03 outubro 2014

O nome é K-pop, e você sabe o que é?

Eu não estava à fim de postar mesmo, de verdade. Eu ia falar de cinema e tudo mais (cinema alemão, é claro), mas resolvi falar de coisa melhor. Resolvi falar de música. Vamos dar um tempo à resenhas, textos e contos de Alices morrendo. Por isso resolvi falar de música.
Muitos de vocês sabem que eu gosto de rock e indie e tudo mais, mas poucos sabem do meu amor por K-pop. Se você não sabe o que é K-pop, vamos lá, vou te explicar.
Basicamente, o K-pop é o pop coreano. Sabe aqueles pop teens do tipo One Direction, Miley Cyrus ou Ariana Grande? Pois é, não é assim. O legal do K-pop é isso: nada é parecido. Cada banda tem seu próprio estilo. Uns são fofos, outros mais ousados. Uns são neutros, cantam de tudo. Mesmo assim, cada um tem um estilo para se encaixar dentro do K-pop. Para se destacar. 
Por isso quero que você conheça um pouco sobre esse estilo musical.
O K-pop original mesmo tem um estilo bastante comum entre as bandas: a fofura. Coisas fofas, bonitinhas, simples. O K-pop é mais ou menos isso. O centro do K-pop é isso. Mas existem bandas ousadas, como disse anteriormente. Tem uma banda chamada Wassup que ficou muito parecido com uma banda de funk, e foi criticado por muitos na Coreia do Sul. Isso é meio que um probleminha no K-pop: o fato de que qualquer coisa, até um namoro de um integrante da banda, causar tumulto demais. Uma integrante de uma de minhas bandas favoritas, a Jessica de Girls Generation, foi expulsa da banda sem motivo. Mesmo assim esse estilo é um dos meus favoritos e existem mil motivos para isso. Se você gosta um pouco de pop, o K-pop é quase isso, tirando que, é claro, eles tem coisas só deles.
Vou falar aqui de algumas bandas que eu gosto.
2NE1
O 2NE1 é um girl-group formado pelas quatro integrantes acima: Bom, Dara, CL (ou Chaerin) e Minzy. Isso da direita pra esquerda. Ele foi formado em 2009. Esse é meu grupo favorito, já que cada integrante me conquistou de um jeito diferente e as músicas são totalmente viciantes. O estilo delas é pop e reggae, mesmo assim são bem elétricas e mostram aquela coisa de "divas". Cada integrante tem seu jeito único: a Bom é fofa, a Dara é engraçada demais, a CL é aquela coisa meio rapper (não é à toa que é a rapper e líder do grupo) e a Minzy é muito fofa. Escolhi três músicas para "representar" esse grupo.


Girls Generation
Girls Generation é uma banda com nove integrantes (agora oito, com a expulsão da Jessica). Acredite, eu sei diferenciar cada uma dessas meninas. Da direta pra esquerda as integrantes são a Tiffany, SeoHyun, Jessica, HyoHyeon, Yoona, TaeYon, Sooyoung, Sunny e Yuri. O grupo existe desde 2007, e também é um de meus favoritos. As músicas delas são mais fofas, mas existem vários tipos de músicas entre os álbuns delas: algumas mais ousadas, outras cheias de fofura. Minha favorita delas é a Tiffany. Três músicas delas para conhecê-las.


miss A
O miss A é uma banda bem novinha, que logo me conquistou. Da direita pra esquerda, as integrantes são a Suzy, Fei, Min e Jia. As músicas delas são totalmente únicas, e conquistam. Okay, elas não lançam álbuns novos faz um tempinho, mesmo assim as músicas delas são muito boas. 


Existem bandas masculinas também, mas até agora não tem alguma que eu seja fã de verdade. Gosto muito de Big Bang ou BTS, mas ainda não sou fã dessas bandas. 
O que achou do K-pop? Quero saber sua opinião sobre ele.
Até.

28 comentários:

  1. Yoo~,bom,eu já sabia o que é xD,afinal,sou k-popper há mais ou menos um ano -q.Opa,achei mais uma k-popper \o/,çocorr,que alegria *OO* -parei,sobre o 2NE1,é um dos grupo que mais amo,realmente não consigo ter só uma bias no grupo,amo todas <3,sobre as músicas do 2NE1 que você escolheu,çocorr,me abraça <3,são as minhas preferidas gente *O*.Sei lá,acho que devo ser uma das poucas pessoas que não gostou dos novos MVs,nem tão novos,masok,Crush, Gotta be You e Come back Home,dos três,posso dizer que meu preferido,que gostei mais ou menos foi Come Back Home,Gotta be you eu esperava mais,afinal era uma das minhas músicas preferidas do álbum,e Crush,me decepcionei bastante,e você,o que achou do álbum?.
    OMG,tu também gosta do SNSD(abreviação de Girls Generation em coreano é que tipo,muita gente as vezes não sabe,então né xD),tô morta,tô sem ar,mds ~abraça a moça~-q,tipo,eu ainda não superei a expulsão da Jessica,tá que ela não era minha bias,mas não da pra superar cara,agora entendo o sofrimento das Exo-l quando o Kris saiu do grupo.Depois de muito tempo,aprendi a diferencia-las,ainda tenho uma certa dificuldade,mas em comparação á antes,melhorei bastante,tipo,eu amo muito o SNSD,foi o primeiro grupo que conheci,primeira música,I got a Boy <33,as músicas que tu gosta também são as minhas preferidas,mds -q.Miss A,ai ai,só conhecia Bad Girl,Good Girl,mas gostei muito das outras duas músicas <3.Sobre os grupos masculinos,recomendo o Super Junior,SHINee,EXO e B.A.P,apesar de me considerar fã só do Super Junior,gostando de uma ou duas músicas dos outros grupos citados,sobre o Big Bang,cara,é meu grupo ultimate <3,amo aquelas desgraça que estão sem comeback há dois anos,eles sambam na cara das inimiga,apenas -q,sobre o BTS,acho que nunca ouvi nenhuma música deles,vou procurar algumas.Quais suas músicas preferidas do BTS e do Big Bang?.
    Gostei bastante do post,adoro posts sobre k-pop,já que é tão difícil achar alguém que goste de k-pop.
    Ah,me desculpe pelo comentário comprido,acho(tenho certeza -q) que me empolguei um pouco q
    Beijos~♥ ||http://u-nbreakableheart.blogspot.com.br/||

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hoje em dia eu conheço muitos kpoppers, mas é sempre bom conhecer novos <3 2NE1 é meu grupo favorito, e eu realmente amo todas as integrantes mas a CL me conquistou e já era ♥ Essas músicas novas delas (tipo Falling In Love ou Crush) são realmente boas, porém antigamente era mais original. Elas chegaram a um novo estágio, não podemos negar. Mas as antigas com certeza eram melhores ♥
      Também ainda não superei a expulsão da Jessica, mas para mim SNSD sempre será 9 nunca 8! Não espero nada desses novos álbuns com apenas OITO INTEGRANTES, ISSO É TERRÍVEL <3 E do Big Bang com certeza é Fantastic Baby *-*

      Excluir
  2. Gosto bastante de K-pop, mas prefiro J-rock :3

    http://sweetpoisonteen.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Preciso tomar vergonha na cara e ouvir J-rock ><

      Excluir
  3. Hey Belle por acaso vc é a ex Belle Potter? Seu jeito de escrever é bem parecido com o dela... e aliás tenho quase certeza que vc é a sumida Belle Potter.
    Nossa eu fico meio bugada quando encontro meninas que gostam mais e girlbands... pq tipo a maioria dos kpoppers logo no início já deixam guerra declarada contra girlbands mas depois vai se acostumando e depois vira fã-like me.
    Bom eu adoro muito os 3 grupos mas sou só Sone e Blackjack. Não vou comentar sobre a saída da Jessica pq eu não tenho nada pra falar, sei que estou inconformada até agora. Mesmo!

    Quanto a Miss A eu conheço todas as músicas dessas garotas... os álbuns são poucos e elas têm mania de colocar música antiga nos álbuns novos. São umas felas da mãe... mas eu gosto delas pq elas têm essa pegada sexy e que fica muito perfeito com elas. Elas têm muita música meio "party" Lips, Over you e Times'up são as minhas preferidas. Elas são demais!
    Elas deviam ganhar mais destaque não só no mundo do kpop como também no mundo inteiro. Elas têm vocais bons e uma rapper muito foda que dança fodásticamente tbm!

    Eu queria seguir seu blog mas o botão de follow está atrás do título e não dá pra clicar. T.T
    Passa no meu blog e me manda o link pra te seguir ? Okay ?? Bye !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, eu sou a esquecida Belle Potter. Sai da blogosfera por um tempo, e voltei com um blog novo e novos tipos de posts.
      Sempre gostei de girlbands mesmo, nem sabia desse ódio por elas O-O
      Sou BlackJack e SONE com certeza, amo todas as integrantes e tudo mais. Eu gosto muito de miss A também, mesmo que elas fizeram um hiatus de uma vida. Elas merecem mais destaque, mas só se consegue isso sendo um pouquinho mais pontual.

      Excluir
  4. Eu já sabia o que era, mas não tenho o costume de escutar, acho que estou tão acostumada com outros tipos de música que nem tinha pensando em explorar esse universo. Mas gostei das dicas, um bom começo pra mim.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Às vezes eu tenho preguiça de conhecer novas músicas, mas sempre é bom. Que bom que gostou das músicas ♥

      Excluir
  5. Meus amigos já tinham me falado mas eu nunca tinha escutado. Vou adiciona-las na minha playlist <3
    http://retrair-se.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. OLHA UM POST DE K-POP, GENTE ♥♥
    Acima do tudo, eu acredito que eu sou k-popper :3 Apesar dos barracos, das polêmicas e dos fãs chatos, eu aguento tudo porque eu amo demais algumas bandas ♥_♥
    Girls' Generation foi a banda pela qual eu conheci o k-pop, então quebra demais o meu coração todas essas polêmicas pelas quais elas passaram esse ano ;~; Pra mim é nove ou nada u.u Eu não sou super fã da Jessica, mas fiquei imaginando, e se fosse com a minha preferida (a Sunny ♥)? Eh, de qualquer maneira, eu tenho algumas teorias sobre essa história da expulsão e eu TENHO CERTEZA que as outras oito não tiveram nada a ver com isso. São quase 15 anos de amizade que desaparecem por o quê, dinheiro? Por favor né, elas já são ricas -q Enfim, eu amo SNSD demais, e estou mantendo as esperanças, por mais que seja o fim ;~;
    Eu também adoro 2NE1 ♥ Eu demorei um pouco pra engolir as músicas delas, porque elas são mais excêntricas, mas agora eu já acostumei. Eu adoro Crush e Come Back Home~ O rap da CL em CBH é tão legal! Eu cheguei a aprender de tanto ouvir :3 Mas acho que minha bias é a Minzy, ela é simplesmente muito diva *u* "M-I-N-Z-Y they love me" ♥
    Eu conheço poucas músicas das miss A, mas eu gosto bastante delas~ Eu sigo as integrantes no Instagram, elas são muito fofas ♥ A Min, principalmente, ela é super engraçada. A Suzy também é linda :3 Acho que minhas músicas favoritas delas são Breathe e I Don't Need a Man ♥
    Eu curto BIGBANG e BTS, mas não chego a ser fã (além do que eu conheço umas duas músicas de cada -q). Mas eu adoro boybands, embora por algumas razão as mais "fofinhas e ligeiramente afeminadas" me atraiam mais :P Boyfriend é minha banda ultimate de todo o k-pop ♥ Ultimamente eu também tenho adorado HIGH4, que lançou agora esse ano, e eu adoro SHINee, EXO e Super Junior também. Mas meus amorzinhos devem ser mesmo as girl bands, tipo AOA ♥ Brown Eyed Girls ♥ f(x) ♥ e AKMU ♥ Recomendo todas essas bandas, viu? Caso não se identifique, me chama que eu conheço mais um punhado 8D
    Acho que tagarelei demais -q Mas é sempre assim quando se trata de k-pop comigo xD Espero que goste do meu comentário de fã ♥ Bye bye~
    Meu Mundo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei se ainda sou kpopper com a mesma intensidade de antes, mas acho que uma vez kpopper sempre kpopper ♥
      SNSD também foi a primeira banda de K-pop que conheci, e as primeiras músicas foram Gee e The Boys. Acho que sou SONE há uns dois ou três anos. Fiquei abalada om essas notícias, e mesmo que seja a Jessica, e daí, ela ainda fazia parte do SNSD e fazia elas serem o que são. Sem elas, o que vão ser?
      Eu demorei séculos pra começar a gostar de 2NE1, mas quando comecei amei e já foi ♥ Eu amo essas meninas, todas as músicas delas são boas. Eu prefiro as mais antigas, tipo I Am The Best ou Can't Nobory. Mas dessas novas eu simplesmente amo Falling In Love, o rap da CL é perfeito demais *-* Eu amo todas, mas a CL já ganhou meu coração. Do miss A nem sei o que dizer, é grande talento e pouco reconhecimento :< Eu gosto da Jia, acho que por causa dos cabelos perfeitos dela. Minha música favorita é I Dont Need a Man.
      Boybands eu prefiro aquelas mais bad boy, com uns hip hop e tudo mais. Essas meio afeminizadas (?) eu não curto muito. Amei esse longo comentário <3

      Excluir
  7. Tem muita bandas coreana são ótima, mas minha favorita são as meninas 2NE1, elas canta muito e também adoro estilo delas!

    http://sobre-tudoum-pouco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Não curto taaanto k-pop, muito menos conheço muito sobre, hahsuhdus. É um estilo bem divertido e parece ser mais interessante que o pop comum . Minha melhor amiga é louca por k-pop, acabo ouvindo e gostando de algumas músicas, uahsduhd. Ótimo post e super completo, Belle :3

    Beijos ♥
    {wakin-g.blogspot.com}

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu demorei um pouco pra gostar de K-pop, mas acabei gostando por ser diferente do pop teen.

      Excluir
  9. Minha irmã é simplesmente APAIXONADA por K-pop, por causa dela eu conheço quase todas as músicas e quase todos os artistas. Bem, eu não curto muuuuito musica Coreana não, o modo como eles falam é estranho, sei lá, mas de tanto ouvir acho que eu já me acostumei com a IU e é a única que eu gosto.
    cronicasdeumlunatico.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É difícil se acostumar com o coreano, mas aos pouquinhos eu fui gostando. Nunca ouvi a IU, vou ouvir demais ^^

      Excluir
  10. Não ouço muito esse tipo de pop, mas acho muuuuito legal!! Coreanos são tãao fofos *-------* mas gostei mesmo, entre essas acima, da banda Miss A >-< Bacana seu blog o/

    canseideserquase.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Olá!

    Não ouço K-pop mas conheço a 2NE1 pelo colorido e pela alegria que transmitem nos clipes

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, 2NE1 transmite uma alegria bastante conhecida ^^

      Excluir
  12. Nunca tinha ouvido falar, e particularmente não curti muito esse tipo de som. Sou mais fã de indie mesmo <3

    http://sublimecapital.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu consigo gostar dos dois, mas não sei como ><

      Excluir
  13. Adorei as músicas da Girls Generation! ♥ Escutei a primeira música que você colocou pra representar 2NE1 e gostei muito! K-pop não faz muito o meu estilo, mas é bem legal. Um belo dia, eu estava baixando umas músicas no meu celular e, por engano, baixei Heart Attack, da EXO. Acabou que a música está no meu celular até hoje, porque eu achei bem legalzinha.
    Até mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. I Am The Best é uma das minhas músicas favoritas, é simplesmente perfeita ♥ Eu também adoro SNSD, as músicas delas são perfeitas. Até!

      Excluir
  14. Comecei a ouvir Kpop em 2012, eu era muito fã de 4minute, e babava Hyuna. Era algo mais efeito da puberdade masculina do que qualquer coisa. Depois eu fui gostando de bandas masculinas, como BigBang, Shinee, e por aí vai... lembro que curtia Miss A também, f(x), e só. Eu odiava 2ne1. Mas aí, em 2013, eu comecei a ouvir melhor e acabei me apaixonando... Hoje em dia não escuto mais Kpop como antigamente, sou só blackjack, e sou totalmente fanático pela CL, não como era pela Hyuna, muito mais, gosto muito do trabalho dela, e etc.

    Gostei da postagem :3
    Coastal Brake.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nunca fui tão fã de 4Minute, mas acho bem legal. Bom, eu també não gostava de 2NE1, achava estranho demais, mas hoje sou muito fã. Bom, não sou mais kpopper como era antes, curto de verdade poucas bandas. Eu sou muito fã da CL ♥

      Excluir