15 dezembro 2014

I'm back! + Tag: Meus livros, ninguém sai!

Eu sou uma pessoa errada. Bem errada. Muito, muito errada. Disse que iria voltar pra cá nas férias? Eu não sabia que não ia conseguir sair da tela do computador, já que estou tão viciada em Doctor Who quanto queria. Mas eu me impus uma meta: vou terminar a série antes do Natal, pra não estar tão atrasada no especial de Natal. E tem os livros também. Estou lendo As vantagens de ser invisível que peguei emprestado com minha prima e peguei outros dois livros: Cidades de papel e Você tem sete mensagens. Até o fim das férias eu consigo termina-los e limpar minha listinha do ano que vem ^^
Só para falar que estou de volta e que não vou terminar o Poem a Day. Tenho coisas interessantes para falar aqui, umas ideias novas. Tentarei atualizar o blog o máximo possível.
Eu estou de olho nessa tag faz um tempo, mas hoje resolvi tomar vergonha na cara e arrumar as fotos das respostas. Aliás, estou querendo fazer uma Bookshelf Tour de fotos aqui no blog, mostrando meus livrinhos e meus não-livrinhos aqui no blog...
 

1.Ei coisinha, vá devagar: sabe aquele livro que você devorou rapidamente? Qual foi ele?
Eu li esse livro em dois dias, mas com certeza teria lido em questão de horas se não fosse a escola. A Escolha é um daqueles livros com todos os tipos de emoções: com mortes, suspense, mas sem deixar o romance de lado. Um dos melhores livros que já li.









2. Eu vou me segurar aqui: que livro te prendeu?
Existem certas cenas de Um estudo em vermelho que faz você prender a respiração, acompanhando os fatos. As ideias e a escrita de Arthur Conan Doyle são impressionantes, (como a cena em que eles estão em Utah, fugindo). Com este livro eu acabei me apaixonando totalmente por Sherlock Holmes ♥ Recomendo sempre!










3. Se eu cair quebro minha clavícula: qual obra te desestabilizou emocionalmente?
Eu não choro lendo, sério. Não importa o quão seja triste, é difícil eu chorar. Difícil tipo muito, porque eu simplesmente não choro. Não chorei em A menina que roubava livros, mas foi um dos pouquíssimos livros que me deixaram sentida. O final é realmente interessante, mesmo que esse não seja nem de longe um dos melhores livros que eu já li.









4. MEU ÓCULOS, ninguém sai!: qual livro você não empresta ou tem muito ciúmes?
Não empresto nenhum dos meus livros, nenhum deles. Tenho muito ciúme, medo de que a pessoa não cuide como eu cuido. Mas principalmente com este livro, porque ele é versão econômica, então é bem frágilzinho. Minha amiga já pediu ele emprestado, e eu fiquei enrolando e enrolando até que disse que não ia emprestar. Só empresto pra pessoas que eu conheço, de preferência que eu saiba onde é a casa e vá lá buscar se a pessoa ficar enrolando.








5. Juliana, você viu meu óculos?: qual livro você emprestou e nunca mais viu na vida?
Eu não sou de emprestar livros, só empresto pros meus primos. Quando emprestei pra um primo meu ele demorou uma semana pra devolver, e eu fiquei angustiada pra ver ele de volta. Nunca deixaram de me devolver um livro, teve uma vez que eu arranquei à força do menino que eu tinha emprestado, ele estava maltratando tanto o livro...









6. Juliana tá DES-MAI-A-DA!: qual livro te deixou com uma ressaca literária, sem poder ler outros livros?
Nas férias do ano passado eu ganhei três livros: Harry Potter e o prisioneiro de Azkaban, Harry Potter e a câmara secreta e As crônicas de Nárnia. Eu li este livro por último, eu acho, e demorei um mês. Depois fiquei um tempo sem ler por pura preguiça (não me orgulho disso, sério).









7. SHAMUCHAMOCHAMU chama o SAMU!: que livro te deixou louca pela continuação?
Eu comprei este livro na Feira do Livro de Guarulhos, comprei ele e mais três. Li este livro rápido, e foi uma das melhores distopias que eu já li. É interessante, a narração é muito legal  e a história é um pouco difícil de entender, porém aos pouquinhos você se acostuma. Estou doida pra comprar a continuação, A ameaça invisivel.








8. Eu errei, viu?: escreva aqui um pouco sobre aquele livro que você achou que seria uma coisa e é outra!
Eu peguei esse livro emprestado com a minha prima, e li achando que era uma coisa mega interessante, uma distopia super ótima com protagonistas que eu gostasse - é difícil eu gostar de protagonistas, odeio a maioria, principalmente ruivas, e o motivo eu não sei. O que encontrei foi um triângulo amoroso dentro de uma caverna, com uma alma estúpida e chata e uma protagonista mais chata ainda. Em algumas partes o livro é bom, em outras é uma perda de tempo. O que deixou pior foi o fato de que em algumas partes a leitura se arrastava, em outras partes (o final, pra ser precisa) a Stephenie Meyer deixou muito a desejar. Foi uma leitura muito... Sem sal.




É isso! Espero que tenham gostado, e bom, eu realmente voltei. Até.

16 comentários:

  1. Sério, eu estou amando essa tag, ASHAUHU. Ainda estou processando se devo fazê-la... XD
    Sherlock Holmes. ♥ Nada a comentar, amor eterno por todos os livros dessa série (embora eu não tenha lido todos, okay. De qualquer forma, eu sei que todos são bons! XD).
    As Crônicas de Nárnia foi um livro que me deixou um tempão sem ler outros, mas por um motivo diferente: eu não conseguia largar os protagonistas e as aventuras do livro, hahaha. Fiquei relendo e relendo ele por praticamente três meses.
    Todo mundo sempre fala super bem de A Hospedeira, essa foi a primeira crítica negativa que eu vi. Gostei de ver isso, é bom ver críticas contrárias de vez em quando, sei lá, AHUAHUS. De qualquer forma, nunca estive muito animada a ler. XD

    agataluz.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faça, ela é muito legal de responder ^^
      Eu também não li todos, só dois (Um estudo em vermelho e As aventuras de Sherlock Holmes), mas pretendo comprá-los logo.
      O livro é realmente ótimo, mas tinha muitas páginas, então quando eu fui ler outros livros fiquei com muita preguiça, resolvi descansar um tempo da leitura. Então, A Hospedeira é um livro com qualidade, porém suas 557 páginas não eram muito necessárias, eram totalmente sem motivo. Por isso não gostei muito. Mas leia, talvez goste.

      Excluir
  2. Estou acumulando uma cambada de tags literárias lá porque eu amo tags, e essa é uma dessas -qq Tem outra bem parecida baseada naquele vídeo da Geovana e do forninho, acho que vou postar as duas juntas. Na verdade, estou tentando maneirar ao postar tags, porque ao mesmo tempo não quero floodar o blog, mas também não quero deixar as tags lá acumulando x.x Enfim, a tag é legal, e em algum momento você vai ver ela lá no blog ♥
    Eu li A Escolha em mais ou menos 12 horas, se não menos, porque eu virei a noite lendo (e eu tinha aula no dia seguinte, me ferrei). Eu não gostei muito do final, mas é inegável que A Seleção é a série que mais me prende durante a leitura.
    Eu li do Sherlock apenas Um Estudo em Vermelho e O Signo dos Quatro, os livros são ótimos ♥ Pretendo ler mais, se eu encontrar em algumas biblioteca. Chorei muito enquanto lia A Menina que Roubava Livros~ Chorei feio mesmo, precisei dos lenços e pá. E geralmente eu não choro - eu tento, mas realmente não consigo :S
    Eu amo emprestar livros... E o legal de emprestar pra mim é que depois eu tenho gente pra conversar sobre o livro. E eu não ligo muito se estragar a capa, desde que não estrague o conteúdo. Mas uma vez eu emprestei um livro pra um menino, e depois das férias de julho ele mudou de escola e nunca mais vi o livro >:" Daí estabeleci só uma regra nos empréstimos: quando chegar as férias, quero meu livro de volta.
    Eu levei uns três anos pra ler todos os livros de Crônicas de Nárnia x.x Acho que porque eu era mais novinha. Mas depois que eu terminei fiquei motivada e comecei a ler bastante mesmo, então minha história é meio o contrário da sua, haha!
    Estou louca pra ler A Ilha dos Dissidentes, até porque a autora mora aqui na minha cidade e eu sempre encontro ela nos encontros de leitores e ela é um amor e dá autógrafo pra todo mundo -qq Mas não tenho dinheiro, fazer o quê?
    A Hospedeira é daquelas histórias que eu defino como "tudo para dar certo, mas não deu". A leitura era arrastada, mais da metade do livro era de cenas desnecessárias e um romancinho forçado. A proposta era muito boa, mas não foi bem explorada. Achei o filme melhor, e até hoje fico feliz ao pensar que eu peguei o livro emprestado e não gastei meu dinheiro com ele \o/
    Acho que deixei um comentário maior que o necessário, mas você já deve ter percebido que eu gosto de comentar cada detalhe e__e" Adorei o post! Pena que você não vai continuar o Poem a Day, eu estava gostando da história~ Estou ansiosa pra ver o que você está planejando agora \o/
    Bye bye~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adoro tags literárias, porém eu não gosto de fazer várias vezes, afinal este blog não é um blog literário. Quero ver logo essa tag no seu blog viu, moça?
      Não posso ler à noite porque minha mãe grita pra eu ir dormir, eu estava lendo A Hospedeira e ela mandou eu ir dormir umas três vezes. A gente fantasia muito o final, isso é algo certo, então quando vemos que o final é "normal" ficamos tristes. Mas enfim, achei aceitável :s
      Eu quero todos os livros de Sherlock Holmes, só li dois e me apaixonei totalmente por esse homem <3 Eu nunca choro em livros, em filmes choro demais, mas em livros é difícil eu chorar. Difícil tipo muito mesmo.
      Queria morar perto de você, Hannah, nunca ficaria sem o que ler <3 Eu não empresto de jeito nenhum, tenho muito medo mesmo.
      Eu ganhei o livro em volume único e demorei um mês, isso acabou me deixando cansada de ler (que vergonha, gente).
      Acho que vai gostar de A Ilha dos Dissidentes, eu me apaixonei totalmente porque lembra muito X-Men ♥ A Hospedeira me decepcionou, agradeço aos céus todos os dias que eu não tenha gastado meu dinheiro com aquilo \o/
      Ah, eu adoro seus comentários grandes Hannah <3

      Excluir
  3. Nossa! Adorei essa tag, super criativa! Eu posso fazer no meu blog?
    Eu comprei A crônicas de Nárnia vol. único no meio do ano e ainda não terminei de ler, hahaha! Tenho muito preguiça e sempre acabo lendo outro livros...
    Eu assisti o filme A hospedeira e achei meio chatinho também, mas não sabia que o livro era tão decepcionante... Bom, meu coração acaba de ser quebrado, haha.
    xoxo
    foradocontextoo.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que pode! >3<
      Só li porque estava realmente motivada em ler, e ainda demorei um mês. Hoje vejo que o livro é pequeno, 750 páginas, com certeza eu conseguiria terminar em menos tempo agora ^^
      Quero assistir o filme, parece ser melhor que o livro. Desculpe por quebrar seu coração ç_ç

      Excluir
  4. MEU ÓCULOS, NINGUÉM SAI! JULIANA ESTA DESMAIADA!
    AUSHAUSHUA ADOREI!
    Nunca li nenhum desses livros que estão ai, menos a Hospedeira, que confesso que achei mó chato e parei na metade, ai fui assistir o filme heheh
    Sou louca por Narnia, vi todos os filmes, mas sempre enrolo para comprar esse livro. achei Um estudo em vermelho bem interessante, gosto de livros que me prendem na historia. Vou por na minha lista.


    http://blogquerida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só não parei porque acho chato pegar um livro emprestado e não terminar de ler. Leia As Crônicas de Nárnia, os livros são bem mais mágicos que o filme :) E leia Um estudo em vermelho também, vai começar a gostar de Sherlock Holmes...

      Excluir
  5. Adorei essa tag, achei as perguntas super divertidas. Ainda não li nenhum destes livros mas tenho muita vontade de ler A Hospedeira, vi o filme e achei a estória interessante, pensei que o livro pudesse ser melhor haha
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei se o livro pode ser melhor que o filme, já que acho o contrário ^^ Bom, espero que goste, diferente de mim.

      Excluir
  6. Ai gente! KKK
    Acredita que eu vi esse vídeo ontem? Pois é, muito curioso isso! hsuahsuah
    Mas eu amei essa Tag, e suas respostas. Gente, eu PRE-CI-SO ler A Seleção, e queria dizer que tua descrição tá bem f*dona! ~desculpa a palavra, essa expressão era necessária
    Mas, é isso. Beijão!
    http://respiralivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia A Seleção logo, é a melhor trilogia (que não será mais trilogia) do universo! ♥

      Excluir
  7. Olá, Belle.
    Seriado é uma coisa que se você não tomar cuidado toma sua vida toda, principalmente as viciantes. Queria ter alguém pra me emprestar Você tem sete mensagens, morro de vontade de ler esse livro. Estou mega querendo A Escolha, só falta esse pra eu terminar a trilogia e todos dizem que são bons. Sem falar que leio os livros dessa autora em um tapa.
    Beijos.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Consegui parar um pouco de assistir seriados, mas realmente toma conta de sua vida ><
      Ainda não comecei a ler, mas assim que começar comunico você! Leia logo A Escolha, também, você vai adorar.

      Excluir
  8. Essa tag é muito legal! Desses livros, eu só li A Menina que Roubava Livros. É um dos meus favoritos, um dos poucos livros em que eu chorei. Acho que o único, na verdade. E foi uma meia dúzia de lágrimas apenas.
    Um livro que mexeu de verdade com o meu emocional foi "Onde a Lua Não Está". É um livro narrado por um cara com doenças mentais. Sei lá, esse livro me deixou muito triste com a vida. Quase não consegui terminar de lê-lo.
    Quero muito ler Cidade dos Ossos! Tá na minha listinha de livros desejados ♥ Também tenho um pouco de vontade de ler A Seleção... Lerei, algum dia, lerei!
    Beijos ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nem chorei, não sei porque, as não me emocionei. É difícil eu me emocionar com um livro, na maior parte do tempo são os filmes mesmo. Vou anotar esse Onde a lua não está, pode ser que ele ative meu lado emocional :) Leia Cidade dos Ossos e A Seleção logo, viu? <3

      Excluir