15 setembro 2014

Eu assisti (mas não deveria ter assistido!): Jogos Mortais II

Terminei de ler Em Chamas, mas por algum motivo não quero resenha-lo ainda. Talvez quando eu começar a ler A Esperança, então eu faça a resenha. Por ora, não estou com vontade. 
Eu não sei se já citei alguma vez que eu até acho interessante os filmes de terror, mas tenho medo de assisti-los. Está acontecendo isso com uns filmes que quero assistir (O Chamado, O Exorcismo de Emily Rose, Livrai-nos do Mal, Anabelle). O motivo de eu ter assistido Jogos Mortais II sem nem ter assistido o primeiro foi que: eu estava com minhas amigas e elas resolveram colocar um filme. Eu estava dando graças a Deus que aqui em casa não haviam filmes de terror quando elas acharam os cinco em um de Jogos Mortais. Então resolveram colocar o primeiro. Porém meu irmão mais velho disse que o primeiro era "muito sem graça", então acabamos passando pro segundo.
É sério, se você tem estômago fraco não assista esse filme.
Jogos Mortais, o primeiro, conta a história de um homem desconhecido que gosta de jogar jogos mortais. Ele pega as pessoas e as coloca em certo lugar, e faz mais ou menos o seguinte: dá todas as pistas para as pessoas sobreviverem, e elas sobrevivem se conseguirem. Neste filme a situação é o seguinte: oito pessoas ficam presas em uma casa com respirando um gás que mata aos poucos. Eles tem duas horas para achar um antidoto (e só existem dois antídotos) e achar a chave da porta para saírem dali. É basicamente isso.
O interessante desse filme é que ele é puro suspense. O que significa que, não importa quantas imagens você veja e que podem até causar pavor, você não vai sentir de fato o que o filme faz sentir. O gênero pode até ser terror, mas o diretor (Darren Lynn Bousman) conseguiu provocar a sensação de suspense. Não vou negar, a história é muito bem bolada, cada detalhe é feito para provocar o medo. É aquele puro e verdadeiro suspense: mesmo se você pegar a imagem que mais fale sobre o filme, ela ainda diz muito pouco. É preciso sentir aquela coisa do filme, aquele suspense.
É um filme que você precisa ter estômago. Eu recomendo você não comer enquanto assiste esse filme, ele é muito agoniante e sangrento demais. Você não pode se apegar aos personagens ou torcer por eles, eles morrem. O que eu acho interessante e digno de nota é como cada um dos jogos é feito. Outra coisa é o jogo de câmeras, que nos leva a questionar o que está acontecendo. É muito interessante, cada uma das cenas.
"Mas Belle, você disse que não deveria ter assistido esse filme". Bom, não deveria. O sentimento de pavor é enorme, a agonia que sentimos nesse filme é grande demais. Imagine você ir dormir e acordar com correntes presas no seu corpo e uma fita dizendo para você que vai morrer? É agoniante. Se você gosta de ficar se torturando com filmes assim, então eu o recomendo. Ele até fez eu me arrepender por estar assistindo em algumas partes.
Espero que tenham gostado do post. E pergunto sim: você assistiria esse filme?
Até logo.

19 comentários:

  1. Eu nunca assisti "direito" Jogos Mortais, só assisti o primeiro filme e começo do segundo, mas dormi G_G
    Achei um terror meio tenso, não gosto muito de terror onde há decepamento e talz...
    Beijoos ♡ || Caramelos Encantados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostaria de ter dormido enquanto assistia esse filme @_@

      Excluir
  2. Isso de dar pistas para as pessoas resolverem em ordem para elas viverem faz-me lembrar um filme que acho que se chama Salt (é com um homem pequeno que tem a cara branca e as bochechas são círculos vermelhos).
    Não sei se assistiria. Eu não gosto de ver filmes de terror porque eles me matam por dentro hahaha mas é mais o suspanse. Eu não o consigo aguentar. De resto é na boa :D
    refugio-acessivel.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talvez você tenha assistido Saw, que é Jogos Mortais, já que também tem um cara com cara branca e as bochechas com círculos vermelhos.
      Os filmes de terror acabam mesmo com o minha mente, só assisti esse porque tinha minhas amigas assistindo comigo ><

      Excluir
  3. Não assisto filme de terror nem que me paguem x.x É um pouco estranho na verdade, porque eu gosto de coisas que me deixam angustiada enquanto eu assisto/leio, mas filmes de terror me fazem ficar angustiada durante e depois também. Não consigo dormir direito e fico quase paranoica. É um medo irracional, mas vá lá né?

    Portanto, nunca assisti Jogos Mortais e nunca vou 8D Bom, talvez um dia eu assista, quando eu meter na minha cabeça que aquilo não é real, aquilo não é real. Não é -q É uma questão puramente psicológica mesmo. Quero até ver alguns filmes, mas fico com um pé atrás porque eu sei como eu vou ficar paranoica e ligeiramente ridícula. É um pouco de orgulho também :P

    Enfim, fiz um comentário maior do que o necessário -q Bye bye~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso acontece comigo também, fiquei meio paranoica com a possibilidade de eu acordar acorrentada no outro dia ç_ç Só acho estranho que isso não aconteceu comigo em Invocação do Mal (levando em conta que eu só assisti algumas partes do filme).
      O que faz eu querer assistir alguns filmes de terror é o fato de que não são reais. Por exemplo, eu já assisti A Maldição de Chuck e não senti nada, já que sabia que nada era real. Mas filmes baseados em fatos reais são os que mais abomino.

      Excluir
  4. Prefiro suspense do que terror, sabe aquele pulinho que a gente dá quando acontece alguma coisa no filme sem a gente pensar que irá acontecer? Então, isso é bom... Mas essas coisas de sangue, sangue e sangue não é tão legal, sempre tem que ter suspense <3 Um bom exemplo disso são os filmes do Chucky, que é meu favorito no gênero de horrores. O filme parece legal, mas não para assistir antes de dormir -n

    www.excepcionalmente.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em alguns casos eu adoro o suspense, aquele pulinho que a gente dá do nada é ótimo. Tem alguns momentos assim em Jogos Mortais II, um dos motivos de eu ter assistido o filme. Mas o agoniante mesmo é o sangue... Como não sou muito "fresca" em relação à isso, então não foi tão ruim. Já assisti A Maldição de Chucky, e com certeza não se compara a Jogos Mortais.

      Excluir
  5. Eu tenho muita vontade de ler os livros de Jogos Vorazes, mas me falta dinheiro por enquanto... >.<

    Eu sou tipo muito cagona, mas muito mesmo, sabe? Tá, nem tanto, já vi filmes de terror com espíritos e coisas paranormais, mas sangue? EU ODEIO COISAS SANGRENTAS! Não tenho estômago pra algo assim, então te parabenizo pela coragem! HAUHSAHU

    Beijos ~ || Quinze Outonos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu me decepcionei com o livro, mas cada um é cada um...
      Sim, eu também sou assim >-< Assisti algumas partes de Invocação do Mal e já fiquei paranoica. Acho que me dou melhor com sangue do que com espíritos e a frase "baseado em fatos reais".

      Excluir
  6. Agora fiquei cativada por assistir o filme, que eu me lembre, nunca assisti nenhum deles, com certeza vou assistir todos!

    below ✿ average

    ResponderExcluir
  7. Sei muito bem o que é essa sensação de não ter assistido. Sei lá, meu, tenho pesadelos demais pra assistir filmes de terror kkkk, tipo, a vida já é um filme de terror, daí eu vou assistir, não?! Mas enfim, eu poderia demorar horas e horas contando das minhas experiências terríveis com filmes de terror, mas só de lembrar eu meio que.. dá um embrulho no estômago kkkk Até mais.
    Depois de milhões de anos, tem post novo no blog ;)
    cronicasdeumlunatico.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também, não sei como tive uma noite de sono normal com esse filme
      '-' Nunca assisti filmes de terror, então nunca tive experiências ruins com ele. Se bem que tem aquele dia que não assisti Invocação do Mal... Enfim, sim, dá um embrulho no estômago '-'

      Excluir
  8. Eu assisti esse filme até o quatro, mas só primeiro é digno de respeito o filme mostra um retardado que tenta dar lição de moral nas pessoas as torturando de forma horrenda, eu odiei do dois pra cima para mim só I já seria o suficiente! Sem contar que nesse filme eu me recusei a comer pipoca... pra que? Só para colocar tudo para fora depois não seria muito desperdício!
    P.S Estou de volta!

    Broken Rules

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu irmão mais velho disse que o quarto é o pior, e eu concordo totalmente - esse tipo de coisa em um hospital não deve ser legal. O interessante é que eu comi pipoca e nada me aconteceu... Uma sorte isso.

      Excluir
  9. Respondendo sua pergunta: Não assistiria, não hahaha talvez eu assistiria junto com meus amigos, só pra zoar mesmo. Mas não gosto desses filmes x.x
    Na ultima foto a guria está no meio de um monte de seringas?? Eita hahaha
    Um dos poucos filmes que eu assisti de terror, foi Contatos de Quarto Grau. È beeeeem tenso! Já viu?
    Beijos!

    http://enquantoachuvadissolveacidade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quer se afiliar ao meu blog? :D

      Excluir
    2. Eu assisti com minhas amigas só pra zoar mesmo, mas o negócio acabou ficando sério demais ç_ç Pois é, tem uma cena em que a chave para sair do local está nesse lugar cheio de seringas, então jogam a mulher lá pra pega-las. Eu que tenho medo de agulhas foi terrível ver aquilo '-----'

      Excluir