06 julho 2014

Eu assisti: Gravidade

Estou feliz. Comprei Cidade das Cinzas ontem e já vou começar a ler. Quando puder, meu próximo projeto de leitura será Coraline. Mas acho que nisso não estão muito interessados. Eu queria escrever desde ontem, mas não estava com a cabeça muito cheia de ideias. Hoje minhas ideias já estão mais no lugar, já que acordei cedo e bem.
Faz tempo que não falo de cinema, então resolvi pegar os grandes filmes do Oscar e trazer para cá. Para quem não sabe, Gravidade ganhou o Oscar de melhores efeitos especiais, e concordo plenamente com isso. Assisti esse filme há muito tempo, mas é impossível esquecer as cenas principais. Por isso vim aqui falar desse filme magnífico, mas que não conseguiu entrar pra minha lista de favoritos.

Gravidade conta a história da astronauta Ryan Steve, que está em uma viagem no espaço com Matt Kowalski. Tudo corria bem na viagem, até que uma chuva de estilhaços passa por eles, acabando com a nave. Agora eles precisam voltar para a Terra, e isso não será fácil.
O que o filme tem de imagem bonita não tem de história. A história é totalmente sem sentido, não se entende nada do que acontece nas conversas. Você só sabe que a Ryan é uma astronauta meio estagiária, pois é lenta e bem ruim no que faz. Mas eu entendi o que Alfonso Cuarón quis passar, que era a vida no espaço. Você entende claramente o que todos estavam sentido. É uma profissão difícil, na qual, independente da situação, precisa estar totalmente calmo. E como tudo é representado é bem detalhado. Como é o espaço, a Terra, as naves espaciais. Como funcionam. Tudo. Você fica maravilhado com as imagens, ás vezes prende a respiração porque não sabe o que vai acontecer depois. É meio angustiante de vez em quando.
A Sandra Bullock fez um ótimo papel, não posso negar. Ela conseguiu passar o que a personagem queria passar. Mesmo assim, não gosto da Ryan. Ela é uma personagem muito burra, não pensa. Fica desesperada toda hora, e toda vez que ela tem a grande chance de voltar pra Terra, fazia alguma burrice que a impedia. A personalidade dela mudou muito do começo pro final, e até entendo como isso aconteceu, já que o pouco tempo que ela passou no espaço fez ela amadurecer. Ainda assim, não foi a personalidade mais brilhante do mundo.
Os personagens secundários praticamente não existem. A história foca na Ryan, os outros são tão personagens secundários quanto os personagens de Turma da Mônica. Eles não tem um papel grande na história. Só servem pra mostrar como são os astronautas mais experientes. Não tem grande papel na história.
A trama toda gira em todo do espaço. O legal é ver as imagens bonitas, que te deixam sem fôlego. Principalmente pra alguém como eu, que detesto lugares fechados. Mesmo por filme você sente que está na pele da Ryan, sentindo tudo que ela sente. Assistir a esse filme é como ter um dia de astronauta. Pelo menos, uma hora. Você entende como é: difícil, mas que é tentador. As imagens que você vê são impossíveis de serem apagadas da memória.
Trailer:
Concluo que vocês devem assistir esse filme. Ele é ótimo, só tem um enredo um pouco fraco, que não conquista. Mas isso é o de menos. Se fosse dar estrelas daria quatro.
Até a próxima.

22 comentários:

  1. Is a amazing movie!
    Sem dúvidas um dos grandes filmes do ano passado, alias, foi um ano de excelentes filmes (foi tão bom que não consegui encaixar Gravidade entre os meus 10 favoritos) de qualquer forma o filme é ótimo, Alfonso Cuáron sempre adorou planos sequência e aqui ele conseguiu uma façanha sem igual, a trilha sonora, edição e quem diria até mesmo Sandra Bullock surpreendente, ótimo filme!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi um ótimo filme, como todos os do ano passado (Truque de Mestre é um deles). Eu nunca assisti um filme do Alfonso, ainda assim gostei das ideias dele. A trilha sonora também chama bastante atenção, o que deixa o filme melhor.

      Excluir
  2. Também penso em ler Coraline, penso que já viu o filme, já leu sobre os segredos escondidos no filme? Tipo, eu estava lendo sobre isso com minha namorada, é realmente muito tenso. Eu não sei se quer ler o livro por ter gostado do filme, mas, http://danizudo.blogspot.com.br/2014/01/o-significado-oculto-do-filme-coraline.html, se já viu o filme, recomendo ler essa postagem, é muito boa ç.ç Mas essa tensão toda em relação ao filme me fez ter ainda mais vontade de ler o livro, mesmo eu sendo meio medroso ç.ç

    Enfim, indo pro foco da postagem, o filme parece interessante, mas filme com enredo fraco não rola pra mim. Foi pelo jeito que você colocou que fiquei com vontade de assistir. Apesar que passo raiva com personagens burros sejam em filmes ou séries ç.ç

    holocenecity.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca assisti o filme, mas tenho vontade porque amo Stop-Motion *-* Eu já comecei a ler o livro, mas nunca consegui terminar. Ele é muito bom até a parte que eu li, preciso tê-lo em casa <3 De qualquer jeito obrigada.
      Passei raiva com a Ryan, ele me deu tanta raiva que ás vezes eu pensava que ela merecia ser morta mesmo. Ainda assim é merecido ser assistido ^^

      Excluir
  3. Também quero ler Coraline, já que nem o filme eu assisti ^^' Detesto filmes com personagens inconsequentes como a Ryan. Assistiria Gravidade somente porque todos dizem que os efeitos e imagens são maravilhosos. Enfim ç__ç Não fiquei muuuuuito a fim. Adorei sua resenha!
    Beijos || Unlocked Land ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não assisti o filme, por isso tenho muita vontade de ler o livro. Eu também detesto a Ryan, a personalidade dela é uma droga, só assisti por ser o tal "filme que foi pro Oscar". Então, assisti. Não me arrependo, mas podiam ter feito personalidades melhores pro povo.

      Excluir
  4. Não cheguei a ver o filme, mas pretendo, parece ser muito perfeito.
    Beijos
    Dezesseis de Volta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas tenho que avisar, só parece. Não é tão perfeito assim.

      Excluir
  5. Hey! nao sei aonde mas ouvi falar do filme , nunca fui de assistir filmes assim relacionado a esse genero mas confesso que achei interessante :)

    Beijos / http://the-mysticfalls.blogspot.com.br/ (Blog novo , se puder visita-lo ) :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitos há ouviram falar desse filme, ele foi indicado e ganhou o Oscar :) O gênero é ruim, mas o filme é bom.

      Excluir
  6. Eu nunca assisti, mas vi que ele ganhou um Oscar (não me lembro de quê), as imagens e os efeitos especiais parecem bem bonitos mesmo *u*
    Mas não é um filme que me interesse muito não e_e
    Beijoos!

    ~ Caramelos Encantados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse filme também não me interessava muito, o assisti por puro tédio. Ainda não é um dos mais interessantes.

      Excluir
    2. Esse filme também não me interessava muito, o assisti por puro tédio. Ainda não é um dos mais interessantes.

      Excluir
  7. Eu assisti ontem e não gostei muito, o filme tem sim uma linda fotografia, mas a historia não me prendeu, a personagem principal não tem uma personalidade forte, as vezes é meio burra e não consegui me conquistar.

    Visite o blog "Meu Mundo, Meu Estilo"
    Participe do TOP Comentarista de Julho e concorra a um Exemplar Volume Único As Crônicas de Nárnia"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cada segundo que a Ryan falava eu detestava, ou então que ela aparecia na tela. O que o filme tem de efeito não tem de desenrolar de personagens.

      Excluir
    2. Cada segundo que a Ryan falava eu detestava, ou então que ela aparecia na tela. O que o filme tem de efeito não tem de desenrolar de personagens.

      Excluir
  8. Pode ler Coraline, é muito bom (acho que venho indicando esse livro a todos que conheço nos últimos dias). Nunca assisti "Gravidade", mesmo tendo ganhado o Oscar. Sou apaixonada por filmes que contenham muitos efeitos especiais, mas não me interessei tanto por ele. Não sei explicar o porque. Mesmo assim vou tentar assisti-lo durante as férias.

    Beijos! || l0nely-star.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quero ler Coraline há muito tempo, só agora tenho oportunidade. Bom, esse filme não atrai, eu o assisti para ver por que ganhou o Oscar. Mas quase não chego ao final.

      Excluir
  9. Omg Belle, leia Coraline! Sério, Coraline foi um dos meus primeiros livros e eu tenho um amor muito grande por ele ♥ Depois quero ver sua opinião \o/

    Acredita que ainda não assisti Gravidade 8'D Eu até já comecei, mas aí tive que sair e nunca mais voltei a ver. Assisti até um pouco depois que a Ryan sai voando e girando pelo vácuo, nunca senti tanta agonia na minha vida. Eu tenho um "complexo" de medo quando penso no vasto universo, porque odeio me sentir pequena. Acho que esse filme mexeria bastante com o meu psicológico existencial e pá D: Quero muito assistir, até porque adoro o trabalho do Alfonso Cuarón - o filme que ele dirigiu de HP é o melhor para mim, e também amo a série dele que passa da Warner, Believe ♥

    Uau, pensando agora, não vi quase nenhum dos filmes do Oscar 8'D Só as animações... Ah, e Blue Jasmine, é bem legal. A protagonista é chata pra caramba, mas acho que esse é o charme dela...? Anyways, Cate Blanchett mereceu muito o Oscar de melhor atriz, ela divou naquele filme :3

    Ooops, estou desviando do assunto e fazendo um comentário enorme de novo >.< Adorei a sua resenha \o/ O enredo me pareceu meio fraco mesmo, só pela sinopse D: Mas acho que vou gostar mesmo assim. Gosto de tudo que me deixa angustiada ;)

    Kissu ♥ Meu Mundo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amo comentários grandes e legais ♥
      Sei que Coraline é muito bom, li até a página 60 e simplesmente adorei, principalmente a Coraline <3
      Eu quase parei de assistir quando ela começa a girar no nada. Todos nós temos um pouco de claustrofobia, mas a minha ataca muitas vezes. E atacou nesse momento, eu fiquei tão angustiada que não sei nem explicar.
      Eu já assisti um pouquinho de Trapaça e as animações, claro. Mas os filmes do Oscar não são aquela coisa totalmente convidativa, esse é um dos poucos que me fez assistir sem ficar entediada.
      Obrigada <3 Kissu ♥

      Excluir
  10. Esse filme foi merecedor do prêmio eu comecei a assisti-lo, mas meu computador como sempre muito legal desligou sozinho e eu fiquei ..................................... ok pc vlw! Mas vou tentar encontrar onde eu estava assistindo q por alguma bruxaria o site sumiu dos meus favoritos e nem está no meu histórico... mas eu gostei do que vi os efeito são divinos, mas eu fiquei confusa com a história... pelo menos até onde eu assisti.

    Broken Rules

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você pode assistir o filmes um milhão de vezes e a história continua confusa. Não é à toa que o filme ganhou o Oscar de Efeitos Especiais e não Melhor roteiro. Mas sim, os efeitos são divinos ^^

      Excluir