23 maio 2015

Belle, jogos? Sim! - Five Nights at Freddy's 3

Olá.
O que vem acontecendo em minha vida? Nada de empolgante, eu acho. Vou competir na ginástica rítmica sábado, dia 30, e não estou nem um pouquinho nervosa, eu acho. Eu ando lendo muito, estou lendo nada menos que três livros de uma só vez (e eu sou muito trouxa por isso, não tenho tempo nem de ler um livro quem dirá três) e espero trazer a resenha deles em breve. Eu digo isso e nunca trago uma resenha. Falta só um filme pra eu terminar minha meta de filmes, e estou com sincera preguiça de ver algum. Minhas séries estão mais atrasadas que o "normal", e estou com raiva disso. Também tem o grêmio estudantil pra eu me preocupar. O nome da chapa é Titânio ER - Evolução e Revolução (tinha que ser um nome de indie, eu participo da chapa né meu bem) e os cartazes e as nossas propostas são bem interessantes, ou seja, se perdermos não será um número muito humilhante.
Bom, vou começar dizendo que NÃO, eu não sou gamer. Eu não sou viciada em Minecraft nem tenho The Sims no computador, apesar de já ter zerado GTA San Andreas com meu irmão mais velho, hehe. Mas não sou viciada em jogos e são com apenas alguns jogos que me comprometo. 
Eu instalei Five Nights at Freddy's 3 no meu celular hoje de manhã, quando fui na casa da minha prima que tinha wi-fi e instalei a demo (ninguém merece comprar o completo e gastar quase três reais), que é a mesma coisa do original. Resolvi vir aqui e falar com vocês a respeito, afinal estava com vontade de escrever aqui no blog faz dias.
A história do jogo é bem vaga. Existem três jogos antes deste que eu instalei em meu celular: O primeiro é o Five Nights at Freddys, e a história também é bem simples. Uma pizzaria era completamente comum, a Freddy's, até os bonecos animados (estilo As Visões da Raven) criam aparentam criar vida e, depois do fechamento da pizzaria por esse motivo, eles rondam por ela durante a noite. No Five Nights at Freddy's 2 é a mesma coisa, e no três, que eu instalei, o jogo acontece depois de 30 anos do fechamento da pizzaria. O objetivo do jogo é simples também, porém difícil: o vigia da pizzaria, no caso, você, precisa sobreviver cinco noites na pizzaria para receber o pagamento (mais um protagonista inútil e burra pra lista).
O jogo pode até ser descrito como de terror, e a sinopse até que é, mas faça-me um favor, na hora de jogar o máximo é um sustinho aqui e ali. Você precisa sobreviver os cinco dias e esses dias são contados a partir da meia-noite e acaba seis da manhã. A primeira noite é tranquilo, os bichos começam a aparecer depois das duas da manhã e é aí que você precisa estar alerta.
Suas ações são limitadas no jogo. No primeiro, você tem a opção de acender as luzes da porta e de fecha-la, no segundo você só pode acender as luzes, e no terceiro é você e Deus. Existem as câmeras, você pode ver onde eles estão por elas. Toda vez que você acha um deles em uma sala você pode clicar em Play Audio e ele meio que "some". Mas não é só isso. De alguma maneira, a ventilação começa a dar erro e às vezes a câmera também, e o mais assustador é quando o áudio dá erro, você começa a ouvir coisas bastante assustadoras. 
E o que dá mais raiva é que, enquanto você tá lá de boa, jogando... 
O maldito do coelho, ou a maldita da galinha, ou o maldito do ursinho, os três, qualquer um deles, aparecem bem na sua cara. Esse é o emocionante do jogo. Enquanto você joga, sabe que pode aparecer qualquer um deles. 
É interessante, os gráficos são ótimos e tal. É um jogo pra se jogar quando estiver sem nada pra fazer. Não é o melhor jogo que já vi, longe disso, mas uma coisa que valorizo muito é a originalidade, e isso é algo que o jogo tem de sobra.
Veja esse vídeo, do Coisa Nerd, do primeiro jogo. Ele têm tanto pra Android quanto pra computador (o que acho melhor, os sustos são maiores). E sugiro que deixe o vídeo em tela cheia.

E é isso.
Joguem o jogo.
Me ajudem nos problemas da vida antes que eu desista.
Até.

20 comentários:

  1. Meu irmão tem só 10 anos e joga tanta coisa na vida que não sei como ele consegue assimilar tudo. Pra variar, ele já jogou isso aí. Diz que é bom, mas eu tenho medo... :p Um dia assisti um gameplay de Another (um joguinho besta que só tem três sustos na história inteira) que eu tinha instalado, mas fiquei com tanto medo só no vídeo que desinstalei antes mesmo de jogar... :v ~me batam~ huashuahshas'
    Coisa Nerd... Meu irmão ama esse canal, ele ia adorar esse post - se ele gostasse de ler... :p hauhsuahs'

    Beijos, Sel | Quinta Gaveta ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também tenho um! Ele tem um bilhão de jogos no celular dele e conhece um monte. Pra variar, foi ele que me apresentou esse jogo. Ele disse que era meio estúpido, mas eu tinha gostado e instalei assim que pude. Também tenho isso com os jogos, tipo, eu só jogo esse jogo de dia e quando ele está bonito, não jogo ele de noite porque sei que vou ficar com medo >< Bom, então temos irmãos bem parecidos.

      Excluir
  2. eu até pensei em baixar, mas sei lá acho que não gostaria rsrsrs
    susto não é comigo :S

    Primeiros Acertos ❥❁

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não era comigo, mas acabei gostando no final ^^

      Excluir
  3. Aeaeaeae esse jogo é doidera. Eu baixei ele quando estava atoa também, apesar de eu não me assustar com esse tipo de coisa, eu curti muito a simplicidade rs e como é cômica essa história, mas os desenvolvedores realmente mandaram bem na originalidade LOL

    xoxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também achei a história meio cômica, mas acabou que a simplicidade toda me conquistou bem aos pouquinhos. Eu de vez em quando me assusto com ele, mas na maior parte do tempo eu acabo ficando com raiva porque não passei de noite. O que realmente me fez gostar dele foi a originalidade, bem caprichada.

      Excluir
  4. Já vi muita gente jogando isso heueheheh parece ser bem legal mesmo apesar de não ter tanta coisa pra fazer

    http://sweetpoisonteen.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem legalzinho, por mais que as ações sejam limitadas.

      Excluir
  5. Olá, Belle! Espero que você consiga ir bem na sua competição de ginástica rítmica! Três livros de uma vez? Eita, é bastante coisa. Quantos filmes tinham em sua meta de filmes? 100? 50? 10? 20? Sdkskjds. Eu tô assistindo uma série muito boa atualmente, se chama Eye Candy. Conta a história de uma hacker e de um stalker. É bem massa!

    Eu já joguei Five Nights at Freddys, e não tomo susto algum. Acho que foi o jogo em que eu mais vi gameplay na vida (claro né, o Luba só joga isso, skjdksjd). Leon amorzinho ♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥!

    Com carinho, Liv.
    Not Found.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada ^^ Eu sei que é, mas não consigo ler menos que isso. S[o 25, porque sou tão sem tempo que tinha certeza que ficaria o ano todo pra ver 25 filmes >< Já ouvi falar dessa série, mas soube que foi cancelada.
      Sorte sua, me assustei desde a primeira noite ><

      Excluir
  6. Oii Belle, como vai? Primeira vez por aqui rss! Ahh e também tô nessa loucura de ler três livros ao mesmo tempo espero que consigamos! :)

    Abraços!

    joandersonoliveira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá.
    Tomara que vença esse negócio da chapa, bem, eu estou pensando em tentar alguma coisa essa ano, mas os alunos do segundo tem uma certa vantagem, e eu gosto de liderança, mas as vezes perco a cabeça.

    Eu vi meu amigo jogando, vi ele levando vários sustos, o que confesso: foi bem engraçado. Fiquei morrendo de vontade de assistir, mas também cago de medo. Sou muito medrosa e não tenho celular, dá nisso!
    † sessão proibida †

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também estou achando que os alunos do segundo ano tem vantagem, mas só tem uma chapa deles, o resto é tudo oitavo e sétimo.
      Jogue, por mais que dê medo, o jogo é ótimo, no fim. Também tem pra computador, okay?

      Excluir
  8. Olá,
    Bom, acho ginástica rítmica o máximo, mas sou desastrada demais para competir. Não consigo ler mais de um livro ao mesmo tempo, rsrs. Eu não conhecia esse jogo, mas realmente parece ser bacana, pena que falta tempo pra eu jogar =/.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só meio bocó também, mas quando o assunto é ginástica sou quase uma bailarina. Eu queria ser assim, me organizaria melhor, e já até tentei, mas não consigo de jeito nenhum.

      Excluir
  9. Oi! Não conhecia esse jogo (na verdade nem sou muito de jogar auhauha) mas eu achei bem legal, apesar de morrer de medo de levar sustos, ainda mais quando eu levo susto com qualquer coisa HAHAHA!
    Vou baixar! Adorei a dica!

    Beijos
    Meu Conto de Fada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei o fato de que gostou da dica! Baixe sim, tenho certeza de que irá gostar.

      Excluir
  10. Não tem grêmio estudantil nem competição nem nada na minha escola, me obrigaram a ser representante de classe no 6º ano e foi uma bosta, me recuso )o)

    Caham~ BELLE! Não sou gamer também, mas é. Já basta gostar de ler, ver série e ser cinéfila, não eu sou que vou arranjar mais uma coisa pra gastar dinheiro (diz aquela que gastou R$140 no The Sims 4 *apanha*). Os games que jogo normalmente são online ou de tablet/celular, e nunca são de terror, porque sou cagona, até com sustinho :P

    Vi o Five Nights at Freddy's no canal do CellBits, achei legal, mas eu consigo ser cagona quando tenho oportunidade HAHAH 8D Mas jogaria, com certeza. Só acho sem graça o fato de que você não pode fazer quase nada, dar um rolezinho, correr, sei lá. Aliás, do jeito que sou besta, ia morrer na primeira noite -qq

    Mas é isso~ Continue jogando porque jogar é legal ♥

    Ah, e meus conselhos da vida: 1. não fique forçando para cumprir metas; 2. deixe algumas séries em prioridades, outras em espera, pra não atolar demais - ajuda muito; 3. tenha fé na sua chapa. E dica de filme pra te fazer feliz: Project Almanac, fala sobre viagem no tempo, então não tem como falhar \o/

    Bye bye~ ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também já fui representante de classe no sexto ano, foi uma merda, só sei que aguentar crianças é uma coisa bem triste (só dos professores de hoje em dia), mas acho que o grêmio vai ser mais tranquilo.
      Ser cinéfila, ser leitora, fã de série e ainda por cima fã de uns trilhões de bandas e cantores aí não é fácil. Se eu fosse ser gamer estava completamente ferrada. Você pagou 140 no The Sims? Por eu sou daquelas que baixa a demo só pra não gastar.
      Também sou cagona, só jogo de vez em nunca >< Acho até interessante você não poder fazer quase nada, porque senão seria tipo F.E.A.R. e eu ia acabar ficando sem dormir,
      1-Acho que é isso que estou fazendo, por isso minha vida tá toda coisada...2-O problema é que as séries em prioridades são sempre as que têm episódio saindo agora, e acabo deixando as finalizadas pra depois. 3-Nem tenho muita fé, mas vamos lá né. Acho que vou assistir esse filme, já que viagem no tempo é tudo de bom.
      Bye ♥

      Excluir