07 agosto 2014

Projeto: 642 coisas sobre as quais escrever #1

Perceberam que o blog está meio parado? Pois bem, eu percebi isso. Quero muito atualizar o blog, mas quero postar algo que realmente eu queira postar. Já cometi várias vezes o erro de postar algo simplesmente por postar algo. Quero mudar isso.
Há muito tempo estou querendo começar um projeto aqui no blog, mas nunca tive coragem o suficiente. Eu adoro escrever, e procuro por projetos de escrita. Mas como muitos, tenho receio de não conseguir escrever. Não me sinto como uma pessoa que tenha tanto talento para a escrita.
Mesmo assim, mesmo com esse medo que estou até agora, vou começar aqui no Photography and Coffe o projeto 642 coisas sobre as quais escrever. Sim, 642 textos para vocês. Vou postar um texto por aqui uma vez por mês, todo dia sete (já que hoje é dia sete). Espero que gostem e que acompanhem.
Caso queiram saber, esse é o link para o grupo do Facebook do projeto.

1 - Descreva sua aparência física (na terceira pessoa), como se você fosse uma personagem de livro.
Ela não é ninguém
Ela sumia frequentemente. Uma vez a vi quando tinha cinco anos de idade. A outra, com quinze. Ela não parecia envelhecer um dia. Os cabelos meio lisos e castanhos estavam sempre da mesma altura, do mesmo jeito. Os olhos castanhos não pareciam nem um pouco diferentes. A pele clara estava sempre a mesma. E sempre a mesma roupa: uma jaqueta de couro preta que chegava até os joelhos, uma camiseta e uma calça de couro apertada demais para ela. Sempre me perguntei porque ela nunca usava vestido.
Aos vinte e três anos consegui descobrir quem era aquela moça. Eu estava caminhando pela rua. Estava distraído vendo os belos prédios de minha amada Londres. Mas então, em menos de um segundo, começou a chover. Não chuva com gotas d'água; chuva de estilhaços. As coisas pareciam ser de metal. Machuavam a pele.
E então, ela apareceu de trás de um beco e correu em minha direção. Não era exatamente bonita, era mais chamativa. Me perguntei mais uma vez por que ela não estava de vestido.
Ela agarrou meu braço e me puxou para dentro de uma livraria. Lá estava muito mais pacato. Ela olhou lá fora.
Eu precisava saber quem era ela. Afinal, ela salvou minha vida. Não ia conseguir conviver com aquela dúvida dentro de mim.
-Moça, quem é você? Já a vi tantas vezes em minha vida e não parece envelhecer um dia sequer.
Ela olhou para mim e deu um sorriso misterioso.
-Acredite, não vai querer saber quem eu sou. Nossa, você cresceu! Está mais... -ela me olhou de alto a baixo, com um meio sorriso no rosto. -Crescido. Vamos usar o "crescido".
-Mas você não. Por quê?
-Digamos que eu posso "viajar no tempo". Mas enfim, eu precisava salvar sua vida. Você precisa viver. Tome cuidado, entendeu?
Hesitei. Não sabia se poderia perguntar. Nem se ela iria me respondeu. Mas a curiosidade me venceu:
-Quem é você?
-Sou uma amiga. Uma amiga passageira.
Então ela se foi. Eu nunca mais a vi, nem soube quem era essa "amiga passageira". Denomino ela como "ninguém". Na minha vida pessoas que eram ninguéns sempre me mudavam. O que aconteceu com ela.
Não ficou realmente bom, isso foi mais inspirado no seriado Doctor Who. Mesmo assim, espero que tenham gostado. Até a vista.

25 comentários:

  1. Belle, eu AMEI o texto, tipo sério. O tema é muuito bom, é meio nostálgico, ficou ótimo, sério meeeeeeeeesmo! <33
    Continua escrevendo mais coisas assim, por favor.
    Beijoos || Caramelos Encantados

    ResponderExcluir
  2. Menina, você escreve bem, viu? Virei sua fã. E o fato do texto ter sido inspirado em coração me ganhou mais ainda u.u Admito que não consigo escrever dessa maneira meio pausada e misteriosa... Sou bem direta, então acho que isso reflete na minha escrita :P
    Gostei muito do projeto e dependendo dos tópicos, talvez eu o faça. Mas acho que postaria um por semana e não por mês, pra ficar mais rápido hehe' Afinal, são 642. Sempre quis postar textos no meu blog, mas nunca senti que escrevi algo bom o bastante para ter a honra :\
    Fico por aqui~ Kissu ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, obrigada ^^ Eu não consigo ser direta, dependendo do tema gosto dessa coisa de misteriosidade e tudo mais.
      Vou postar por mês porque tenho mais tempo para pensar no que irei postar, além de poder postar coisas diferentes também. Uma semana ficaria algo meio "este blog está parado para fazer este projeto". Sei lá, para mim ficaria assim. Eu gostaria de ver seus textos ^-^

      Excluir
  3. já conhecia esse projeto
    ficou incrivelmente bom e isso de ninguéns que mudam a nossa vida é tão...meio que profundo
    mas ainda ficamos sem saber porque não usava um vestido hahahaha
    Mas agora a sério, eu realmente gostei deste texto
    querosabertudo-k.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Cátia <33 O cara ficou meio "what" porque eles vivam na Londres Vitoriana. Nesse tempo as mulheres usavam vestidos e os homens, ternos. Então ele ficava confuso com ela usando aquelas roupas (que no caso, ela sou eu). Tipo, você vive em um mundo que as mulheres vivem de vestido e então vê uma pessoa de jaqueta de couro e calça de couro?

      Excluir
  4. Ai que lindo Belle, gostei muito do texto você escreve muito bem.Continue assim ^^
    Eu adorei esse tema porque sei lá, gosto de escrever sobre mim ^^
    Beijos e obrigado pela visita no meu blog.
    florescendo-palavras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada ♥ Eu não gosto de escrever sobre mim, me considero uma pessoa talvez meio excêntrica. Falar da minha aparência física não é algo que me agrade.

      Excluir
  5. Já conhecia esse projeto, de um tempo para cá o vi muitos blogs, e o achei muito interessante!
    Começou muito bem ;)

    Beijos ♡♥
    Meu jardim Secreto
    Facebook | Twitter | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitos blogs estão fazendo ultimamente ^^ Obrigada ♥

      Excluir
  6. Ha, adentrou no projeto o/ Eu estou com medo. De novo. Não sei se conseguirei... Continuar. Os temas... Sei lá... Eu gostei do texto, Belle! Acho que você escreve bem, sim senhora u.u Percebi que tinha sido inspirado em Doctor Who antes de você falar... Mesmo eu não tendo assistido a série, só lido seu post. Curti muito *-*
    Bye

    palavrasincessantes.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, mesmo que cada novo projeto acabe com meus ossos. Estou com medo de continuar, sei que sempre chegarei em momentos que talvez eu quase desista. Mas eu vou conseguir. Ah, obrigada Bia *-*

      Excluir
  7. Ah, obrigada Bea, nem sei o que dizer ♥

    ResponderExcluir
  8. Uau. Adorei isso, nunca pensei em me descrever assim, depois que li tentei e para falar a verdade consegui bem pouco o que so me mostra que eu não me conheço direito. Você escreve muito bem e consegue passar aquilo que estar pensando. Parabéns, esse é seu talento minha jovem.

    Seguindo o seu blog

    http://isadoratendencia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, obrigada, Isadora. Adorei seu comentário.

      Excluir
  9. Adorei. A maneira com que você descreve a cena prende o leitor. Ficou com gostinho de quero mais. Parabéns (:

    ResponderExcluir
  10. ODEIO ler esses textos porque SEMPRE me sinto humilhada. Não é possível que só exista gente que escreve bem nesse mundo. Seu texto ficou maravilhoso, queria ter escrito ahuasasahsau
    Parabéns pelo talento para a escrita <3

    hunger-girl.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, obrigada <3 O segredo para escrever bem é fazer da escrita um hábito. Mesmo que para você seja uma coisa impossível escrever de um jeito único você sempre acaba conseguindo.

      Excluir
  11. Você acha que vai enganar quem com esse papo de "medo de não ter talento??" seu texto ficou realmente ótimo, e a única coisa que você precisa melhorar é começar á se assumir como "uma ótima escritora". Seu texto ficou realmente perfeito, em todos os detalhes, na descrição, eu me envolvi completamente nele, e o projeto é simplesmente espetacular. Escreva mais e o mais rápido possível.
    cronicasdeumlunatico.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não e meio que medo de não ter talento, é mais medo de não conseguir escrever. Existem dias que não consigo nem sequer digitar uma palavra, minha cabeça está cheia, fica difícil eu achar que posso ser uma escritora. Olha, Tom, de todos os comentários que recebo (e amo todos) os seus são um dos poucos que conseguem fazer eu realmente me sentir de bem com as palavras. Muito obrigada <3

      Excluir
  12. Uaaaau. Você escreve super bem. É misterioso, intrigante. Amei meeesmo :3 u.u.
    boneca de etiqueta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Belo texto! (Palmas)
    Eu também estou participando do projeto, mas não no Dossiê Literário e sim no meu blog pessoal pouco conhecido. Na verdade participo do projeto pois quero me testar como autora.

    Mais uma vez: belo texto!
    (dossie-literario.blogspot.com)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada ♥ Eu gostaria de ver seus textos no Dossiê Literário ^^

      Excluir