11 julho 2014

Tag cinéfila: Viciado em filmes

Está frio aqui em Guarulhos. E estou gostando muito disso. 
Bom, todos nós aqui sabemos que não gosto muito de tags por serem desnecessárias para nossa existência. Além de não terem tanto sentido assim. Mesmo assim, vi essa tag no Outro lado de mim e minha cinefilidade (?) fez com que eu quisesse responder. A tag consiste em responder as perguntas com um filme e tals (bem simples, se querem saber).
1. Qual foi o último filme que você assistiu?
Não assisti tudo, mas minha mãe tava assistindo Como treinar o seu dragão e tal... Gosto muito desse filme, é muito bem feito. O único defeito são as mensagens óbvias (ou não) que nunca me conquistaram.
2. Um filme que quer muito ver?
Eu simplesmente amo Stop Motion, e também gosto muito do livro Coraline. Então quero ver a adaptação literária com urgência, Coraline e o Mundo Secreto. Só vi o trailer e já me apaixonei pelo filme.
3. Um filme para chorar?
É difícil eu chorar em algum filme, o único que conseguiu esse feito meu foi Pânico no Metrô. E o filme não é só isso, é uma descarga de emoções em uma só hora. Não é a toa que conseguiu entrar nos meus favoritos.
4. Um filme para rir?
Não gosto de filmes de comédia. Acho muito sem graça a maior parte deles. Mas tenho um amorzinho pelo filme Gente Grande, que mesmo que eu não tenha rido em nenhuma das partes é um filme para quem tem um humor normal. Só sua sequência que é sem comentários.
5. Um suspense?
Eu sempre quis assistir vários filmes de suspense, mas nunca tive uma vontade muito grande. Eu nem sei se Guerra Mundial Z realmente é suspense, mas se for, foi o único filme de suspense que já assisti na minha vida. E que, pelo menos, gostei. Não exatamente gostei, mas em alguns pontos sim, principalmente a retratação da sobrevivência (e daí que nunca vai ter um apocalipse zumbi?)
6. Um filme para ver com a família?
Não gosto de ver filmes com a minha família, nunca dá certo. O única que conseguiu juntar todos da minha família pra calar a boca e assistir o filme foi Os Croods. Gosto muito desse filme também, ele merece essa categoria.
7. Um romance?
É difícil eu assistir filmes de romance. Eu gosto muto de romances, de todos os tipos, mas dou preferência aos livros. Eles narram de um jeito mais fofo e tal. Só dou mais preferência a animações. Quem merece este lugar aqui é A noiva cadáver, que juntou romance, stop motion e a coisa dark que só o Tim Burton sabe fazer. Ganhou meu coração.
8. Um filme lindo?
São poucos os filmes que eu assisto e digo "nossa, foi muito lindo" já que essa categoria não é uma das minhas favoritas. Então vou colocar aqui As vantagens de ser invisível, que é bastante legal e tal. Gostei muito da retratação dos personagens, isso foi divino.
9. Um filme pra morrer de medo?
Eu gosto de terror, gosto de ver como aquelas coisas foram feitas e o impacto que causa em nós. Mas claro, não sou tão corajosa a ponto de assistir vários por mês ou por dia. O único que vi e me lembro que vi foi Invocação do mal, e podem ter certeza que ele provoca ataques cardíacos (e muitos). Foi muito bem feito esse filme, merece esta categoria.
10. Um filme de ação?
Poucos sabem, mas sou totalmente apaixonada pelos filmes da Marvel e nesta categoria com certeza precisa estar Homem de Ferro 3. Seu enredo não foi tão conquistador, mas ainda assim me apaixonei pelo filme.
11. Um filme que não vale a pena?
Ah, são muitos. Uma lista, se querem saber. Mas o que realmente não vale a pena em sentido algum é Gente Grande 2. Já falei sobre sequências que não deram certo, e ela se encaixa perfeitamente nisso. Enredo fraco, piadas sem graça e totalmente "tire suas crianças da sala".
12. Um filme para o feriado?
Num feriado eu assistiria vários filmes, mas o vencedor daqui com certeza é X-Men - O Filme que é totalmente parecido com o desenho animado e que conquista totalmente. O primeiro não é tão bom, então aconselho a assistir todos de uma vez se for assistir.
13. Uma animação?
Sou totalmente apaixonada pelo filme Monstros VS Alienígenas porque ele não e "bobinho" como vários outros filmes de animação. É simplesmente uma história animada, que se fosse passada para a "vida real" se adaptaria muito bem. Sem romances sem graça. Sem enredo bobo. Uma das poucas animações que fisgaram meu coração.
14. Um filme que todo mundo tem que ver?
Edward Mãos de Tesoura, sem mais. Principalmente para os verdadeiros cinéfilos. Você conhece mil artes cinematográficas de uma só vez: o grande Tim Burton, a atuação brilhante de Johnny Depp, uma história para se apaixonar. Merece esta categoria, acho que todos deviam assistir este filme (se é que tem gente que não assistiu).
15. Um filme que assistiu três vezes ou mais?
É difícil eu ver filmes novos, mas um que já perdi as contas de quantas vezes assisti foi João e Maria Caçadores de Bruxas. O enredo não me cansa, e os banhos de sangue só fazem eu gostar mais do filme.
16. Um filme para meninas?
Sinceramente? Achei essa pergunta um pouco besta. Meninas se aderem a vários tipos de filmes, não ficam só no romance sem sal ou filmes de menininha. Pra isso existe o Teste de Bechdel. Bom, se fosse escolher um escolheria Meninas Malvadas. O enredo é bem fraco mesmo, as personagens mais ainda, mas gosto desse filme e não entendo porque. Simplesmente gosto.
É isso. Gostei muito de fazer essa tag, já que tudo relacionado a cinema me deixa feliz em dar a opinião. Não gosto de ficar indicando blogs pra fazer, faça qualquer um. Da próxima vez faço algo mais produtivo. Escrevi muitos poemas esses dias e tal, talvez eu poste...
Até a próxima, meus caros.

27 comentários:

  1. Espera, vou ser a primeira a comentar, finalmente? (owo)
    Gente, tinha feito um comentário grande e hiper divoso, mas cliquei não sei aonde e perdi o maldito x.x Estou revoltada, mas vamos lá, né.
    Adorei a tag, com certeza vou respondê-la em breve ♥ Eu por outro lado, amo tags, acho super divertidas e uma ótima maneira de conhecer outras pessoas (e outras pessoas me conhecerem também) c:
    Dos filmes que você citou, assisti quase todos. Alguns nunca me interessaram (como Gente Grande e Guerra Mundial Z), outros nunca vi por preguiça (X-Men e Pânico no Metrô) e outros tenho, hum, medo de assistir (Invocação do Mal...). Mas de resto, vi tudo e gosto de todos ♥
    Prefiro o Homem de Ferro 2 ao 3, porque a Pepper e a Natasha são foco nele e eu amo essas duas ♥ Monstros vs. Alieníginas, Os Croods, A Noiva Cadáver... ♥ Todos são muito divos, mas acho que já não é novidade que meu filme favorito é Como Treinar o Seu Dragão, especialmente o 2, que comparado ao primeiro é bem mais maduro e emocionante.
    Tenho um amor muito grande por Coraline ♥ Lembro que assisti ele lá com os meus oito anos, e eu era a única da turma que não tinha medo, haha' Ele é bem diferente do livro, mas tem o seu próprio charme. Meninas Malvadas também tem um charme especial, que acho que supera todo o resto, hehe' Edward Mãos de Tesoura também é muito legal, é daqueles filmes que se tá passando na TV, eu paro tudo e assisto :3
    Bem, eu tinha falado muito mais no meu comentário original, mas fica assim agora, acho que é até melhor :P E vou deixar aqui sugestões também: você provavelmente já assistiu O Estranho Mundo de Jack, mas se não, está dito. Ele é meu stop-motion preferido ♥ E, se você gosta de Meninas Malvadas, recomendo Easy A (A Mentira em português), com a Emma Stone. É muito bom e na mesma temática de Meninas Malvadas, acho que você ia gostar :D
    É isso, fico por aqui~

    Kissu ♥ Meu Mundo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso acontece toda hora comigo, eu faço um comentário divônica e acabo perdendo ele ç_Ç Enfim...
      Prefiro o Homem de Ferro 2, ele tem uma história muito mais interessante (é uma preparação para Os Vingadores), e o 3 tem muito a Pepper e eu odeio ela... Quero assistir Como Treinar o Seu Dragão 2, meu irmão mais velho assistiu e disse que foi muito bom, melhor que o primeiro. Quero ver se é verdade, essas coisas são quase impossíveis. Nossa, eu preciso assistir Coraline por causa dessa coisa que dá medo em criancinhas, sei que vou amar demais <3
      Acredite, nunca assisti O Estranho Mundo de Jack. É outro que tenho que assistir também, deve ser perfeito ♥ Tudo relacionado a stop motion é. E também quero assistir A Mentira há muito tempo >-<

      Excluir
  2. Ainda não conhecia essa tag, gostei muito porque eu sou viciada em filmes também *u* A noiva cadáver é um romance épico, e também um dos meus filmes favoritos junto com Coraline e o Mundo secreto. Sobre o filme Pânico no metrô, ele é um dos poucos filmes que quase me fizeram chorar, pois eu não sou muito sentimental em relação à isso, e quase nada me comove a não ser coisas bobas, por exemplo quando o meu pai não me deixa usar a internet shuashaushua Suas respostas ficaram ótimas >3<

    http://maiira-t.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os dois Stop Motions da minha vida, gosto muito deles ♥ Nem assisti Coraline e já sei que vou gostar. Eu chorei em Pânico no Metrô no final, não queria mas acabei chorando cara ç_ç Droga de reputação...

      Excluir
  3. Geeente, eu amei essa tag... Vou respondê-la em breve, haha!
    Confesso que assisti poucos filmes dos quais você citou, mas já favoritei o post para anotar os livros que ainda não vi, quero assistir todos.
    Amei tua postagem, tudo tão lindo aqui <333
    Beijos, menina!

    http://dreamsin-paris.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Acabei de ver um post em outro blog com essa tag. Amo esse tipo de tag, alguns da lista não tinha visto e acho que vou ver.
    Beijos
    Dezesseis de Volta

    ResponderExcluir
  5. Não tinha visto essa tag, gostei dela. Suas respostas foram bem parecidas com as minhas. Não sou tão cinéfila assim, mas conheço mais da metade dos filmes que você falou.
    Coraline e o Mundo Secreto ♥ Guerra Mundial Z ♥ Os Croods ♥ Edward Mãos de Tesoura ♥ João e Maria Caçadores de Bruxas.
    Vem cá, me abraça <3 Talvez eu responda essa tag em meu blog.

    Beijos! | l0nely-star.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, gostos parecidos! ~um abraço para tu~ Se você responder, vou ficar feliz em ler ♥ Gostei muito dessa tag também, ela é divertida de responder.

      Excluir
  6. Eu vo todos os filmes que você citou, porém infelizmente não gosto de nenhum deles, com exceção de Meninas Malvadas que eu me casco de rir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só assisti Meninas Malvadas uma vez e gostei muito ^^

      Excluir
  7. Acho que você deveria odiar o meu blog porque muita coisa é sem sentido e não contribui pra vida de ninguém. É só um lugar onde eu faço o que quero e falo o que quero e alimento meu egocentrismo. Eu estou meio fixada com essa palavra e tudo mais. Enfim...
    Muito legal essa tag, eu provavelmente não conseguiria responder porque sei lá, eu preciso mesmo assistir mais filmes. Eu só os assisto, nunca paro pra pensar bem neles. Tenho que começar a ver mais porque filmes são demais, eu sei u-u Eu nem sei quais são os meus favoritos direito.
    Eu gosto muito de Coraline *-* De suspense eu acho que curto, sei lá (diz que é desse gênero) Plano de voo - acho que é esse o nome. E de romance Cartas para Julieta. Eu amo terror, mas nunca assisto à noite e sozinha. Eu curti A Entidade apesar de não ser exatamente forte. To super a fim de assistir Pânico no metrô e tal. O último filme que eu assisti - hoje, e eu já tinha assistido 2 vezes - foi Harry Potter e a ordem da fênix :v Assistirei Edward mãos de tesoura um dia também porque você disse, ha. E quero ver As vantagens de ser invisível... rs.
    Bye

    palavrasincessantes.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não odeio o seu blog, sei que você com certeza tem potencial pra postar coisas realmente importantes pra nossa existência. É que eu tenho um lado um pouco nazista de não gostar de coisas que não contribuem pra sociedade.
      Eu sinto que assisti pouquíssimos filmes, e você viu menos que esses? Gente, não sei se sobreviveria. Filmes são muito legais mesmo, mas acho que assisti-los é mais uma forma de ver novas artes de novos jeitos. Por isso sou apaixonada por cinema.

      Excluir
  8. João e Maria é ótimo, já vi duas vezes u3u Quero muito ver Guerra Mundial Z, nunca acabo vendo.. Coraline é muito bom, vi com minha namorada um dia desses, acho que citei ele em uma postagem sua, acho >.<

    holocenecity.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já vi muitas vezes ♥ Sim, você disse que assistiu Coraline sim ^^

      Excluir
  9. Coraline é um terror, juro que tenho traumas sérios desse filme e_e
    Monstros vs. Alienigenas, Gente Grande 1/2, Edward mãos de Tesoura e Meninas Malvadas são os que eu mais gosto dessa sua lista da tag <3
    Beijoos!

    ~ Caramelos Encantados

    ResponderExcluir
  10. Coraline é um dos meus filmes preferidos, assim como A Noiva Cadáver e As Vantagens de ser Invisível. Você tem um gosto muito bom. u.u -q uashuahs' Vi que uma menina ali em cima falou sobre "A Mentira", e realmente é um ótimo filme. Recomendo. ;)

    Controvérsias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E você também ^^ Já me convenci que A Mentira é um filme muito bom, mas nunca tive a oportunidade de assistir ç_ç

      Excluir
  11. Nyan, que tag legal, Coraline é muito meigo <3 Panico no metrô é bom mesmo? XD
    Eu curti Gente Grande 2, não é um dos meus favoritos, mas quando não se tem nada pra fazer, acho que assisti-lo é legal, porém como vc disse é fraco ç3ç ;
    Não consigo curtir X-men DD: Joao e Maria <3333333 curti muito o filme! Monstros vs Alienígenas é top, haha!
    Chu ~
    mutant-paradise.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pânico no Metrô é muito bom, eu gostei muito ♥ Não gostei de Gente Grande 2 em nenhum sentido, achei muito fraco e as piadas eram muito sem graça. Por que não gosta de X-Men? :c

      Excluir
  12. Nunca vi Coraline, me julgue AHUEHUEHAUE é legal?
    As Vantagens de ser Invisível eu acho tão *-* Também tem a Emma, e o Logan que deixa o filme mais perfeito ainda shaushausha ;-;
    Gosto bastante de X-men e Homem De Ferro ;-; Mas, um dos meus filmes favoritos que tem super-heróis e pá, é o Batman <3
    João e Maria é legal também, Monstros vs Alienígenas nunca vi, mais, parece ser bom.

    Adorei a tag,
    seguindo,
    Good bye,
    http://alguem-escreveu-coisas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca assisti Coraline, então não sei e.e Nunca assisti Batman,então nada posso dizer ç_ç

      Excluir
  13. Olá ♥
    Quero assistir Coraline por isso, marcou a vida de um monte de gente e de vários modos. Preciso assisti-lo <3

    ResponderExcluir
  14. Essa tag é muito bacana! De todos os filmes citados, só vi dois. As vantagens de ser invisível (gostei bastante) e Gente grande, mas ainda não vi a continuação. Agora assistirei sem muitas expectativas =/

    Eu não gosto de terror, passo longe desse tipo de filme porque fico realmente perturbada e isso não é legal! Por isso nunca vi Coraline. Dizem que é terror então fico receosa, apesar de dizerem que o filme é bom. Quando assistir, pode me dizer o que achou?! :)

    Adoraria responder a tag, pena que quase não vejo filmes então não saberia o que responder em cada pergunta (uma coisa que eu queria mudar em 2014 mas até agora nada).

    Beijos ♡♥
    Meu jardim Secreto
    Facebook | Twitter | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando assistir Gente Grande 2 não crie expectativas, você vai se decepcionar muito se criar.
      Também fico muito perturbada com filmes de terror, quero assistir Coraline porque comecei a ler o livro mas tive que parar. Assim que terminar o livro vou ver o filme, exatamente por isso, por várias crianças terem ficado assustadas .__.
      Não sei o que seria de mim sem ver filmes, amo eles e é apenas um dos poucos acessos que eu tenho à cultura ç_ç

      Excluir