22 junho 2015

Alice está morta III

Se você por acaso não sabe do que estou falando, então por favor, pare de ler o post agora e leia o capítulo I e II clicando aqui.
O céu estava da cor de cinzas. Não se tinha sinal do sol, mas de alguma forma sabe-se que é dia. As árvores eram de todos os tamanhos, como se estivessem em um sonho. As flores eram maiores que o "normal". Passaram por um arco de aro, e escrito em preto e com letras quase impossíveis de ler estava "Wonderland".
O resto fica por sua imaginação. Mas lembre-se de um detalhe indispensável.
O lugar de chamava País das Maravilhas. Nada de lá era maravilhoso.
Assim que passaram pelo arco, não sabiam mais o que fazer. Existia uma mata, com árvores enormes e escuras. Existia um bosque de flores quase tão altas quanto as árvores. E existia a estrada, que dava para colinas de todos os tipos. No final existia um castelo completamente vermelho. 
Frank começou.
-Acho que devíamos seguir o que as instruções dizem, ou então pode ser mais difícil. Vamos nos separar em duplas e procurar a tal Alice. 
-Onde estão as instruções? -Perguntou-se Cora.
-Aqui -disse Dom. Ele tinha surrupiado a carta escrita pela Morte. Sabia que iam precisar. -Sim, precisamos nos separar em duplas.
Cora foi para o lado de Frank. Rose foi para o lado de Kelly. Caio foi para o lado de Dom, e, relutante, Jonathan foi para o lado de Florence. Os dois pareciam bem desconfortáveis, pensou Cora. Frank, convencendo-se que era o líder, deu um passo a frente.
-Vamos nos separar. Cora e eu vamos pela mata. Quem vai pela estrada?
-Nós! -Kelly quase gritou, radiante. -Rose e eu vamos pela estrada. -Rose simplesmente revirou os olhos. -Espera, como vamos arranjar comida? E água? 
-Temos que achar -Jonathan se intrometeu. -É uma floresta, tem que ter água e comida.
-Ah. -Kelly só assentiu.
Florence se mexeu desconfortável a pontou para o bosque de enormes flores.
-Jonathan e eu podemos ir por ali.
-Claro. -Frank olhou para Dom e Caio, esperando uma resposta.
Caio, que nunca nem quis se intrometer nessa conversa, respondeu:
-Podemos ir com as meninas pela estrada, e se aparecer algum lugar estranho ou suspeito, podemos ir por ele. -Ele passou o braço ao redor dos ombros de Kelly. -Além disso, elas precisam de proteção. 
-Então, vamos? -Cora falou. Ela estava com medo. Todo mundo tem medo, mas nenhum de nós diz que tem. Prender o medo é como prender um pássaro. Ele fica agressivo, louco, alucinado, e quando sai, faz coisas terríveis. Cora sabia disso. Por isso, deixava-o solto. -Estou com medo, mas é melhor do que ir de noite. 
Rose limpou a garganta.
-Pessoal, se alguém estiver em perigo, o que vamos fazer? Por que... Acho que podemos ser amigos.
Eles se entreolharam, e ficaram em silêncio por um segundo. Até que Florence soltou a respiração. Ninguém notou que ela a estava segurando.
-Vamos dar um sinal. Que tal... Assobio?
-Eu não sei assobiar -disse Dom. -Nem Caio.
-Ainda assim -disse Frak -, é muito baixo. -E assobiou para provar. Sim, era muito baixo.
-Um grito? -Propôs Cora.
-Vários gritos -disse Jonathan. -Vários gritos, longos e altos. Como somos duplas, ele vai ficar mais alto.
-E voltamos pra ajudar? -Perguntou Cora.
-Se possível -disse Frank, colocando fim na discussão. -Mas temos que lembrar que só saímos daqui com o o corpo da Alice, se é que ela tem um corpo. Dom, me dê a carta.
E ele deu. Agora era oficial, Frank era o líder. Cora sabia que ele tinha jeito para isso, gostava de liderar da maneira certa. Por isso gostava tanto dele.
Então eles se foram. Não sabendo se voltariam.
Ah, mas seus corpos voltariam. Por mim, voltariam. 

6 comentários:

  1. Amei a história. Adoro ler desse tipo, principalmente quando é sobre Alice. Espero mais e mais, ok?

    http://o-hyeah.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Fiquei enrolando pra ler seu conto (desculpe c:), mas hoje li os três capítulos de uma vez \o/ Mas honestamente, os capítulos são tão curtos, quero mais -q

    A sua escrita é incrível como sempre. Estou adorando a história ♥ Gosto da Florence e da Cora. O Jonathan parece meio esquisito, mas acho que gosto dele também.

    Não demore pra postar o próximo capítulo! Quero ver onde isso vai dar.

    Kissu ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eu achando os capítulos enormes, comeram folhas e folhas do Word ♥ Mesmo assim, que bom que gostou <3 Eu adoro a Florence e a Cora, tenho orgulho dessas duas, mas mais orgulho ainda do Jonathan. Você vai entender porquê. Ele é um dos meus favoritos.
      Não vou demorar!

      Excluir