21 julho 2015

Eu assisti: Divertida Mente

Hey.
Nada de importante acontecendo, obrigada. Gostaria apenas de informar que eu vou tentar apenas mudar o layout do blog, mas a preguiça de ficar muito tempo no computador só pra mudar um layout e ainda ficar mais ou menos está falando alto demais.
Enfim, esses dias minha mãe insistiu, depois da decepção coletiva da nossa família com Minions, em assistir Divertida Mente pela internet. Enfim, eu não estava tão esperançosa assim com esse filme, achei que fosse mais uma dessas apostas da Disney Pixar que não daria muito certo e que certamente teria uma sequência sem graça. Posso dizer, com toda a felicidade que minha alma triste tem, que eu adorei o filme.
E estou bem impressionada com isso.
O filme vai contar a história de cinco sentimentos que vivem dentro da cabeça de uma garotinha, a Riley. Sentimentos que todos sentimos, no fim, e que não é necessário explicá-las porque elas são sentimentos e não tem "personalidade", digamos assim. São elas Alegria, Raiva, Tristeza, Medo e Nojinho.
A maior parte da história vai seguir da seguinte forma: a Riley, a garota que esses sentimentos habitam (essa frase ficou estranha) está fazendo 11 aninhos de idade e vai se mudar. Antes, a Alegria fazia a maior parte das lembranças da Riley, poucas eram dos outros sentimentos. Depois da mudança os outros sentimentos saíram de controle, e a Tristeza conseguiu fazer uma memória base. As memórias base são aquelas que definam um pedaço da personalidade da Riley, como por exemplo, um evento fez a Riley ter a honestidade como qualidade. Enfim, todas as memórias base eram da Alegria, e ela ficou com muita raiva quando a Tristeza fez uma memória base.
É aí que começa nosso filme.
A história do filme, em uma palavra, é original. Do começo ao fim. Todo o filme é bem explicado, fica fácil de entender no fim das contas por causa das explicações que o filme vai dando para entendermos o que está acontecendo. Ele cria todas as explicações possíveis para quando ficamos com raiva, quando choramos, quando fazemos algo que nunca faríamos, até quando pensamos ou sonhamos. Então o enredo nunca fica cansativo. No fim você fica ansiando pela próxima cena.
A base desse filme com certeza é a pré-adolescência, isso é certeza. A Riley tem 11 anos de idade, e é aí que os sentimentos dela vão ficando confusos. Em um momento ela está com raiva, no outro ela está com medo, no outro ela está confiante e no fim, triste. Tudo no filme nos leva a crer que esse é o ponto de partida das ideias do filme. 
Os personagens são incríveis, todos eles. Dá pra notar que a Alegria é a protagonista no fim, não a Riley. Eu não me identifiquei nem um pouco com ela: positiva, feliz, tentando fazer todos verem o lado bom. Com certeza não tem nada a ver comigo. Aí vem a Tristeza: triste, arrastada, sem esperanças e etc. Gostei muito dela, ela é muito fofa e no fim é uma das personagens mais importantes da história. A Nojinho é a parte metida de nós, não aparece tanto assim mas sempre está lá. A Raiva tem raiva e é estressada quem me conhece sabe que esse sentimento predomina em mim, junto com a Tristeza e por fim temos o Medo, que faz de tudo pra que a segurança seja garantida. 
Todos os cenários, assim como os próprios personagens, são bem construídos. Ele explicam tudo, tudo citado é importante no fim. Temos o Abismo (acho que é esse o nome), um precipício onde as memórias, quando lá jogadas, são esquecidas. Os sentimentos tem medo de cair lá por razões óbvias. Temos também - uma coisa que adorei - a Fábrica dos Sonhos, onde os sonhos são feitos. Lá é como um grande estúdio de cinema. Temos o Trem do Pensamento também. Enfim, o cenário inteiro é criado de uma forma que funciona muito bem e não fica com pontas soltas, coisas sem sentido nem fatos mal explicados. É tudo bem importante, no fim.
O final é ótimo, para uma animação. Um dos melhores, na verdade. Serve de mensagem pra todas as idades, se você analisar bem. 
Na minha opinião, Divertida Mente é daqueles filmes que você pode assistir várias vezes sem achar chato ou entediante, pois a história é boa e merece ser notada.
Aqui deixo para vocês o trailer:
A única decisão ruim que a Disney Pixar pode tomar é fazer uma sequência. Se analisarem bem a ideia pode ser aproveitada, mas sequência não. Definitivamente. A Riley termina o filme com 12 anos, e ninguém vai querer saber o que se passa na cabeça de um adolescente, certo?
Recomendo muito este filme. Assistam.
Até.

16 comentários:

  1. Eu falei pra você que esse filme era bom, nunca mais teime comigo -qqq

    Imagino que Minions tenha sido meio chato mesmo. Era um filme mais direcionado para as crianças pequenas. Divertida Mente, assim como todos os filmes da Pixar, tem diversão pros pequenos e feels pros mais velhos )o)
    Eu gosto muito de todos os filmes da Pixar, apesar de Valente não ter sido lá essas coisas em questões de enredo, a animação é linda e os personagens são incríveis. Pixar tem isso de personagens que te conquistam.

    Eu AMEI a ideia do filme de sentimentos que controlam tudo dentro de nós, acho que Divertida Mente é um dos filmes mais originais que saíram ultimamente. Todo o universo da mente da Riley, a Fábrica de Sonhos e aquela parte da Imaginação, achei tudo muito bem feitinho e original.

    Como o filme retrata a pré-adolescência e a mudança de vida, foi fácil enxergar a mim mesma na Riley. Eu também gostei muito de como o filme mostra que a tristeza é uma emoção necessária, porque ela vai "puxar" a felicidade. Para os pais e os adolescentes, o filme é lindo e passa uma mensagem maravilhosa. Para as crianças, é coloridinho e prende a atenção delas enquanto os mais velhos choram -q

    Pois é, eu chorei, saí do cinema fungando. Fiquei bem apaixonadinha por esse filme. Entrou no meu top 10, apesar de não estar nos grandes favoritos )o) E é como você disse, o filme é daqueles que se assiste várias vezes e não enjoa.

    Sobre essa história de sequência, eu acho que seria interessante se fosse focado na mente de outra pessoa; eu senti que a Riley já teve sua cota de problemas na mente (?), fazer outro filme com ela e os sentimentos dela seria repetitivo. No final do filme, quando ela encontra aquele garoto no hóquei, e dentro da mente dele estava em alerta vermelho por causa da garota, eu fiquei pensando nisso - a mente de um menino nessa época deve ser bem divertida também xDD

    Bem, acho que é isso ♥ Depois da sua resenha acabei ficando com vontade de rever ;w;

    Bye bye~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Okay, nunca mais teimo com você ><
      Na realidade, Minions é aquele tipo de filme que as crianças gostam por causa da ideia, mas se você for analisar nem as crianças gostaram de verdade. Divertida Mente realmente é pros dois, não tem como um adulto não gostar.
      Eu sou diferente, não gosto da maior parte dos filmes da Disney porque me irrito muito com eles e acabo ficando com medo de alguns (tipo Toy Story, nem vou explicar porquê).
      Eu também adorei, desde o começo eu já estava pensando que a ideia do filme era original, só não sabia que o enredo também era.
      Eu também, lembrei de quando tinha 11 anos e sabia que era exatamente a mesma coisa. Sim, exatamente!
      Eu não chorei não, mas achei muito fofo no fim. Eu assistiria de novo numa boa, ele não enjoa porque você capta uma mensagem diferente toda vez que assiste.
      Você pensou o mesmo que eu. Se focassem na mente de outra pessoa próxima a Riley, talvez não esse garoto porque ele tem a idade dela, mas um amigo ou filho do amigo do pai dela, sei lá. Alguma criança, entende?
      Goodbye ~

      Excluir
  2. Eu vi esse filme e amei <3_<3 Me identifiquei bastante com a situação da garota, já que aconteceu praticamente a mesma coisa comigo, e eu sei como isso é difícil, e eu adoro quando acho filmes que consigo me identificar !

    http://sweetpoisonteen.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que muita gente se identificou com a Riley, realmente ><

      Excluir
  3. Eu assisti o filme e achei tão legaal :3. Sério,a tristeza chegava a ser engraçado e as vezes eu fico pensando que ela está tomando conta da minha vida e prendeu a alegria (ó as paranóia).
    Gostei do seu blog e estou seguindo ♥ (venha cohecer o meu também).
    Beijas,
    http://mundoperdidodacarol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também achei a Tristeza engraçada, e também me identifiquei com a Tristeza a ponto de pensar a mesma coisa.

      Excluir
  4. Eu simplesmente amei a proposta desse filme! Parece ser muito, muito legal! ♥ Estou pensando seriamente em assistir (pela internet mesmo, sdds dinheiro), ainda mais depois desse seu post, Belle. Depois de ler essa sua descrição dos sentimentos Alegria, Raiva, Tristeza, Medo e Nojinho, acho que os que mais se manifestam em mim são a Alegria e a Raiva - sim, sentimentos meio incompatíveis... Ah, eu sou uma contradição mesmo!
    A cabeça de um adolescente é uma coisa bem bugada.
    Beijos ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também assisti pela internet, you are not alone! Assista sim, conhecendo você como conheço tenho certeza de que irá gostar muito.
      Realmente ^^

      Excluir
  5. Oi, Belle!
    Achei a ideia do filme incrível e depois que da sua crítica e de ver o trailer acho que realmente preciso assistir. Pela net, assim como a Taís, ahsahuh' Simplesmente adorei sua indicação!

    Blog Entretanto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se viu o trailer e acha que precisa assistir, então assista, nem que seja pelo Mega Filmes HD!

      Excluir
  6. Aaa, eu quero ver o filme :
    Não vi no cinema, infelizmente. Mas amo animação, entãoo aposto que vou curtir bastante.
    www.iamcamilakellen.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também estou pensando que eu também deveria ter visto no cinema, mas realmente vale a pena, viu?

      Excluir
  7. Eu quero assistir, amo filmes de animação e esse parece bem divertido.

    Beijos,
    http://o-hyeah.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Saiu Minions mais ou menos no mesmo tempo em que saiu Divertida Mente. Meio mundo querendo ver os bichinhos amarelos e eu maravilhada com a ideia de seres na minha cabeça. Sou muito criança e adoro animações, não pude assistir esse ainda, mas sei que vai entrar na minha lista de preferidos com certeza.
    Obrigado por todo carinho lá no QG! ♥

    Beijos, Sel | Quinta Gaveta ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade, meio mundo queria ver os bichinhos amarelos e o resto realmente queria assistir Divertida Mente. Minha amiga só estava interessada nele. E nem venha falar que é muito criança, esse é um exemplo perfeito de filme para todas as idades mesmo.
      De nada, ele é mais que merecido.

      Excluir