19 outubro 2014

Andei lendo recentemente...

Eu detesto o calor. Já disse isso muitas vezes eu acho, não aqui no blog, mas já disse. No calor é difícil assistir filmes, ler, tirar fotos, etc. Tudo que dá pra fazer é mexer no computador. Dormir? É difícil. Então chega o horário de verão e acaba com tudo mesmo.
Bom, não estou com vontade de fazer uma resenha. E se for fazer terei muitas, já que li vários livros (e chegou livro novo na biblioteca da escola também, então bom, são muitos livros para ler e falar). Hoje irei falar de alguns livros que li nesse tempo que não fiz resenhas, e alguns que estou lendo. Acho que isso irá substituir algumas resenhas que eu poderia fazer. Enfim...
A Fantástica Fábrica de Chocolate
Eu peguei esse livro emprestado na biblioteca da minha escola, fazia parte dos livros novos que haviam acabado de chegar. Assim que achei peguei emprestado. Eu já sou totalmente apaixonada pela adaptação do Tim Burton com o Johnny Depp, e com o livro não foi diferente. Se você já assistiu o filme vou descrever o livro assim: ele é exatamente igual ao filme. Pelos menos nas cenas. Ele é um livro infantil de verdade, mas eu gostei muito dele. É bem fininho, dá pra ler rapidinho se você quiser. Caso não saiba a sinopse, é mais ou menos o seguinte: existe um garoto chamado Charlie Bucket, e ele é bem pobre. Pobre mesmo, tipo classe média baixa ou baixa. Bom, no lugar onde esse garoto existe existe a grande fábrica de chocolate do Willy Wonka, e os chocolates de lá são maravilhosos. Certo dia a fábrica abre seus portões para cinco crianças que acharem o Cupom Dourado que fica dentro de qualquer barra de chocolate do Wonka.
O Retrato de Dorian Gray
Esse livro é simplesmente fantástico. Eu peguei ele na escola também, peguei os dois juntos. Nunca assisti o filme, o que foi bom, porque não me deixou com altas expectativas. É um livro curto, mas cada frase é muito bem feita. A história nos leva a pensar e repensar, a pensar no que você faz com sua alma. Eu só vi o trailer do filme e já sei que não tem nada a ver com o livro. Então se você assistiu o filme e quer ver o livro te dou um conselho: ESQUEÇA o que acontece no filme, o livro é outra coisa. O final me surpreendeu totalmente, me levou a um infarto por uns segundos. Amei, de verdade.
O livro conta a história do belo (ênfase no "belo") Dorian Gray, que é a cara da pureza. É puro, ingênuo, bondoso. Isso acabou encantando o pintor Basil, que fez um quadro perfeito dele. Mas um certo homem perverso tá ficando super legal essa minha sinopse chamado Lorde Henry vê em Dorian um homem que já ganhou a vida por causa da beleza. Ele faz com que Dorian Gray perceba isso, e vendo seu quadro, Dorian deseja nunca envelhecer e sempre ser belo. Que o quadro envelhecesse em seu lugar. Isso magicamente acontece, levando Dorian a conhecer caminhos que ele nunca ousaria andar.
A Ilha dos Dissidentes
Esse livro é fantástico, me apaixonei totalmente por ele. É uma distopia feita pela brasileira Bárbara Morais, e acho que foi quase melhor que o famoso Jogos Vorazes (que eu já deixei claro que não me conquistou). Como sempre eu tive problemas pra engolir a protagonista isso já aconteceu comigo com a Clary de Os Instrumentos Mortais, já que ela era aquela coisinha bondosa e que só quer o bem dos outros. Mesmo assim tudo é bem explicadinho, fácil de entender. Os personagens são perfeitos, bem reais mesmo. Meus favoritos foram o Brian e a Naoki. E o que eu mais amei nesse livro foi que o mundo deles é muito parecido com o dos mutantes de X-Men, o que fez eu me apaixonar mais ainda ♥ O poder dos meus personagens favoritos é o seguinte: o Brian pode atravessar paredes (tipo a Kitty de X-Men) e a Naoki tem gritos muitos poderosos, algo assim. Aí está uma dica de leitura pra todos. 
Sybil Varuna é da União, um país que vive em guerra por anos e anos. Ela acaba descobrindo que é uma anômola, ou seja, alguém com poderes especiais. Isso faz ela se mudar de Kali para Pandora, lugar onde os anômolos moram. Ela achou que podia ter uma vida normal, finalmente, mas tudo muda quando ela acaba entrando nas aulas de Técnicas Especiais Avançadas, o que faz sua vida mudar.
Então, é isso! Esses foram os livros que eu li recentemente. Espero que tenham gostado da postagem.
Até mais.

25 comentários:

  1. Eu até que gosto de calor sabe? Mas gosto daquele calor que tipo, é meio friozinho de tarde e tudo mais... mas enfim, o bom é quem tem piscina né? Hahahah Não é meu caso :')
    Olha, adorei as resenhas, mas fiquei curiosa pelo último, talvez eu leia, quem sabe.

    k-eepondreaming.blogspot.com.br ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gosto do típico calor de primavera, aquele que é um solzinho cheio de nuvens branquinhas e etc, mas aqui em São Paulo está parecendo um forno.

      Excluir
    2. Eu gosto do típico calor de primavera, aquele que é um solzinho cheio de nuvens branquinhas e etc, mas aqui em São Paulo está parecendo um forno.

      Excluir
  2. Eu gosto de verão, calor, isso tudo só não gosto quando é muito exagerado, tipo esses dias que eu to tendo de dormir com ventilados em cima de mim ligado mesmo de lençol fininho e pijama curto, e nem isso adianta, eu continuo suando, gente, não tá dando, é a falta que uma chuva faz nessa cidade...
    Sobre os livros... A ilha dos dissidentes ta na nos meus desejados no skoob já haha

    http://sublimecapital.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esses dias aqui em São Paulo estão quentes demais, eu estou detestando (levando em conta também que meu quarto parece uma sauna e eu não tenho ventilador).
      Leia A Ilha dos Dissidentes o quanto antes ^^

      Excluir
  3. Eu gosto quando fica quentinho, mas o ruim mesmo é aquele calorão que fica tão calor que "fui no tororó beber água e não achei". ;__; Nunca li nenhum desses, mas queria ler A Ilha dos Dissidentes. :v
    Beijos e tudo de bom sempre! || Unlocked Land ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda bem que esfriou em São Paulo, estou achando ótimo ^^ Leia A Ilha dos Dissidentes, acho que irá gostar.

      Excluir
  4. Olá.
    Nunca cheguei a ler O Retrato de Dorian Gray, mas parece ser um livro muito bacana, principalmente por tratar de um assunto tão polêmico e ter certos mistérios cercando a obra. A Ilha dos Dissidentes ainda não li também, mas nem pretendo.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que você vai gostar de O Retrato de Dorian Gray, virou um dos meus livros favoritos e estrou ansiosa pra adquirir meu próprio livro ♥

      Excluir
  5. Ei, todos morrem no calor IDUHQWHDIUQHWD Xá eu falar a Fantástica Fábrica é lindíssimo, mas o Retrato de Dorian também é maravilhoso :o

    Estou com o da Barbara Morais na lista para ler, mas até agora não deu tempo .-. estou terminando A Condessa Sangrenta rs

    Isso aí :D
    xoxoxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todos morremos no calor ç_ç Eu gosto muito dos dois - mesmo que O Retrato de Dorian Gray tenha me conquistado mais. Leia a trilogia Anômalos logo! Acho que vai gostar.

      Excluir
  6. Dos q vc citou o primeiro e o ultimo eu quero muito ler e o segundo me parece bastante interessante apesar de q se eu estivesse em uma biblioteca não costuma chamar minha atenção ;)

    http://regrasquebradas.blogspot.com/

    http://regrasquebradas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Retrato de Dorian Gray foi o livro que mais me chamou atenção na biblioteca, já que todos falam bem desse livro e também por causa do filme.

      Excluir
  7. Minha amiga já leu O Retrato de Dorian Gray e adorou. Mas, assim como ele, não li também os outros dois. Bem, não são muito o que eu gosto de ler.

    (dossie-literario.blogspot.com.br) Boas leituras :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que você deveria ler O Retrato de Dorian Gray, eu recomendo.

      Excluir
  8. Calor é ruim. Eu cochilo no chão porque é gelado -q
    Eu não sabia que A Fantástica Fábrica era um livro :o Parece legal. Eu gosto muito do filme com o Johnny Depp, vou ver se acho o livro para ler.
    Hm, eu li algumas versões adaptadas em quadrinhos de O Retrato de Dorian Gray, então não sei se o que eu li é verídico e não quero falar besteira :P
    Gente, a Bárbara Morais é um amor ♥ Ela é daqui de Brasília e ela que organiza os encontros de leitores por aqui. Sempre que eu vou pra um encontro, ela está lá, e ela é super legal - além do que ela gosta de mangás e Doctor Who! Quero ler os livros dela já faz um tempinho, mas dinheiro, cadê?
    Gostei do post :) Bye bye~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não posso fazê-lo porque estou meio doente, tô até sem voz ç_ç
      Acho o filme bem melhor que o livro, mas o livro tem seus lados bons também :)) Não sabia que tinha os quadrinhos de O Retrato de Dorian Gray, vou dar uma olhadinha nesse quadrinho que deve ser legal.
      Uma vez a Barbara me respondeu no Twitter, ela realmente é um amor <3 Sorte sua de morar em Brasília, eu moro aqui em São Paulo e não dá pra ir pra esses lugares de jeito nenhum. Não sabia que ela gostava de Doctor Who, gente ela é muito DIVA ♥♥♥

      Excluir
  9. Odeio calor. Um tempinho ameno até que dá para aguentar. Mas calor de derreter não >< Sabe que não li nenhum destes livros ainda, apesar de estar entre os meus desejados!? Espero ler logo =)

    Beijos,
    Livy
    No Mundo dos Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Precisa se acostumar com isso aqui em São Paulo, o tempo vive mudando ç_ç

      Excluir
  10. As pessoas recomendam demais "O Retrato de Dorian Grey", mas eu ainda não o li, por que a sinopse não me chama muito a atenção e não parece ser o tipo de leitura que me prende. Mas vou esperar sua resenha pra ver se mudo de ideia.
    Beijo,
    http://pactoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é um livro que te prende, ainda assim é conquistador.

      Excluir
  11. Estes livros parecem muito bons mesmo. Quero muito ler O Retrato de Dorian Gray. Nunca assisti o filme e fiquei curiosa para saber que final surpreendente é este que a estória levou. :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oie, tudo bom?
    Eu também odeio o calor!!
    Eu gostei bastante de A Ilha dos Dissidentes e a história tem realmente trechos que lembram os X-MEN. Estou louca para ler o segundo livro da série que foi lançado mês passado.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou muito fã de X-Men, então todos os personagens - principalmente o Brian - foram cativantes. O legal foi que cada poder significava algo no personagem, o que foi ainda melhor.

      Excluir