07 junho 2015

Tag: Não Provoque

Eu mereço palmas por conseguir manter o blog atualizado. Pensei que nunca conseguiria, e veja só! Mas vamos direto aos pontos principais. Eu estou com um dinheiro que ganhei de aniversário e tal, e tenho um livro em mente: 12 Doutores, 12 Histórias. Porém, com minha maravilhosa sorte, o livro acabou na livraria do shopping aqui perto, então vou ver em outro shopping e se tiver, será meu. Mas é claro que provavelmente não terá, então tenho três livros que estão saindo na porrada pra serem comprados: O Lado Mais Sombrio, que depois de ver umas resenhas aumentou meu desejo de comprar; Claros Sinais de Loucura, livro que todos dizem que devo ler porque pareço com a protagonista; e O Exorcista, que quero ler porque nunca li nenhum livro de terror. Enquanto não vou em nenhuma livraria, vou ficar aqui, remoendo minhas escolhas e terminando as leituras atrasadas.
A linda da Hannah Mila do Meu Mundo me indicou uma tag, chamada, obviamente, de Não Provoque. Resolvi fazê-la, porque ela tem tudo a ver comigo. 
 1 - Você é calma ou estressada?
Pense em uma pessoa estressada. Agora multiplique por 2. Sim, esse é meu nível de estresse. Eu consigo ter uma vidinha bem boa se não aparecer pessoas falando coisas inúteis. Vou ser sincera: eu sou muito egoísta. Tento não parecer, mas é o que sou. Aí chega alguém tentando cortar meu egoísmo com uma tesourinha e me esforço pra não cortar o pescoço da pessoa com um facão >< É sério, o mundo chega a ser bem irritante em certos momentos.
2 - O que te tira do sério?
Tudo. Sim, tudo. Mas temos aquelas coisinhas que me tiram mais do sério, sendo elas: fãs teen, funkeiros, indies "intelectuais" que leem livros do John Green e se acham e principalmente, pessoas que acham que nasceram com tal talento quando são terríveis nele. Uma coisa que ando vendo muito é gente tentando escrever quando não nasce pra isso. Vou avisando: as pessoas das palavras são aquelas que necessitam delas pra arrumar a cabeça. Se você não precisa delas, então não faz parte dessa gente. Enfim, coisinhas inúteis que me irritam, mas essas aí... E é claro, o pessoal da minha escola, crianças cheias de mimimi e ainda por cima burras. O único bom delas é que posso rir da cara delas quando estiverem repetindo de ano.
3 - O que sua família faz que te deixa irritada?
Coisas ignorantes. Minha mãe não consegue separar ciência da religião. Uma vez estávamos conversando sobre porquê as mulheres eram menosprezadas papo de feminista, eu sei e eu estava contando que a Igreja pregava que elas eram bruxas e tal. Ela não aceitava isso. Dizia que era coisa de professor de história. Enfim, meu pai nem se fala, meu irmão pode até ser roqueiro mas tem coisa que demora pra associar e meu irmão de 10 anos é o único que entende as coisa tudo. Enfim, eles são muito legais, os meus pais, mas esses pequenos defeitos são bem tristes,
4 - Por qual motivo você e seu namorado mais brigam?
Primeiramente eu não tenho namorado (nem espero ter), então vamos supor que eu tivesse namorado. Acho que eu não namoraria com alguém que me irritaria, então não existe um motivo pra eu brigar com alguém que não existe nem pra eu ficar com esse alguém.
5 - Você já brigou com seus amigos?
Até agora, não, porque não vou andar com pessoas que me irritam. Já sou irritada por natureza, se andasse com quem me irritasse já teria me suicidado.
6 - O que mais te incomoda na internet?
A mesma coisa da vida real: os tais que acham que tem tal talento e não o possui. Os que acham que são escritores, os que acham que são leitores, os que acham que são roqueiros, os que acham. Entendam, se vocês não são uma coisa na vida real, então na internet é o que você não vai ser.
7 - Você já brigou/bateu em alguém?
Quer dizer sair na porrada? Não, nunca. já dei tabefes horríveis sem querer, já joguei estojo certeiro na cara de quem me irrita, mas sair distribuindo tapas, isso não. Uma boa conversa resolve tudo, nem que seja uma conversa fria e cheia de humilhações. É melhor que uma briga.
8 - Qual foi sua última briga/discussão? E qual o motivo?
Eu evito começar discussões. Sempre deixo de lado no meio delas, antes que eu quebre a pessoa (eu evito bater nas pessoas, prefiro deixar pra lá). Mas hoje de manhã teve o começo de uma dessas discussões. Foi assim: minha mãe e eu estávamos voltando da Missa, e vimos cachorros uivando. Eu disse que quando cachorros uivam pode significar um desastre natural, e que vidas foram salvas no Japão por causa deles (o negócio do tsunami e tal). Daí minha mãe mudou de assunto e disse que essas coisas só acontecem com quem não acredita em Deus. Eu comecei a explicar o negócio das placas tectônicas, ela não entendeu, e antes de me estressar, parei por aí. Nada de brigas. Sou paz e amor.
E é isso ♥ Gostei de fazer essa tag, desabafei mais sobre mim. Não sou de ficar indicando pessoas pra tags, mas vou indicar hoje pro A Minha Maneira de Ser e pro Quinta Gaveta. E é só.
Até a próxima.

14 comentários:

  1. Oi, Belle.
    Nossa, se não tiver o tal livro, lê O Lado mais Sombrio (apesar de eu idolatrar Claros Sinais De Loucura) você não vai se arrepender! *U*

    Uma vez tentei começar a responder essa tag, mas já estava me irritando lembrar do que me irrita, hehe.
    Gente, discutir temas com quem não consegue separar religião/ciência é muito tenso Ç-Ç

    Blog Entretanto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou pensando seriamente em comprar esse livro mesmo...
      Eu quase me irritei, mas consegui me controlar ^^ Realmente, tenso demais!

      Excluir
  2. Oi!
    Ando precisando de livros, e vou procurar comprar O Lado mais Sombrio, confesso que o título me deixou um tanto curiosa em relação a história.
    Eu acho que os fãs teens as vezes irritam mesmo (apesar de fazer parte deles, procuro não ser igual, afinal, nem todos são iguais), os indies intelectuais; creio eu que de todos citados é o que mais me irrita. Ciência e religão é algo extremamente irritante, minha avó chega a ser extremamente pior que a sua mãe, segundo a minha avó qualquer cientista ou ser qualquer que não acredite em deus, ou no seu jesus não chegará ao céu, eu disse que talvez o céu nem existisse e quase levei uma chinelada na cara!

    Adorei o post.

    Chuvadeglitterbyleth.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O título, a capa e a própria história me chamaram atenção. Então somos duas >< Minha mãe não tem isso, ela pensa mas não fala. Acho que todos que ainda pensam assim não dizem em voz alta, pelo seu próprio bem.

      Excluir
  3. adorei seu post,
    diferente de você sempre brigo com meus amigos,ou eles quem brigam,sei lá, to te seguindo,se puder retribuir
    http://unhas-e-livros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei porquê, mas eu e minhas amigas nunca brigamos.

      Excluir
  4. O exorcista é muito bom, li uma vez emprestado de uma amiga e recomendo muito ! Se comprar vai adorar, certeza !

    Eu tento nem discutir com minha família mais sobre religião, sou bruxa e minha mãe é evangélica, ai já viu né, ela não liga de eu ser, mas se eu começar a comentar sobre já vira uma guerra hahahah
    Adorei o blog, seguindo ♥

    http://geekinsana.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu até quero, mas fico com medo de ficar morrendo de medo >_<
      Minha mãe e eu somos da mesma religião, porém eu tenho a mente mais aberta em muitas coisas, então ela não me entende porque tem a mente mais fechada.

      Excluir
  5. Olá. Tudo bom?
    Tá todo mundo comentando de o Lado Mais Sombrio, nunca li nenhum livro ai, mas te recomendo esse, por que é o único que vi o pessoal comentando, que é bom, então é praticamente certeza que não irá te decepcionar.
    Eita moça estressada, eu não tanto, já fui, mas eu fico sozinha a maior parte do tempo, então... Mas não mexe comigo, se não viro o bicho.
    Eu discordo de você, todo mundo tem um certo dom de fazer algo, principalmente escrever, alguns nascem com esse talento aprimorado (o que não é o meu caso), mas ficar irritada com isso é besteira, deixe que eles tentem, é melhor do que escrever coisas ruins, como letras de músicas de funk e sertanejo.
    Religião também é um papo sério na minha família, todos são evangélicos, exceto eu, ovelha negra.
    Eu vivia brigando com meu namorado por ciúmes.
    Nossa, já tive muitas tretas com amigos.
    Discordando de novo, eu acho que, se a pessoa admira uma coisa e começa a usa-la de certa forma, não torna isso ruim. É que nem um poser, todos nós já fomos poser de algo. Eu sou fã do Block B, no inicio eu nem sábia os nomes dos integrantes. Se a pessoa quer tentar se algo, deixa ela mudar, pelo menos está sendo para algo bom, não sendo um funkeiro ou fã de sertanejo sdfjsnfjsd. Adorei a tag
    † sessão proibida †

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou pensando em comprar mesmo, muitas recomendações, deixam minha cabeça doida ><
      Nunca estou sozinha, não gosto muito, mas aí chega aquele monte de gente e me estresso, pois é.
      Até não me estresso quando vejo que a pessoa quer melhorar na escrita, quer tentar. Mas o que me irrita é quando blogueiros novos querem se inspirar nos antigos e, além de se inspirar até demais, escreve histórias parecidíssimas com essas.
      Na minha família a maior parte é católica, mas tem aqueles que sempre estão na igreja e os que nunca estão.
      Não tenho namorado e meus amigos são de boa ^^

      Excluir
  6. Já conhecia a tag e acho bem diferente e divertida. Amei o post!

    ~September Rains

    ResponderExcluir
  7. Essa tag é super legal, eu pretendo fazê-la em vídeo em breve rsrs

    Bjs
    www.cerejablack.com

    ResponderExcluir