27 junho 2015

Os "eu assisti" e "vou assistir" atrasados

Minhas doces crianças. Eu sumi de novo, isso é fato: mas acho que todos da blogosfera estão se sentindo como eu. Sem blogs novos, hiatus em todos os blogs que conhecemos... Pois é. Vou tentar driblar isso com as férias. Mas não prometo nada.
Comecei a assistir Sense8, mas estou pensando em desistir. Vou uma pessoa muito antiga, muito antiga mesmo, e digamos que essa série seja moderna. Até demais. Mas a história é incrível. Tenho esperanças. E bom, estou de férias, então provavelmente os filmes, os livros e as séries irão se acertar nesse tempo. Se as visitas não vierem, é claro. Preciso colocar minha vida em dia, e pessoas com certeza não são necessárias, neste caso.
Enfim, desde o lançamento de uns filmes aí, eu estou a fim de falar de filmes de novo aqui no blog. Minha "cinefilidade" não diminuiu depois que parei de falar de filmes aqui, mas fica parecendo, só falo de livros (isso não é ruim, mas temos que lembrar que eu não vivo  de livros). Mas a lista de filmes que andei vendo se expandiu e não quis falar só de um deles. Mas as férias também estão chegando, e vou ver vários filmes também. Então, vou fazer um post grande falando de tudo. Come on with me.
Comecemos com o passado. Os assistidos.
Assisti Os Vingadores - A Era de Ultron no cinema com meus irmãos. Foi incrível, um dos meus favoritos do ano e da vida. A história é até mesmo complexa, de certo modo, mostrando como o roteiro é incrível: nosso querido Tony Stark resolve criar uma tecnologia para ajudar no combate contra os vilões isso soa ridícula quando não está dentro de nossa cabeça, e com a ajuda do Hulk (eu esqueci o nome dele no momento, é Bruce?) cria o Ultron, sem que os outros vingadores saibam. Mas a tal tecnologia não dá certo, sai do controle e consegue fugir pela internet. Cabe a eles e aos outros vingadores (e a ajuda que tiver) a detê-lo antes que tenha um corpo físico. Se tiver, então será tão poderoso quanto qualquer um. Mas é claro que para dificultar temos dois "mutantes" ou "aprimorados", escolha você a definição: Pietro e Wanda Maximoff, ou Mercúrio e Feiticeira Escarlate.
O filme é incrível, te prende em cada segundo que existe e ainda tem muito bom humor. Eu achei que esta última parte ia estragar o filme e ficar com cara de Guardiões da Galáxia, não que eu não goste do filme, mas acho que os universos são diferentes, etc. A atuação dos atores também está ótima. Me conquistou em todos os sentidos.
Um dos meus favoritos filmes da vida de novo, assisti God Help the Girl quase de uma vez. O filme é incrível, um musical cheio de letras significantes pra história e se você gosta de um bom indie calmo, eu recomendo fervorosamente.
Ele vai contar a história da Eve, uma adulta de 21 anos, se não me engano, que está com problemas emocionais e se interna. Porém ela vive dando escapadas, e numa dessas escapadas conhece o músico James, e percebe que seu gosto musical é enorme. Começa a compor músicas, a conhecer melhor James e a ajudá-lo a ensinar música a Cassie. Os três começam a formar uma banda.
É uma história incrível, muito fofa e é gravada na Escócia. Não preciso dizer muita coisa, né? Mas minhas partes favoritas são as músicas. Eu gosto de certos tipos de musicais, não todos. E esse com certeza é meu favorito. As músicas são todas significativas de alguma maneira, e não consigo imaginar esse filme se não fosse um musical. Eu recomendo muito, espero que todos assistam.
SIM! Estreou faz um tempo aí, mas assisti no fim de semana passado. Meu favorito dos três filmes, certamente. Todo mundo sabe a história, e se eu for falar vou dar spoilers dos filmes anteriores, não quero isto. Bom, o final dessa trilogia certamente é incrível, e vou só falar uma coisa que me tirou o fôlego e fez eu amar esse filme ainda mais: guerra entre Anões, Orcs, Gigantes, Elfos e ainda por cima um povo da família do Thorin! Sim, se não assistiu esse filme, obrigo você a assistir, as férias estão aí pra isso. Assistam, simplesmente. E quero muito ler o livro (O Senhor dos Anéis e O Hobbit), principalmente depois desse filme. Estou cada vez mais convencida que sou um hobbit, e não só pelos meus 1,53 de altura.
Um antigo para vocês. O Jogo da Imitação estreou no começo deste ano, foi indicado ao Oscar e ganhou, acho que de Melhor Roteiro Adaptado, sinceramente não vou lembrar. Este filme conta a história dos tempos da guerra. Nesses tempos, o Reino Unido começa a perceber que precisa quebrar um código dos alemães chamado Enigma, meio que mensagens que mudam todos os dias e indecifráveis. O governo britânico acaba contratando 27 dos melhores matemáticos de lá, entre eles Alan Turing. Acaba que ele cria uma máquina (conhecida como o primeiro computador do mundo) que pode quebrar esse código, mas ela precisa de tempo para funcionar. Enquanto ninguém acredita nele e ele tem fé em sua criação, precisa esconder um segredo: a homossexualidade. Se não sabem, naquele tempo era proibido ser gay, quem era acabava sendo preso. Enfim, eu torci para o filme ganhar no Oscar, porque ele é incrível, a atuação do Cumberbatch estava maravilhosamente perfeita, fiquei presa nele do início ao fim, e é isso. Assista, se não assistiu. Ele é maravilhoso, com toda a certeza do mundo.
--------------------------------------------------------------------------------------------
Agora os que vou assistir.
 

                                                                                                             
 
Deixei vários de fora, é claro. Só deu Johnny Depp nos que quero assistir, mas são muitos, muitos mesmo, tenham certeza. Assisti vários também. Vocês vão saber quando o ano terminar, por causa da minha meta de filmes que pretendia assistir. Além disso, já assisti 28 filmes, até passei da minha meta. Mas provavelmente assistirei mais. Os livros ainda estou no 14, mas vou comprar A Guerra dos Tronos e Harry Potter e o Enigma do Príncipe essas férias, além da biblioteca da minha escola...
Vou parando por aqui, senão esse post não acaba nunca.
E um agradecimento especial à Hannah Mila. Adorei o fato de ter gostado do meu conto!
E é isso. Até a próxima.

25 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Como eu quero assistir esse terceiro de O Hobbit! Mas sempre que penso bate uma preguiça, principalmente porque iria rever o primeiro e segundo filme ~tenho uma memória fraca. Não conhecia God Help the Girl mas eu não resisto a um musical.
    E Sombras da Noite <3

    Dragões em Júpiter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estava morrendo de preguiça de assistir esse também, mas a história é muito mais interessante e empolgante do que a dos outros filmes, então assista sem medo, vai gostar muito. Se gosta de musicais vai adorar este.
      E eu pensando aqui "Johnny Depp <3"

      Excluir
  3. Você falou de Sense8 ali no início e eu quero muito assistir! Hahahha
    E sobre os filmes, fiquei com vontade de assisir God Help the Girl, porque tem a Cassie de Skins ahahahhah e parece ser muito bom ;)
    Adorei o post <3

    Beijos, http://quebrarosilencio.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assista, acho que pode gostar. E adivinhe: o nome dela no filme também é Cassie. Pois é.

      Excluir
  4. Eu meia que desanimei com o blog quando alguns blogs que eu seguia deram hiatus, excluirão ou sumiram. No final das contas decidir continuar.
    Ahhh quero assistir tantos filmes, ai você me vem com essa lista hsuahsu. Ouvi muita coisa positiva sobre os Vingadores, mas fiquei interessa em God Help the Girl que não conhecia, Hobbit também já esta na minha lista.
    Já assistir Sombras da Noite, mas confesso que acabei não gostando muito D:

    *Luna Nacht*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estou nesta mesma situação.
      Acho que esse Os Vingadores é mais pra quem é fã mesmo da Marvel, aí vai gostar muito, se não serve como passatempo, nada mais. Acho que gostará mais de God Help the Girl.

      Excluir
  5. Cara, quando tiver a oportunidade de ler O Hobbit não perca por nada! É muuuito incrível, li o livro inteiro com um sorriso idiota no rosto de tão bom que é, haha. Mas mesmo assim ainda não vi o filme. Aliás, não vi nenhum dos que você viu e dos que você quer ver, até quero ver Minions, mas ainda to com mais vontade de ver Divertida Mente. É que não me grudei tanto nos Minios como muita gente, sabe né? ahushauhs' >.<

    Beijos, Sel | Quinta Gaveta ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quero ler O Senhor dos Anéis primeiro, depois eu leio o Hobbit.
      Dos que citei você DEVE ver: A Batalha dos Cinco Exércitos, O Jogo da Imitação, God Help the Girl, e é claro, Piratas do Caribe - Navegando em Águas Misteriosas (eu assisti ontem).

      Excluir
  6. As férias estão aqui para salvar a todos \o/ Eu tive um surto de animação nos últimos dias e escrevi vários posts que vou publicar aos pouquinhos~

    Eu vi Sense8 no Netflix, mas sei lá, não animei pra ver. Também vi algumas críticas ruins a ele então estou com um pé atrás; além do que estou vendo várias séries agora~ Talvez eu veja depois.

    Ainda não vi Era de Ultron... Estou esperando sair em HD no streaming que eu vejo -q Eu adoro o universo Marvel, especialmente depois que comecei a ver Agents of S.H.I.E.L.D. e Demolidor~ Logo vou assistir o/

    Fiquei muito interessada em God Help The Girl! A história parece muito interessante, e musicais sempre são a escolha certa pra mim ♥ Além disso, EMILY BROWNING! Minha Emily, da voz de anjo, amo tanto ela ♥ Ela é uma atriz incrível e uma cantora incrível, poderia assistir God Help The Girl só por ela \o/ Também tem a Hannah Murray, de Skins, então já tenho certeza que valerá a pena.

    Já sobre O Hobbit... Muita gente me chama de "sem cultura", "retardada" e outras idiotices assim quando falo que não gosto muito de Senhor dos Anéis. Acho tanto os livros quanto os filmes cansativos e não consigo me envolver, sabe? Espero que não me chame de idiota por isso, eu juro que tentei ler/assistir, mas não foi :c Talvez no futuro eu dê uma outra chance, tho \o/

    Acho que já falei bastante sobre O Jogo da Imitação com você, né? xD Eu adoro esse filme, acho que ele devia ter ganhado no Oscar; e eu sou muito admiradora do Alan Turing, então achei o filme uma ótima homenagem ♥

    Estou enrolando pra assistir Capitão America 2 - já tenho ele em HD aqui há eras e esqueço de ver xD Sombras da Noite é muuuito legal, é daqueles filmes que eu revejo sempre que aparece a oportunidade ♥ Eu assisti ao primeiro filme de Piratas do Caribe, e achei divertido, só bate aquela preguiça de ver o resto -qq Além do que o Netflix tirou tudo :c Minions não tenho muito animação pra ver não, acho que não ia me agradar, pelos trailers vi que não faz meu tipo -q Mas estou louca pra ver Divertida Mente... Ia assistir com umas amigas, mas aí teve problema e tivemos que cancelar :c Mas como tenho uma graninha sobrando aqui, acho que vou tirar o próximo fim de semana pra ir ao cinema ♥

    Acho que é isso~ Como sempre, me animei e comentei demais xD Ah, eu fiz um post com alguns filmes que vi ultimamente também! Só avisando porque eu sei que você gosta -q

    Olha, gente, eu recebi um agradecimento especial e vocês não *desaparece fabulosamente numa nuvem de glitter*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não costumo ter surtos de animação por muito tempo, eles sempre passam beeem rápido.
      Eu estou no terceiro episódio de Sense8 e é incrível! O único problema é que a série tem exata 1 hora quando podia ter facilmente 40 minutos. Ou seja, é bem arrastada. Mas é muito boa, eu recomendo fortemente.
      Não sou tão fã assim das séries da Marvel, nunca me animei pra ver. Mas este filme é incrível, eu adorei.
      Não seja estúpida, todo mundo tem direito de gostar e obviamente não gostar de algo. Eu, por exemplo, não gosto de Jogos Vorazes e para mim é possivelmente a trilogia mais chata que já vi. Você não gosta de O Hobbit. É normal. Te chamar de "sem cultura" só prova que os sem cultura são eles.
      Realmente, deveria sim ter ganhado o Oscar ♥
      Também estou enrolando pra ver esse filme. Vou ver em breve, quando tiver tempo (estou receosa por causa das críticas tristes que ouvi dele). Moça, você precisa ver TODOS os filmes de Piratas do Caribe, no Mega Filmes mesmo! O primeiro filme é o mais mais ou menos da série inteira, você vai se apaixonar por Jack Sparrow quase tanto quanto eu.
      Eu prefiro Minions a Divertida Mente, I'm really sorry. Acabei gostando dos minions do nada.
      Vou dar uma olhada, sim.
      OMG, eu ri disso ♥

      Excluir
  7. Eu acho que já assisti todos os filmes de Johnny Depp, são maravilhosos você amará. Assisti Os Vingadores tem pouco tempo, também. Não me canso de assistir, muito bom, o segundo melhor ainda.
    Beijos,
    http://o-hyeah.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ainda não consegui esse feito, mas quero muito. Sim, os dois filmes são maravilhosos e não se cansa de se ver.

      Excluir
  8. Eu estou com muita vontade de assistir o jogo da imitação, piratas do caribe, claro, que eu amo. Sombras da noite e minnions. Os demais ou não tinha ouvido falar ou me parecem ser chatos.

    Inquietudes Secretas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assisti o Piratas do Caribe e Minions, assista que acho que irá gostar.

      Excluir
  9. O jogo da imitação ganhou um pedacinho do meu coração <3 , ele sinceramente foi um dos melhores lançamentos desse ano - me fez ficar uma viciada na história da segunda guerra mundial , além de me fazer recomendar para todos que eu falava - e olha que eu sou uma viciada em filmes eu assisto em uma semana -sem brincadeira- um lançamento , um Aleatório na tv e outro que estava louca para ver ( isso por que to sem netflix ) .
    Eu tbm me considero de outra época , por que com certeza não vivo nessa. 80% das minhas musicas são de 2009 para baixo , a maioria são entre 1990 , 1930. Mas estamos certas , acredito , já que é raro nos tempos de hj fazer algo com o coração.
    Tirando o "A sombra da noite" e "God help the girl" acho que já vi todos , sua resenha me fez querer da uma chance para filmes musicais ...
    Mas enfim ,
    Beijos
    Miih | blankinplace.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sempre fui muito interessada na Segunda Guerra Mundial, todo e qualquer filmes sobre ganha um espaço no meu coração. Não assisto tanto filme assim não, tenho preguiça demais ><
      Não é por causa das músicas, com certeza não. O problema é a própria vida aqui, os computadores, a televisão, os celulares, as redes sociais. A vida do século XXI.
      Assista esses outros, sim!

      Excluir
  10. Viva férias, apesar de eu ainda estar trabalhando rs

    Baa que essa lista está maneira, exceto por Avengers e Capitão América rs que eu não curto, o resto parece legal, apenas God Help the Girl eu não vi ainda, mas vou dar uma espiada.

    Sombras da Noite e Minions é fodástico, mas a trilogia do Hobbit é o ápice da fodasticidade DHUIQWHDIUHWQIDHUD Isso aí.
    xoxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, viva férias ♥
      Que pena que não gosta dos filmes da Marvel! São maravilhosos, tente dar outra chance. E sim, veja God Help the Girl, sim!
      Não gostei de Sombras da Noite, oh não. Mas sim, O Hobbit é maravilhoso e só me faz querer ler o livro ainda mais.

      Excluir
  11. Todos esses filmes estão na minha lista :O
    Eu vendo sua postagem e tipo "quero ver esse, também quero ver esse" e quando fui ver são todos, preciso separar um tempo para por esse lista em dia.

    http://garotapassageira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu consegui limpar alguns filmes da lista, e todos eles são maravilhosos, viu ^^

      Excluir
  12. Já assisti a maioria. Os que nao vi vou dar uma visitinha aqui no megafilmeshd ou baixar por torrent kkkk..
    Afinal, você tem conta no filmow ? *--*'
    Ate mais ><

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já tive, mas não gostei muito, achei o site confuso, no final acabei saindo.

      Excluir
  13. Olá, Belle! Como vai? Eu comecei assistir sense8 e assim como você: eu desisti (não sei se você já desistiu ou não, maaas). Enfim, eu não gostei. Achei uma série sem sal e que não me prende. Se você continuar assistindo me conte como ela está ficando.

    Dos filmes que você assistiu eu não vi nenhum ainda... Não me interessei por O vingadores, nem o primeiro filme eu assisti por completo, haha! Todos dizem que sou louca, mas achei a história horrível. Não sou muito ligada a heróis mesmo. God Help the Girl EU PRECISO ASSISTIR! Tipo urgentemente, tem a Cassie de Skins e a menina do Desventuras!!! Agora dos que você vai assistir eu já vi Piratas do Caribe e Sombras da Noite (Johnny nos dois ♥)

    Com carinho, Clara

    // n-found.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu desisti, é uma ótima série mas certamente não serve pra mim ^^ Além disso é muito arrastada, pra quê 56 minutos quando a série seria maravilhosa com 40? Não entendi porquê a série demora tanto.
      Se você não gosta ninguém pode te julgar por isso. Eu odiei Jogos Vorazes, e ninguém tem o direito de me julgar.
      É maravilhoso, assista sim! Assisti os dois esses dias ^^

      Excluir