31 julho 2015

Série: Demolidor

Maybe you would sleep much better
Baby, you would sleep much better...
Olá pessoas. Estava pensando nessa música de God Help the Girl, então coloquei aí. Bom. Eu estou depressiva, muito depressiva, porque eu cheguei a conclusão de que eu estava triste e depressiva por causa da escola. Não por causa de provas, trabalhos, atividades nem nada disso, porque me considero inteligente. O problema são os alunos, que eu acho que são imbecis que poderiam morrer. :). 
Terminei minhas leituras atrasadas & as séries atrasadas, então estou completamente atualizada. Terminei a primeira temporada de The Addams Family, terminei a terceira temporada de Friends e comecei Demolidor, que falarei neste post. E bom, terminei as leituras atrasadas: neste mês li três livros e só estou lendo mais um. Tenho tudo programado: terminarei esse que estou lendo e vou ler online o Orgulho e Preconceito da Jane Austen e Orgulho e Preconceito e Zumbis pra quando eu for assistir o filme (que tem meu querido Matt Smith ♥).
Antes de ontem, quarta feita, eu comecei a assistir essa série, Demolidor, que eu estava planejando ver desde quando saiu, mas só quando coloquei as séries em dia que consegui. E ainda estou no quinto episódio, mas já vim falar aqui de quanto gostei dessa série.
Nunca gostei das séries da Netflix. Achava a proposta de Orange is the New Black não muito parecida comigo e comecei Sense8 mas detestei e parei. Enfim, quando comecei Demolidor, estava sem nenhuma esperança de ser uma série boa: apenas uma série cheia de minutos e sem nenhuma história. Eu estava errada.
Demolidor conta a história do nosso querido Matthew Murdock. Ele era um garoto comum de 9 anos quando teve um acidente e ficou cego. Ele aprendeu a se virar quando o pai morreu (ficamos sabendo como ao longo da série), e quando cresceu fez advocacia e resolveu que ia fazer a cidade dele, Hell's Kitchen, um lugar melhor. Ele então, como o próprio diz, "faz a vida dos bandidos um pouco difícil".
Porém ele não contava que ia acabar entrando em um "big deal" com vários crimes e coisas assim interligados. 
Eu comecei a série pensando que iria detestar. Os episódios tem 50 minutos, é da Netflix (que eu nunca simpatizei) e a ideia não era lá essas coisas. Fiquei enrolando, mas estava na hora de começar a ver a série tirar minhas conclusões.
A série é muito bem feita. Se você assistir e não gostar precisa concordar que é uma série muito bem feita. Cada detalhe é pensado, cada personagem é bem feito. A série é cheia de cenas de ação tão bem feitas que chegam a perturbar. Sim, é uma série cheia de sangue jorrando e pessoas brigando. Tem uma cena em que o cara (não direi quem) se mata enfiando a cabeça em uma ponta de ferro. Sim. É perturbador, eu virei a cara pro outro lado. Outra que o cara mata outro batendo a porta do carro na cabeça dele. As cenas são tão bem feitas que quando você termina de ver os episódios fica pensando "nossa".
Uma coisa que levo muito em conta é a dinâmica da série. Nosso personagem principal é cego e advogado, então isso meio que o impossibilita de saber o que realmente está acontecendo. Ou melhor, de poder investigar. O desejo dele é fazer de sua cidade um lugar melhor pra se viver. Então é claro que ele não sabe o que realmente está havendo, e nós, como telespectadores, sabemos mais ou menos como andam as coisas na série. Então é claro que não é uma série rápida. Mas todos os 50 minutos da série não são gastos com diálogos idiotas. Você termina já colocando o outro episódio pra ser visto.
Agora vamos pra parte que eu sou mais rígida: os personagens. A série não deixou nenhum deles a desejar nem a frase "podia ser melhor" fica flutuando na cabeça. No fim cada um deles nos cativa ou nos faz odiar. Nunca "ah, deixa ele lá". Sentimos algo por cada um dos personagens, sempre diferente.
O Matty é claramente meu personagem favorito. Ele sabe o que é nas horas certas. Tem vezes que é sério, outras que é dinâmico, outras em que ele vira essa máquina de luta que ele é, e no fim, ele é um personagem tão bem construído que você até imagina o que ele vai falar ou fazer. Charlie Cox fez uma atuação melhor que imagina. E ah, ele consegue ouvir e cheirar de uma forma bem melhor que a nossa. Até batimento cardíaco ele ouve. De outras pessoas.
Outros personagens, como o amigo advogado dele, o Foggy, ou a moça que aparece no primeiro episódio acusada de assassinato, ou o próprio vilão que eu odiei, são bem construídos. Isso não deixa a desejar.
E o melhor, é claro, é o roteiro. O enredo da série é ótimo, as cenas de ação são impressionantes e cada minuto é bem aproveitado.
Uma série que eu recomendo pra quem gosta da Marvel e, se não, pra quem gosta de uma boa série com bons personagens e histórias. De ação, é claro. 
Deixo-os com o trailer:
É isso.
Com certeza é uma série pra se ficar de olho.
Até a vista.

13 comentários:

  1. Eu vi diversas vezes os pôsteres espalhados pelas estações de metrô daqui de São Paulo e nunca me interessei. Até confesso que o olho dele me dava um pouco de medo e eu não podia imaginar que ele era cego, meu Deus do céu. haushahsa' Enfim, depois desse post até me animei. Sou dessas pessoas que gosta de ver mortes cinematográficas e só de imaginar o carinha se matando eu me interessei. ~meu lado psicopata~ haha

    Beijos, Sel | Quinta Gaveta ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não, até que assisti e vi que era maravilhoso. Se você tem esse lado psicopata ele vai se aflorar com essa série, tenho certeza de que vai gostar!
      Beijos ~

      Excluir
  2. Meu irmão começou a ver a série mas ainda não falou pra mim se gostou ou não, depois de ter uma opinião dele talvez eu comece a assistir hahah
    Pelo post parece ser uma série bem legal!
    http://c-aliforniando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Muita gente já falou pra eu ver essa série, mas nunca peguei pra ver, mas parece ser realmente muito boa :o

    http://sweetpoisonteen.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Belle! ♥

    Netflix na realidade é só uma produtora como qualquer outra, eles vão criar vários tipos de série diferente e pelo menos um deles vai te agradar, então não é bom generalizar ;) Comecei a assistir agora The Returned, do Netflix, e estou gostando bastante~ Fica a dica pra você ♥

    Eu tenho muito preguiça de ler Orgulho e Preconceito/Orgulho e Preconceito e Zumbis porque teria que ler pelo PC ou pelo celular e isso é meio chato >.< Mas vou tentar ler antes de sair o filme com o Matt ♥

    Agora, sobre Demolidor: SIM, ESSA SÉRIE É ÓTIMA ♥ Eu gosto muito dela, apesar dos episódios serem longos, o enredo não é arrastado e te prende o tempo todo. Tudo é muito bem feitinho e os personagens são bem construídos; eu não tenho personagem preferido - muitas vezes acho o próprio Matt meio idiota - mas eu admiro muito quem escreveu o Wilson Fisk porque ele é um personagem tão perturbador e eu sinto aquela angústia sempre que ele aparece na tela, então merece meu respeito.

    Acho que o que eu menos gosto de Demolidor são as cenas de ação. Aquela cena de luta no corredor contra os mafiosos russos, que não tem cortes? Fiquei até entediada, podia ser mais conciso ;w; Mas isso não diminui a qualidade da série.

    Agora, Belle, quero que você vá assistir Orphan Black, que virou minha série preferida, junto com Doctor Who~ Vale a pena, eu juro!

    Kissu ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hannah!
      Sei lá, me decepcionei demais com Sense8 aí acabei desgostosa com as séries da Netflix. Vou pesquisar sobre ^^
      Eu estou com preguiça também, mas momento ou outro terei de ler esse livro, que seja antes do filme sair ♥ Como não dá pra eu comprar vai ser pelo computador mesmo.
      Ainda estou no quinto episódio, então ainda não sei se ele é trouxa ou coisa parecida. Ah, detesto o Wilson, por mim ele podia sei lá, cair no chão e morrer. Mas sim, ele foi muito bem feito.
      Eu gosto de todas, entendi perfeitamente o motivo de ela não ter cortes, ficou mais real e tal, não achei ruim não.
      Vou assistir, porém vamos torcer pra eu não ficar com preguiça e parar, sim?
      Kissu ~

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  5. deve ser muito boa,quando acompanhar todas minhas series eu vou entar ver:D
    unhas-e-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Deve ser ótima! Eu até coloquei na minha lista, só que tenho outras séries na frente.

    Beijos,
    http://o-hyeah.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você está certíssima de coloca-la na sua lista. Sério.

      Excluir