09 agosto 2015

Eu assisti: God Help the Girl

.
Dia dos pais. Que lecal.
Minha mãe está cogitando ideias... Depois que aconteceram certas coisas, minha mãe disse que se a vida não se ajeitasse ela iria se mudar para o Rio de Janeiro. Eu adoro aquele lugar: as praias são maravilhosas, a cultura é divina e as pessoas de lá são interessantíssimas. O verdadeiro problema é que eu tenho uma vida inteira em São Paulo. Eu tenho amigos, coisa que nunca tive. Eu tenho um lar. Eu tenho minhas próprias atividades. Perder tudo isso é como perder quem eu sou. Eu acabaria me matando. 
Esperemos.
Depois de ver vários posts e comentários sobre um filme que eu recomendei à Hannah, do Meu Mundo, e depois de comentar aqui no blog sobre, resolvi falar mais sobre esse filme. Afinal, além dele ser britânico, ele é bom e original, coisa que há muito não vemos no cinema atual.
Mais uma coisa, um detalhe: eu estou achando que 2016 será o ano da Marvel e DC Comics. Deadpool, X-Men: Apocalypse, Esquadrão Suicida (♥), Batman V Superman - Dawn of Justice...
Se você gosta de filmes com boa trilha sonora, parabéns, é provável que goste de God Help the Girl. Mas se acha que o cinema só tem sequências, remakes e outras coisas, então você vai gostar de God Help the Girl, porque a história é original, diferente e não vemos no cinema há tempos.
Ele conta a história da Eve. Ela é uma adulta de seus 21 anos ou por aí que está com problemas causados por coisas do tipo depressão. Ela está meio deprimida, por isso se interna. Entre os tempos em que ela ouve que precisa comer, porquê, e tenta se recuperar, ela foge ou escreve músicas, canta, vê shows... Em um desses ela conhece o James, um músico que, digamos assim, chamou sua atenção. Eve resolve fugir de vez do lugar em que está internada e vai viver com James, fazendo música e cantando, coisa que ela adora. James acaba precisando ensinar música a uma garota chamada Cassie (sim, a Cassie de Skins) e juntos os três resolvem criar uma banda.

I think I'll have to dance with Cassie
'Cause the dream boy never asked.
Vão ouvindo as musiquinha aí, vale a pena.
Se você gosta de um filme bem feito, com ares de antigo e com personagens maravilhosamente bem construídos, um ponto para God Help the Girl. O enredo não é difícil de se entender, a história é bem facinha de acompanhar e - é claro - as músicas - porque isto é um musical - são importantíssimas pra história. Se por acaso você não gostar de musicais, recomendo este pra você. A vida não é só musical da Disney. Também tem musical britânico. E vou dizer um detalhe que, para mim, é importante e eu nunca cito: a fotografia deste filme é incrível, pelo simples motivo de que consegue ter ares de retrô e é rodado na Escócia. É maravilhoso.
Algo que sou muito exigente são os personagens, que precisam ser bem construídos para a história ser boa. Isso o filme tem de sobra. Desde os personagens da clínica da Eve até a própria. A personalidade de cada um é marcada por algo, por mais que este seja um daqueles filmes indie-folk-hipster-conceitual-alternativo e se você já assistiu sabe como é. A Eve é totalmente comum à maneira dela, tem um namoradinho, tem seus próprios sonhos (fazer faculdade de música e criar uma banda com seus amigos). O James é o tipo de pessoa comum, quieta, não sai muito de casa, completamente indie. A Cassie é mais animada, afinal ela é a mais nova da turma. Enfim, cada personagem é bem feito e o final deixa aquela vontade de mais.
A parte das músicas é maravilhosa, cada uma delas tem um significado vital para a história. Retire uma, apenas uma, e faltará algo. O vocal dos atores combina perfeitamente com as músicas, e as melodias, além de serem boas, ficam na cabeça e são fáceis de serem cantadas. É uma musical bem feito. O filme inteiro é bem feito, merece ser visto.
É isso aí, galerinha. Pesquisem as músicas do filme e se der certo vejam, porque se você se sente como eu, na falta de filmes bons e diferentes, veja este. Sua opinião sobre o cinema atual poderá mudar.
Até.
See you in the next. 

14 comentários:

  1. Sei que encontrar amigos pode ser difícil (certamente é), mas, caso você se mude mesmo, sei que tudo vai dar certo. Confie em mim. Você nunca será capaz de perder quem você é, porque isso está dentro de você.
    Enquanto lia o post, fui ouvindo as músicas e gostei delas ♥ Parece ser mesmo um filme legal, mais um pra minha listinha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou confiar na sua palavra, Taís.
      Sim, assista-o logo, te conhecendo sei que vai gostar muito!

      Excluir
  2. Esse filme parece ser exatamente o que eu estou procurando, gostei dele logo de cara, vou tentar assisti-lo em breve. Decidi não escutar as músicas agora pra não perder a magia, hahaha.

    Caosologia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você está certa, coloquei as músicas por colocar, se assistir sem ouvi-las o filme ficará bem mais legal ^^

      Excluir
  3. Oi, talvez mudar pro RJ não seja tão ruim, você vai conhecer novas pessoas e fazer novos amigos e começar uma nova vida não precisa ser algo ruim, pode parecer assustador a princípio mas pode acabar se tornando em uma ótima experiência, se sua mãe acha que as coisas serão melhores no Rio, talvez ela esteja certa pq mães sempre estão certas hahah

    E você tá certa sobre a soundtrack do filme, adorei essas duas músicas que você colocou no post, principalmente a primeira, tão legalzinha <3

    http://sublimecapital.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei muito do seu comentário Thayná ♥
      I'll Have Dance With Cassie é maravilhosa mesmo, amo ela <3

      Excluir
  4. Olá, como vai ?
    Não que se mudar seja tão ruim, vai ser novas experiências e pessoas, novos ares. E você mantem contato com seus amigos da mesma forma. Amei o filme, deve ser realmente bom!

    Beijos,
    http://o-hyeah.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem sei se vou conseguir manter contato com eles direito... Enfim, assista-o!

      Excluir
  5. Oi Belle!
    É realmente uma questão delicada sua mudança, mas pense que será uma boa oportunidade para conhecer um mundo novo, conhecer mais pessoas e você ainda pode manter contato com os amigos antigos, a internet é tudo hahaha É mesmo difícil sair do que você está acostumada, no caso de ter vivido a vida toda em SP, mas viver em um lugar diferente não significa que você vai se perder de você mesma, pois você sempre pode fazer novas memórias e preservar as antigas. Boa sorte. :)
    Gostei da dica do filme, não conhecia e parece ser bem diferente mesmo. Bom saber que os personagens foram bem construídos!
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com | Participe da promoção

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gosto muito do RJ, tento pensar assim. Obrigada ^^
      Sim, é a primeira coisa que penso quando vou ver crítica e o personagem é bem construído.

      Excluir
  6. Só a primeira música já me deu curiosidade pra ver. Eu AMO musicais e coisas com ares retrô, o que dizer desse então?

    Beijos, Sel | Quinta Gaveta ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas a segunda é boa, fica melhor ainda no filme!

      Excluir
  7. BELLE ♥
    Olha, essa história da mudança é complicada... Mas acho que não é tão ruim e certamente não é motivo pra se matar - espero que isso seja só drama seu, viu? ò.ó Se os amigos forem verdadeiros, vão se manter para além da distância. Eu tenho amigas que não vejo quase nunca, mas quando nos encontramos, percebemos que nada mudou. Você mantém as memórias do lar antigo e começa a construir um novo. Uma mudança de ares é sempre boa! ;)

    Agora, nem preciso comentar muito sobre o filme mesmo, né? 8D Já falei bastante sobre ele lá no blog então deve estar bom -qq Os personagens são muito bem feitos e a trilha sonora é ótima. Uma das minhas preferidas é The Psychiatrist Is In, mas na verdade eu amo todas ajsahsa ♥ Pretty Eve in The Tub também é tão lindo. Eu adoro o James, o que é estranho, porque ele é o tipo de pessoa (hipster indie meio metido) que eu não costumo gostar na vida real 8D

    Vou te indicar filmes também só pra não perder o hábito: A Família Bélier e Apenas Uma Vez, dois musicais, um da França e outro da Irlanda ♥ Espero que goste~

    Kissu ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HANNAH ♥
      Calma, cara, eu não vou mais me mudar, não. As coisas que minha mãe estava preocupada já passaram, então está tudo bem no momento. Não era drama meu viu? Era da minha mãe.
      Pretty Eve in the Tub é uma fofurinha, dá uma vontade de ver o James e a Eve junto no final. Eu também não gosto desses hipsters "ai eu sou diferente", mas o James conseguiu me conquistar - mais pela voz dele que eu fiquei apaixonada do que a própria personalidade.
      Amo França e Irlanda, pesquisarei sobre eles!

      Excluir