22 julho 2014

Alice está morta #1

E digo: se não gosta de textos grandes, cuidado.
I
 Alice está morta. Algo precisa ser feito. Não que ela esteja realmente morta, mas está desaparecida. Depois do que aconteceu, quando ela caiu naquele buraco, sua vida mudou. Mas ela não pensou que mudaria tanto.
 Chapeleiro teve uma ideia. Todos do País das Maravilhas aprovaram. O coelho branco voltou ao nosso mundo, e agora está solto. E já se foram oito pessoas para o País das Maravilhas. O objetivo? Achar Alice. Viva ou não.
 Vamos começar do começo, sim?

 Cora e seu namorado Frank andavam pela floresta. Haviam se perdido, de novo. O acampamento ficava longe, os dois sabiam. Então estavam andando por aí, procurando um lugar pra passar a noite. Cora, só por hábito, estava com o arco e flecha que ganhou do pai nas costas.
 -Se está procurando um lugar pra passar a noite que seja menos frio não vai achar -disse Cora.
 -Árvores, Cora, árvores. -Frank apontou para uma árvore alta com dois troncos enormes. Provavelmente daria para passar a noite. Cora sabia disso, mas não confiava muito bem. 
 Eles já iam subir a árvore, quando algo passou pelas pernas de Cora e a levou ao chão.
 -Cora, pare de se jogar no chão! -Disse Frank.
 -Não me joguei no chão. Existem bichinhos malditos aqui embaixo. Se uma cobra nos pegar, nos ferramos.
 Frank assentiu,  e começou a subir a árvore. Mas depois de um tempo, quase chegando ao lugar onde ia sentar, Frank sentiu falta de Cora. Não ouvia nada lá embaixo.
 -Cora? -Sem resposta. Ele estava começando a ficar desesperado. Desceu a árvore. Não sentir a presença de ninguém. Sua voz saiu em um grito desesperado. -Cora, aonde você se meteu?
 Algo bateu em seus pés. Ele caiu de cabeça no chão, mas ao invés de lá ficar, começou a cair como em um buraco. Caiu e caiu, até bater em algo e ficar um tempo inconsciente.

Jonathan era fascinado pela morte de coisas insignificantes. Ficava olhando os insetos morrerem lentamente. Colocava fogo em asas de uma borboleta. Prendia uma formiga dentro de um pote e ficava olhando ela, angustiada, tentando se livrar da prisão. Até mesmo com vinte anos era desse jeito. Achava a morte fascinante, menos para ele.
 Andava por um bosque, no meio da cidade. Era um ponto turístico. Tinha árvores baixas, e só se embrenha na mata quem queria. E ele queria. Achar alguma coisa insignificante e pisar em cima dela era algo que ele adorava. 
 Começou a perceber que as árvores estavam impedindo ele de ver o sol. Estava escuro onde ele estava. Tentou ignorar o desespero, mas ele batia em sua porta e estava quase quebrando ela com a força.
 Ele se desesperou. Começou a correr pela mata, não sabendo pra onde ia. Até cair em um buraco.
 O resto, você já sabe.

Rose era uma pessoa curiosa, como a própria Alice. Sua amiga Kelly não era. Para dizer a verdade, era medrosa até demais. Quando Rose teve a péssima ideia de seguir um coelhinho branco ("é como Alice no País das Maravilhas, mas não vamos cair em um buraco por seguir um coelho") Kelly ficou apavorada. Mesmo assim, como amiga fiel, seguiu.
 Elas não estavam se embrenhando na mata. Era uma pracinha cheia de moitas, e com apenas algumas árvores. Ficava no meio da cidade, certo? Então como iriam cair em um buraco? Bom, isso ajudou Kelly a seguir a amiga.
 Rose tinha certeza que o coelho estava atrás da moita, que estava atrás da árvore.
 -Rose! -As duas tinham quase vinte anos, sendo Kelly mais nova. Mas nesse momento Kelly soou como uma menininha de cinco anos. -Está ficando meio escuro.
 Rose riu.
 -Estamos no meio da praça. Não tem perigo não.
 Elas atravessaram a moita. Primeiro caiu Rose, Kelly logo atrás. Caíram até duvidarem que a queda tinha fim.

Dom e Caio. Ambos jovens, ambos idiotas. Resolveram fazer um "acampamento como o dos filmes". Dom era mais esperto, então negou, mas Caio, um menino de dezesseis anos e totalmente idiota, insistiu. Dom aceitou, e lá estavam eles. Fizeram a barraca em cima do buraco. Acha que por isso se salvaram?
 Incrivelmente, quando entraram na barraca, fizeram um rasgo no tecido fino e acabaram caindo na escuridão sem fim.

Já tinha vinte anos, a Florence. Pensava na possibilidade de montar uma banda, e falava isso para um amigo cujo o nome não nos importa. Eles não estavam em uma floresta, mas bem perto da mata. Mesmo estando muito calor, Florence não tirou seu chapéu.
 -Tire esse chapéu! -Disse o amigo. -Está calor demais!
 Ela só riu. Então um vento forte arrancou o chapéu de sua cabeça e o arrastou para a mata fechada. O amigo, naturalmente, se ofereceu para ir pegar, mas Florence disse que sabia se cuidar sozinha. Entrou na mata, e viu o chapéu perto de um buraco. Claro, ela teria cuidado.
 Não teve tanto assim.

Aí estão elas, as oito Alices. Todas elas em busca a mesma coisa: o corpo da menina que levou Lewis Caroll a escrever as histórias que conhecemos. Mas a realidade é outra. E a dúvida a mesma.
 A Morte estará esperando as outras Alices?

Não foi exatamente inspirado na fanfic Alice Is Dead, porém pensem o que quiser. Eu disse que não ia postar aqui, mas resolvi que sim. Talvez eu poste os outros capítulos em breve. Talvez. Espero que tenham gostado.Até a próxima. 

28 comentários:

  1. Pra falar a verdade eu adorei, acho que séria legal escrever essa estória por contos, e depois juntar eles de alguma forma, você posta suas coisas em que site? tipo anime spirit, nyah, fanfictionbr e etc, gostaria de acompanhar suas estórias por algum deles :3
    XOXO
    onthislastday.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não posto meus contos em site nenhum não. Escrevi no Microsoft World e deixo lá. Resolvi postar aqui e não sei muito bem porque ><

      Excluir
  2. Adoro fanfics ^^ Nunca li essa Alice is Dead .-. Você já leu Biology? haushuas É bem famosa u-u Seu texto ficou lindo <3 Estou seguindo seu blog para não perder de vista, poderia seguir o meu também? Preciso atingir uma meta... bjs ~~

    laserquestt.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é bem uma fanfic, é mais um conto simples. Não leio fanfics sabe ^^ Se gostar do seu eu sigo ^-^

      Excluir
  3. Olá Belle ♥ Eu adorei o texto, não tinha ouvido falar nesta fanfic (Alice is Dead) e realmente a ideia foi muito bem elaborada (Eu li o seu comentário naquele blog). Também não tenho costume de ler fanfics, mas já li "Ópera" e foi a única que já li de verdade, comecei algumas e a maioria é muito mal escrita. Enfim, eu adorei a primeira parte do seu conto, estarei aguardando as próximas partes!

    Beijos || notfoundoficial.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é bem uma fanfic esse conto, é simplesmente um conto que escrevo pra passar o tempo ^^ Nunca li fanfics, acho meio cansativo. Obrigada, Clara <3

      Excluir
  4. Amo uma história que juntas várias histórias {confuso, não?}, também não gosto de ler fanfics por achar também cansativo, li seu comentário acima, haha. Acho que gosto de escrever mesmo. >3< beijos

    http://uni-corns.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho estranho ler fanfics, às vezes a pessoa posta um capítulo às vezes não, então é meio cansativo ficar esperando e tal. Beijos <3

      Excluir
  5. Esse conto ♥ Belle, você definitivamente escreve bem. Eu não costumo acompanhar fanfics, apenas quando e pessoa que está escrevendo é alguém que escreveu algum texto avulso que eu já tenha lido e gostado. Ou quando a fanfic já está terminada, porque ficar esperando a pessoa postar a continuação é realmente um saco T.T
    Até mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, obrigada, Taís <3 Também detesto acompanhar fanfics, às veze a pessoa para de escrever no momento crucial da história, e nunca mais atualiza a coisa ç_ç De qualquer forma o que estou escrevendo é um conto e não uma fanfic. Bom, obrigada <3

      Excluir
  6. OMG Achei tão tão tão..... Incrível!
    Eu amei e por favor: poste os outros capítulos sim! Eu ameeeeei <3
    seguindo o blog <3 poderia retribuir? *-*
    Beijos!

    umagarotanadaencantada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, obrigada <3 Sim, postarei os outros capítulos sim. ♥

      Excluir
  7. Sou apaixonada por contos, é uma ótima opção para passar o tempo. Esse seu então ♥
    Eu lia muitas fanfics, mas com o passar do tempo parei devido a demora e outras coisas, mas contos é a unica coisa além dos livros que me prende tanto, sendo ele longo ou não.
    Continua por favor? Vou adorar saber o que vai acontecer com eles. E se a Alice esta mesmo desaparecida... ou morta.
    Beijos, l0nely-star.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também gosto muito de contos <3
      Eu sempre tive vontade de ler fanfics, mas tem muita gente que reclama que não é atualizada e tal, então eu prefiro ler contos de blogs.
      Vou continuar sim ^^

      Excluir
  8. Eu não conhecia a fanfic que você falou no fim do post, mas gostei muito do seu texto! Sério <3.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. OMG, sou apaixonada pela história da Alice, e simplesmente amei a sua! O modo como criou e descreveu cada personagem, sua escrita com um toque de suspense... <3 Apesar de ter sido só um texto, deu pra ler muitas coisas em poucas palavras, porque não achei que o texto ficou grande, deu pra se apegar e detestar alguns personagens. :) Adorei!
    Beijos || Unlocked Land ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, Laura, obrigada ♥ Estou soltando arco íris pelos olhos e vomitando unicórnios cor de rosa depois de seu comentário. De verdade, muito obrigada mesmo <33

      Excluir
  10. gostei desta primeira parte mas não amei. Acho que por ser a introdução não me chamou muito à atenção. As últimas duas frases, essas sim, captaram-na. Não sei, tenho de ver a continuação para ter uma opinião
    querosabertudo-k.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, não é muito conquistador os meus textos. Okay então ^^

      Excluir
  11. Nossa seus contos são LINDOS ,você descreve muito bem viu , Com certeza poste mais capítulos , vou adorar ler ...
    Você descreve muito bem os personagens do jeito que eles realmente são ... Como a Rose adorei o personagem dela <3
    Beijos
    Doce Vaidade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, obrigada Aline ♥ Também gosto muito da Rose <33 Vou postar mais capítulos sim.

      Excluir
  12. Wow nem mesmo percebi que o texto era longo, quando vi ele já estava no fim. Cara, os seus personagens são incríveis, você trabalha em cada um deles de maneira tão incrível que eu super leria um livro inteiro. Amei muito.
    cronicasdeumlunatico.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, obrigada ♥ Eu até havia achado o primeiro capítulo bem grande...

      Excluir
  13. Ah, você disse que era um texto grande. eu não achei. e adorei. é uma leitura interessante. colocar outras alices também foi uma boa ideia. fiquei curiosa. espero que poste os outros capítulos. sobre o nyah fanfiction (caso esteja falando dele, já que falou que não postaria aqui), me recomendaram postar minhas histórias lá. mas é difícil receber feedback. principalmente se você é nova, como eu era.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu achei grande. Bom, obrigada ^^ Não gosto do Nyah Fanfiction sabe, não mexo muito lá, acho meio complicado.

      Excluir
  14. Ahhh vim dizer que aceito afiliação sim, e que o seu nome já tá lá na lista ;)
    cronicasdeumlunatico.blogspot.com

    ResponderExcluir