31 outubro 2014

Pra ler a noite - três histórias para o Halloween

Eu estava querendo fazer uma tag aqui no blog, mas pensei melhor. Hoje é Halloween, e mesmo que não seja comemorado no Brasil, eu gosto de falar sobre ele. Eu gostaria de ter coragem de assistir um filme de terro no Halloween com alguém, meus desejados são O Chamado, Annabelle e O Eorcista. Mas não tenho coragem pra assistir essas coisas.
Para não passar essa data em branco e para mostrar o que eu acho do Halloween, resolvi procurar umas creepypastas na internet e colocar aqui no blog. Se você não sabe o que é creepypasta, é simples: são histórias de terror que circulam pela internet, mas que não sabemos se é apenas ma história ou se aconteceu de verdade. De um jeito ou de outro,  as histórias são realmente para não dormir. 
Tirei todas as três do Mundo Estranho, então créditos a eles.
Preparado?
1. O Rake
O Rake é uma criatura humanoide de pele acinzentada e careca. É muito magricela, possui membros compridos demais e anda de quatro, como um animal deformado que parece ter sido atropelado há pouco tempo. Seus olhos, completamente negros e sem vida, podem paralisar alguém de medo.
Sua primeira aparição foi no século XII. Mas o mais famoso relato foi em 2006 por uma suposta vítima que recentemente voltara da família de uma viagem das Cataratas do Niágara. A esposa acordou às quatro da manhã e notou que uma criatura estranha observava ela e o marido, que também estava acordado. A criatura estava no pé da cama, e ali permaneceu por alguns segundos, quando saiu correndo pelo corredor em direção ao quarto das crianças.
Quando a mulher o alcançou, já era tarde demais: a criatura estava coberta de sangue, levando nos braços uma de suas filhas. Antes da vida ser drenada do seu corpo, a criança murmurou "ele é o Rake". O marido supostamente cometeu suicídio.
Diz a lenda que o Rake escolhe pessoas aleatoriamente, e então as visita todas as noites. No entanto, é bom tomar cuidado: se você for eleito e acabar acordando no meio da noite, talvez não tenha tanta "sorte" quanto a vítima do relato acima.
2. A boneca Annabelle
Muito antes do filme Invocação do Mal estrear nos cinemas, a lenda sobre a boneca Annabelle já circulava na internet, causando arrepios e deixando pessoas ao redor do mundo sem conseguir fechar os olhos. Tudo começou em 1970, quando uma mãe comprou um presente a suam filha, um simples presente: uma boneca.
Donna, a presenteada, estava se graduando em enfermagem e morava junto com uma amiga, Angie. Durante um tempo tudo estava normal: Donna colocava a Annabelle sobre a cama todas as noites, encantada com o presente. Quando voltavam, notavam algo diferente: Annabelle não estava no local de costume, sobre a cama. Isso aconteceu várias vezes: a boneca era encontrada ora sentada no sofá, com as pernas cruzadas, ora na sala de jantar, encostada em uma das cadeiras. Decididamente, ter um brinquedo que se movia pela casa era o suficiente para amedrontar duas universitárias e qualquer um também né. Contudo, as coisas não pararam por aí.
Annabelle "aprendeu" a escrever. Um mês após as estranhas movimentações da boneca, Donna e Angie começaram a encontrar pedaços de pergaminho onde as palavras "ajude-nos" ou "ajude Lou" estavam escritas na caligrafia de criança. Certa noite, aconteceu a dota d´água: Donna e Angie retornaram à casa e encontraram Annabelle não apenas em um lugar diferente, mas com as mãos e o peito cheio de sangue. Apavoradas, as colegas de quarto decidiram chamar uma médium para investigar a boneca. O que se descobriu era que se tratava do espírito de uma garotinha que morara no local anterior, Annabelle Higgins. Compadecida, Angie deu permissão pra que ela continuasse em casa.
Os estranhos acontecimentos apenas pioraram. Annabelle chegou a machucar um amigo de Angie e Donna que costumava visitá-las. Sempre que tentavam livrar-se da boneca, encontravam-na de novo da casa como se ela sequer tivesse saído de lá. Apenas quando o casal Warren entrou em cena, como podemos observar no filme Invocação do Mal, os dois descobriram que a boneca não guardava o espírito de uma criança - e que um demônio habitava a casa, enganara a todos e estava quase possuindo um deles.
3.  A Expressão
Talvez essa seja uma das mais assustadoras justamente por ser tão simples e ao mesmo tempo tão macabra. O que se diz é que, em 1972, uma mulher apareceu no hospital com sua roupa branca suja de sangue. Ora, isso não tem nada de errado, você pensa. Verdade: encontrar alguém chegando sujo de sangue em hospital pode até causar espanto, mas não há nada de anormal nisso... A não ser que essa pessoa não tenha face humana. 
Exatamente: a mulher que falamos se encaixa nessa exceção. Seu rosto era exatamente igual a de um manequim, porém mais macabro e assustador. Os olhos eram tão artificiais que davam arrepios. Seus dentes eram impossíveis de se ver, pois a mandíbula estava presa de tal forma que a boca não se movia.
Bem, fazer o quê? Os médicos tiveram que seguir com o procedimento padrão, mesmo que aquela paciente causasse calafrios. Encaminharam-na para um quarto, onde ela se manteve quieta, calma e calada. Tão calada que não respondeu a qualquer pergunta, nem mesmo a do policial que viera investigar o que acontecera para ela estar ali naquelas condições.
No dia seguinte, quando tentaram sedá-la, a paciente misteriosa abandonou toda a calmaria: nem mesmo dois membros da equipe conseguiram segura-la. Ela se levantou, ainda com aquela expressão bizarra de manequim no rosto, e olhou para o médico. Fez algo mais macabro ainda: sorriu. Como ela não era normal, obviamente, seus dentes também não eram normais: todos eram brancos, longos e afiados. O médico a encarou e perguntou "what the hell are you?" (Que diabos é você?). O que obteve como resposta? A estranha paciente avançou sobre seu pescoço, rasgando sua jugular.
Antes que ele morresse engasgado no próprio sangue, ela aproximou-se de seu ouvido e sussurrou "I... Am... God." (eu sou Deus). Havia uma equipe com dez pessoas na sala, mas apenas uma médica sobreviveu. Se você quiser perguntar a ela sobre a estranha paciente, sugiro que tente em um dos diversos hospitais psiquiátricos para quais ela foi enviada e e transferida após a tragédia.
----------------------------------♥-----------------------------------
E então? Como foi? Como estou lendo isso de dia, então o medo ainda não chegou,... Ainda. Eu espero que vocês tenham gostado, e feliz Halloween!

16 comentários:

  1. Graças a Deus também estou lendo de dia, por que se estivesse lendo de noite e escutasse alguma coisa, sairia correndo levando porta e tudo, kkk. Adorei as três histórias!
    Beijo,
    http://pactoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Caramba, como essa Annabelle é muito mais bonitinha do que a do filme kkkkk Adoro histórias assim, mas depois qualquer barulhinho diferente eu fico me cagando de medo!

    http://sweetpoisonteen.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O legal dessa Annabelle é isso, a do filme é muito demoníaca >< Eu não gosto dessas histórias, meu cérebro vivi pregando peças em mim quando leio uma.

      Excluir
  3. Eu gosto de creepypastas e filmes de terror, mas continuo super medrosa pra essas coisas. Hoje vou ver filmes de terror com umas amigas. Vamos ver se dá certo -qq
    Poxa, esse Rake me assustou mesmo com a parte de pegar as vítimas aleatoriamente D: Vamos rezar pra não ser eu. Eu acho essa Annabelle real que é até bonitinha, bem mais assustadora que a do filme, que parece feita pelo capeta -q Ninguém desconfiaria que ela é maligna, né? D:
    O último eu já tinha visto, achei bem bizarro mesmo, vi até umas imagens que não consigo dizer se eram reais ou montagem. Como eu disse antes, eu gosto de creepypastas, mas elas me deixam super alerta. Talvez seja isso que eu gosto delas, aliás. Eu respeito tudo que consegue me deixar tensa.
    Ótimo post, Belle ♥ Bye bye~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já assisti Jogos Mortais com umas amigas, e deu certo sim. Ninguém morreu de ataque cardíaco nem nada :) Essa do Rake eu não acredito muito porque essa imagem parece ser montagem. Muito bem feita, mas parece.
      Acho essa Annabelle bem melhor que a do filme. A do filme é, como eu disse no comentário acima, muito demoníaca, e essa de verdade ninguém desconfiaria que é possuída pelo demônio. Por isso se tivessem pegado uma melhorzinha pro filme...
      Tudo que me deixa tensa já me deixa em alerta para não gostar.

      Excluir
  4. esse invocação do mal me chamou atenção. mas costumo não assistir filmes de terror. sei lá, posso ter dificuldade para dormir depois y.y. (sobre a boneca...tenho uma irmã que tem medo de bonecas até hoje...graças a filmes assim #chora).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você tem medo de filmes de terror melhor não assistir, com certeza pode ficar sem dormir depois.

      Excluir
  5. O Chamado não é muito terror, quando eu tinha medo de terror eu comecei assistindo-o pra perder o medo e hoje tô aqui hahaha Só não conhecia a história do Rake, bem... Assustadora, digamos. Acho que a boca Annabelle é a mais conhecida.
    Beijos e tudo de bom sempre! || Unlocked Land ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todos que assistiram O Chamado dizem isso, por isso minha curiosidade para assistir o filme. A história do Rake não me impressionou muito... Mas impressiona sim.

      Excluir
  6. Ah guria eu fui ver esse post logo de noite, que medo fiquei USFUHASFIUAS

    enquantoachuvadissolveacidade.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahah' Ainda bem que fui pesquisar isso de dia!

      Excluir
  7. Também não tenho coragem pra assistir a filmes de terror, nunca assisti a um filme de terror na vida! É sério. Adorei essas três creepypastas, principalmente a primeira!
    P.s.1: Eu li esse post no Halloween, mas não tive tempo de comentar.
    P.s.2: Eu li de dia, porque né.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já assisti só um, e alguns trailer (mas alguns me deixaram sem dormir, então melhor nem arriscar).
      Todos lemos de dia ><

      Excluir
  8. Já tinha ouvido falar dos dois primeiros contos :O Não sou de me assustar fácil com as coisas huahsuas Não gostei muito do filme da Annabelle :X

    laserquestt.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu me assusto muito facilmente com as coisas, o que aconteceu com esses contos. Quero assistir Annabelle, mesmo com as críticas negativas ^^

      Excluir