias com a playlist, e deu certo, o que resultou nesse poeminha... Era por esse motivo que nunca postei plays aqui no blog como essas. Tudo tem sentido, pelo menos tudo que eu faço.
      Até mais!

      Excluir
  12. Eu acho que entendi seu pensamento, tipo: todos dizem "é clichê", em um livro por exemplo, mas todo mundo espera aquele final clichê, pois o final clichê seria o final feliz, certo? rs
    Eu não conhecia essa músicas mas, são clichês mesmo, e eu gostei! hehe
    Gostei do seu poema 'amador' =)

    (dossie-literario)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente. Achei que tinha ficado muito confuso, nossa ><
      Obrigada ♥

      Excluir
  13. Oi Belle, obrigado pela visita lá no Small Scribble.
    Amei o poema e as músicas também. Ah, está rolando sorteio lá no blog, corre lá :)

    Abraços, Ronny

    smallscribble

    ResponderExcluir