10 setembro 2014

3 bandas que merecem sua atenção

Para alguns é bom e para outros ruim, mas sim: eu estou viva. Um tanto mal por causa do calor, da falta de livros na minha estante e na raiva que passo nas mãos de Katniss Everdeen, mas viva. Vou começar a ler O Vale do Terror, um livro de Sherlock Holmes, mas ainda estou um tanto empacada em Em Chamas. E sei que preciso falar mais de cinema, e isso logo ocorrerá já que estou com uma pilha de filmes para assistir (já consegui assistir Coraline e o Mundo Secreto dessa pilha). 
Um assunto que sempre quis tocar mas nunca tinha vontade o suficiente era música. Sou um pouco estranha nesse assunto, já que gosto de observar a música de diferentes modos. Não só aquela música que chamou minha atenção e eu gostei, e sim aquela música que significa algo. Uma coisa que amo perceber são as músicas que significam algo. Foram feitas por algum motivo. Seja qual for o estilo musical, ela passa algo para nós. Essa é a verdadeira música. Gosto de procurar isso em algumas bandas. 
As três bandas que vou falar aqui me chamaram atenção por motivos variados, e você os verá agora.
Of Monsters and Men
Of Monsters and Men é uma islandesa de folk rock, e uma de minhas favoritas. O motivo de OMAM ter me chamado atenção é simples: o jeito como a música deles é feita. A banda tem um estilo totalmente diferente, totalmente novo. Suas músicas nos levam a viagens. Mostram coisas diferentes a nós. É como viajar por lugares fantasiosos, mesmo sem sair de uma cadeira. Minha música favorita deles é Dirty Paws, por causa da letra e da melodia. É uma mistura interessante, a dessa banda. A letra não é mal-feita; a melodia é simplesmente notável. Você simplesmente não quer que a música acabe.



BOY
Conheci essa banda atrás de um blog. Me apaixonei desde o início. BOY é uma banda alemã formada por Valeska Steiner e Sonja Glass, O que eu gosto nelas é o fato de tanto talento existir em algo tão desconhecido. Elas merecem o reconhecimento, sem dúvida. As músicas delas conseguem ser alegres, fofas, mas também podem ser calmas e simples. Merecem o reconhecimento e a atenção de muita gente. O estilo delas é único, simplesmente. 


First Aid Kit
Só se entende essa banda ouvido. É formada por Johanna e Klara Soderberg, e é uma banda de folk e o estilo é simplesmente perfeito. O som delas é diferente, e bom. Provoca as mesmas sensações que Of Monsters and Men, de estar viajando sem sair do lugar. É mais pela melodia que eu gosto delas. A voz das duas é muito suave e ótima de ouvir. Gosto muito da música Wolf, que mesmo com um clipe estranho, é uma música ótima de ouvir. Eu recomendo essa banda a qualquer pessoa e qualquer momento.


Escrever está ficando difícil para mim. Espero que isso passe. Gosto de escrever, ficar com a cabeça vazia não é normal para mim. Espero que tenham gostado das indicações. 
Até mais.

8 comentários:

  1. Oi pessoa! Também estou sofrendo com o calor. Também estou viva, por mais que essa afirmação possa soar inacreditável. Eu estou... Muito. Preguiçosa.
    Raiva nas mãos da Katniss? Vish hahaha. Normal. Esses (as) protagonistas... Ai, ai. Eu estou empacada em Cidade dos Ossos D: preciso terminar, gente! E preciso assistir uns filmes, ler uns livros...
    Eu só conheço Of Monsters and Men daí <3 Realmente, é incrível. É super diferente do que se encontra por aí. Até meu pai ouviu Dirty Paws e gostou >< Eu também gosto de King and lionheart (assim o nome, não?). Incrível *o* As outras eu não conheço, mas sempre via essa segunda nas suas playlists. Só que sou meio preguiçosa pra procurar assim, quando vejo por aqui ou sei lá. Acabo não ouvindo. Mas eu ouvirei, com certeza. Pelos seus comentários e tal. A segunda também parece ser legal e também nunca tinha ouvido falar. Me interessei pelo nome da música. "Wolf" haha... Ouvirei, um dia ouvirei!
    Bye

    palavrasincessantes.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adoro Cidade dos Ossos, mesmo que ache a Clary a pior personagem literária do século >< Passo raiva demais nas mãos da Katniss, ela faz umas coisas muito óbvias ao invés de pensar mais no assunto. Sei lá.
      Sim, é assim que se escreve o nome. Eu amo King and Lionheart, mas Dirty Paws sempre será minha música favorita de todas <3 BOY sempre está nas minhas playlists por eu sempre precisar dela. Essa banda é incrível, principalmente Skin e Little Numbers ♥ A música Wolf é ótima também, eu gosto muito ^^

      Excluir
  2. Das três que você citou eu só conhecia a primeira, Little Talks deles é tão lindinha! Mas essa BOY me surpreendeu, sério, curti bastante ela, Belle! <3
    Beijoos ♡ || Caramelos Encantados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOY também me surpreendeu quando ouvi pela primeira vez ^^

      Excluir
  3. Você já sabe o quanto eu AMO Of monsters and men, certo, Belle? <3 Dirty Paws é a melhor, sem dúvida! Gostei de Boy, eu nunca tinha parado pra ouvir alguma música dessa banda, adorei Drive Darling. E Wolf, da First Aid Kit, nossa! ♥ Foi amor a primeira "ouvida" - e ainda estou procurando o sentido do clipe... É mesmo estranho, muito estranho, mas, sei lá, eu gostei.
    Ótimas indicações, Belle! Até mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todos já sabem que amamos essa banda ♥ Dirty Paws sempre será a melhor <3 Drive Darling é muito legal, mas gosto mais de Skin e Little Numbers. Na verdade todas as músicas delas são boas... First Aid Kit é muito legal, Wolf é muito divo, mesmo que o clipe não tenha nada a ver e tudo mais.

      Excluir
  4. Não conhecia nenhuma, mas a primeira banda eu gostei. Gostei mesmo, a primeira música é viciante IAUSHISUSHS'. A segunda é tão boa também...

    Veja uns artigos de mistérios do filme Coraline. Vale a pena. Boa sorte com sua pilha de filmes :3

    Holocene C.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Of Monsters and Men é muito boa mesmo, Little Talks é viciante mesmo <3 BOY é ótima também ^^
      Já li um artigo sobre Coraline e acredite, não achei toda essa coisa não...

      Excluir