28 julho 2014

Uma série chamada Doctor Who

O motivo de eu não estar postando é que estou totalmente sem vontade. Quero postar, mas minha vida está muito monótona. Estou sem vontade de assistir novos filmes, apensar e ter vários pra assistir. Mas hoje vou me distanciar um pouco do cinema e falar de algo que a maior parte das pessoas gostam: as séries.
Ainda assim acho a ideia dos filmes melhor. Pois as séries é mais difícil para eu poder acompanhar, já que um episódio é quarenta e poucos minutos e o filme completo é o mesmo tempo. Para mim assistir filmes é mais fácil, já que a internet é lenta. Além de que as séries tem muitas temporadas, e é mais difícil para terminar ou acompanhar. Estou querendo começar aquela chamada The 100, mas será difícil.
A séries que irei falar hoje é a minha favorita. Chama-se Doctor Who, pelo que vocês podem ver no título.  A série conta a história de um ser chamado Doutor, um homem que viaja no tempo e espaço dentro de uma cabine policial. A ideia pode ser até meio excêntrica, se pensar bem, mas mesmo assim a série me conquistou desde muito cedo.
Eu conheci essa série pelos meus nove anos de idade, ela passava na TV Cultura. Assim que bati o olho naquilo eu sabia que tinha que assistir. Assisti até a quarta temporada mais ou menos, então tive que parar. Mas sempre gostei muito da série, sempre fui muito fã. 
O enredo dela em uma palavra é impressionante, pois cada episódio parece simplesmente um episódio perdido no mio da série, mas nunca é. Cada temporada tem um segredo no final, ou algo como um segredo, um significado. Todos os episódios são ligados por alguma coisa, nem que seja por uma imagem ou frase que apareceu em comum no meio deles. É preciso prestar muita atenção em cada coisa que é dita ou mostrada, não assistir simplesmente por assistir.
O protagonista, o Doutor, é um dos protagonistas que eu mais admiro e um de meus favoritos. Ele é bastante inteligente, apensar de nem ser humano. Suas ideias são muito interessantes para resolver um problema que parece impossível ser resolvido. Doctor Who é uma série bem inteligente, bem diferenciada de muitas que já ouvi falar. E o protagonista ainda mais.
O Doutor muda muito a cada temporada. Se for assistir a série, guarde essa palavra: regeneração
Como isto é uma série é difícil você gravar todos os personagens secundários. Cada episódio fala sobre uma viagem no tempo ou espaço do Doutor. Pode-se dizer que as companions, os humanos que acompanham o Doutor nessas viagens, são os personagens secundários. Eles mudam na medida que o Doutor muda. A da primeira temporada é a Rose, minha companion favorita. Os personagens foram muito bem construídos, mesmo que só apareçam em um episódio. Você consegue perfeitamente odiar alguns, amar outros e dar uma opinião diferente sobre cada pessoa que passa pela série. Isso é uma das coisas que fazem essa série ser minha favorita.
A série em si é muito bem construída. Não assisto muitas séries, veja bem, minha internet é bem lenta para acompanhar uma série inteira, mas nunca ouvi falar de uma série com esse tipo de construção. Doctor Who criou um mundo em que a ideia "alienígena" e "máquina do tempo" não precisam estar tão longe assim. A única coisa que deixa a série meio sem graça são os efeitos especiais bastante antigos, muito óbvios. Mas isso não atrapalha em nada na série.
Espero que tenham gostado. 
Até a vista.

14 comentários:

  1. Tenho uma amiga virtual que super ama essa série, ela vive falando maravilhas e etc, eu até penso em assistir mas nem sei por onde começar kkkk
    pelo que vi a série tem regravações e etc...
    Amei a forma como descreveu, sua resenha está perfeita!
    Beijos!

    http://umagarotanadaencantada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A série tem cinquenta anos, esse hiato que teve foi simplesmente um hiato. Essa de 2005 é uma continuação, não uma regravação. Você devia assistir.
      Ah, obrigada ♥

      Excluir
  2. *olha para os lados* Alguém disse Doctor Who?

    Haha, tava demorando para esse post aparecer aqui! Doctor Who é a minha série preferida (bem, empatada com Teen Wolf, masok), mas não consigo explicar direito porque gosto tanto dela. Ela é simplesmente brilhante, com personagens divosos, enredo inteligente e um toque de mistério.

    Minhas temporadas preferidas são a 5 à 7, com o 11º Doctor - cara, que história é aquela?! O enredo da era do 11º é simplesmente fantástico, tudo está bem interligado e os personagens *cof* PONDS *cof* RIVER *cof* são perfeitos. Além do mais, o Doctor nessa era está muito mais maduro, sempre tem um plano e alguns mistérios envolvendo ele são levemente esclarecidos. É o meu preferido.

    Sim, apesar de parecer uma série com episódios sem nenhuma conexão, na verdade é tudo cuidadosamente interligado e tudo acontece para levar a um acontecimento final. Na era do 11º, tudo leva à frase "Silêncio cairá, quando a pergunta mais antiga do Universo for feita". Na quarta, tudo leva à Donna. E na primeira temporada tem o nosso querido Bad Wolf.

    Uma das coisas que mais amo em Doctor Who é que ele deixa claro que nada no Universo acontece por acaso, e todas as pessoas são importantes nele. É algo que meio que me consola, porque eu quero ser importante e ter feito algo pelo mundo. Todos os personagens são ótimos, os bons, os maus, os neutros. Como DW prega, todos são importantíssimos, não só em seu episódio, mas no enredo geral também, de alguma maneira. Assim como no Universo, nada em Doctor Who acontece por acaso.

    Nas primeiras temporadas os efeitos realmente não são todas essas coisas, mas nas últimas eles realmente melhoram, as imagens são lindas de se ver *cof* Rings of Akhaten *cof*

    Oook, uma coisa aprendemos neste comentário: não comece a falar de DW comigo ou eu não paro mais, haha!

    Também não estive com muito ânimo para ver filmes, séries, animes, ler livros, etc.... Mas eu continuo criando desculpas para postar, porque sou muito legal u.u Eu, por outro lado, prefiro mil vezes a série, dá para desenvolver a história melhor. Nos filmes não dá para fazer isso pois o objetivo é ser conciso (razão pela qual adaptações de livros ficam ruins). Em séries, você tem no mínimo uns 10 episódio por temporada para explicar bem a história e desenvolver bem uma série de eventos. Basicamente: filmes acabam rápido. Séries podem continuar por 50 anos, como Doctor Who ;)

    Phew! Falei demais~

    Kissu ♥ Meu Mundo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não tinha feito porque não terminei tudo, ainda estou na segunda temporada, mas já assisti até a quinta. Estou só assistindo tudo de novo, e principalmente, porque não cheguei no 11th Doctor! E sabe, você me deu spoilers... Mas okay, é a vida...
      Realmente, o simples fato de respirarmos pode significar algo. O fato de ainda estarmos no mundo e de tal coisa acontecer significa alguma coisa, mesmo que seja pequena. Não tinha parado pra pensar nisso <3 As primeiras temporadas, Jesus, os efeitos são um desastre, mas mesmo assim amo a série e que se dane ♥
      Acho os filmes com acesso maior para mim, já que posso comprá-los pirata e tudo mais e não posso fazer isso com as séries. E os filmes mostram como os cineastas são bons, em conseguir desenvolver um enredo bom em apenas uma hora, sem tomar muito tempo. ^^

      Excluir
  3. Hey, vim retribuir a visita ;) Bom, eu sempre ouvi falar da série, mas nunca procurei pra assistir. Você me deixou com vontade de vê-la, vou procurar alguns episódios. Adorei o post. Ps: Assista The 100, a série é muito incrível e só tem 13 eps, a segunda temporada ainda não estreou. Até mais ((:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deveria assistir, é uma série ótima. Eu sei que The 100 só tem uma temporada, acho até melhor pra eu poder acompanhar ^^

      Excluir
  4. Eu sempre vejo todo mundo falar mil maravilhas dessa série e penso "só eu nunca assisti!" hauhauha
    Morro de curiosidade, vou acabar assistindo!
    Sou a louca das séries, assisto várias! Mais uma nunca é demais! hauahuhaahu


    Blog Subexplicado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredite, não é só você, conheço muitos que nunca viram ^^

      Excluir
  5. Eu já ouvi falar nela pelo nome, claro, mas nunca assisti a nenhum episódio. É trágico? Eu também não assisto muito a séries, não por causa da internet (mas o note é lerdo). É que eu fico querendo fazer coisas demais e o tempo falta, os pais brigam. E não me sobra tempo pra assistir a séries, que tem episódios compridos, muitos deles e muitas temporadas. Mas eu curto bastante Teen Wolf, é super legal. Preciso acompanhar.
    Eu realmente nunca pensei que Doctor Who fosse assim, cara. Sério. Parece ser muito massa... Mas não deve passar em nenhum canal que eu tenha. E eu não consigo assistir séries no computador ç-ç
    Bye

    palavrasincessantes.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já ouvi muita gente falando desse Teen Wolf, mas nunca tive uma vontade muito grande de assistir. É difícil achar Doctor Who em algum canal mesmo ç.ç

      Excluir
  6. Sei bem como é estar sem vontade de postar, acredite, tenho isso direto. Comigo não acontece nada de novo. Eu escrevo, leio, mas os posts sempre ficam de lado. aushuas'
    Já ouvi falar da série, mas nunca assisti. Me falaram que era boa, e com a sua "resenha", ela parece ser mesmo. O problema é que eu nunca consigo assistir a séries, raramente termino uma temporada. :\

    Beijo!
    Controvérsias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esses dias minha vida ficou bem monótona mesmo, não li nenhum livro e não assisti nenhum filme. Minha inspiração não está tão grande nesses dias.

      Excluir
  7. peraí já chegou a passa na TV cultura antes??? :O. ah, eu adoro essa série. não tenho nem o que dizer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, eu conheci essa série na TV Cultura ♥ Mas aí parou de passar, e eu não sei o que aconteceu no final...

      Excluir