30 novembro 2014

Tag: One Lovely Blog Award

Eu com certeza ficaria mais tempo procurando temas legais para falar aqui no blog, se a internet ficasse boa. Quero terminar todas as temporadas de Doctor Who  antes do Natal por causa do especial de Natal, mas a internet está horrorosa. Eu não estou conseguindo nem postar aqui. Ela até ficou mais ou menos hoje, por isso consegui postar essa tag indicada pela Júlia, do Lonely Star. Resolvi respondê-la antes de Dezembro começar e com ele o Poem a Day.
A tag consiste em responder 11 perguntinhas sobre o blog e sua pessoa, e eu gostei muito. Obrigada, Júlia! ♥

1. Por que decidiu criar um blog e quando começou?
Lá em meados de 2012 minha querida prima fez um blog chamado Kpop is Life. Eu era daquele tipo de criança que gostava de copiar as pessoas que eu gostava, então depois de um tempo resolvi fazer um com o mesmo nome (ela já havia excluído o seu). O blog ficou ativo por um ano com mais de 100 seguidores, mas então eu simplesmente desisti dele. Talvez fosse o nome ou o jeito desprezível (pelo menos para mim) que eu postava. Então o excluí e fiquei muito tempo sem um blog.
Acabei fazendo um este ano, porque eu estava sentindo falta. De escrever para leitores, de ler postagens... Daí nasceu o Photography and Coffee. E espero continuar com ele por bastante tempo.
2. Quais benefícios o blog te traz?
Oh, muitos. Encontrar pessoas legais todos os dias, por exemplo. E também o de escrever. Eu amo escrever, e o blog me deixa fazer isso abertamente, da forma que eu quiser e achar melhor. Por isso volta e meia eu sempre acabo voltando para este lugar.
3. Qual é o post mais acessado?
Justamente um de meus posts favoritos, o Tá, mas e o nazismo? Foi nesse post que eu falei um pouquinho do nazismo e minha opinião sobre ele, e foi o post com os maiores comentários aqui do blog. Eu adorei ler e responder cada comentário, com cada opinião diferente. Um dos textos que mais me orgulham com certeza é o dessa postagem.
4. Você usa as redes sociais?
Bem pouco. Gosto muito do Twitter rede social inútil e do We Heart It, eles têm a ver comigo. Mas aquelas mais conhecidas e que todos gostam, do tipo WhatSapp (é assim que se escreve?) e Facebook, por algum motivo, eu detesto.
5. Como o blog tem evoluído?
Bem, eu acho. Antigamente minhas postagens eram mais vivas, isso eu admito, mas estou fazendo até o inimaginável para o blog evoluir cada vez mais.
6. Já viveu algum fato importante por causa do blog?
O importante pra mim é pequeno. Coisas que me alegraram muito, mesmo sendo simples ou inúteis. Nesse sentido, muitas vezes. Os comentários dos meus lindos leitores (♥), os elogios dos textos ou poemas que eu achei que ficaram horríveis e percebo que tem algum valor. Nesse sentido, sim. Mas em outros, do tipo bater metas e etc, acho que ainda é cedo para este pequeno e desconhecido blog.
7. De onde nasce a inspiração para escrever e continuar com o blog?
De tudo. E de nada. Às vezes eu estou andando de carro com a minha família por uma rodovia ouvindo música e pá, uma ideia vem. Eu tento não esquece-la e deixa-la crescer e virar uma ideia. Mas tem vezes que são com coisas bem pequenas mesmo, ou do próprio nada. Quando não estou fazendo nada de produtivo sempre vem uma ideia, um pensamento. Algo importante para mim. Eu vou deixando aquilo expandir, até se tornar "postável". O que me anima a continuar por aqui é que muitas pessoas acham meus pensamentos legais ou até interessantes.
8. O que você tem aprendido a nível pessoal e profissional esse ano?
Acho que o que irei falar agora é clichê até demais, mas é o seguinte: seja você mesmo. Não se deixe levar pelo que os outros falam. Alguns me chamam de louca, es estúpida e coisa e tal. E quando você dá importância a isso, é aí que a coisa pode desandar. Pode te afetar. Acho que pessoal foi isso. E profissional não acho que eu vá lembrar agora. Ou então não saberia explicar.
9. Qual é sua frase favorita?
Muitas. Eu sou cinéfila, leitora e amante de músicas, além de séries, então realmente são muitas. Aqui vai algumas:
Prefiro morrer do que perder a vida (Chaves)
Quando a tecnologia ultrapassar a inteligência humana, o mundo terá uma geração de idiotas (Einstein) acho que tá aí o fato de eu ser antiga até demais
 Meu nome é Henry Morgan. Minha história é longa. (Forever)
Amar é destruir. Ser amado é ser destruído. (Cidade dos Ossos)
10. Qual conselho você daria para quem está começando agora no mundo dos blogs?
Não importa o que digam de suas postagens, seja você mesmo. Em todo lugar,  com todos. Não desista do seu blog pelo que falam. Sempre terá um que vai gostar. Aos poucos você evoluiu na blogosfera, precisa lembrar disso. Não desista.
11. O que os blogs que você vai indicar têm em comum?
Todos nós sabemos usar as palavras. Nos expressar com as palavras. E cada um sabe fazer isso de um jeito único. Acho que isso nos torna diferentes, e ao mesmo tempo, totalmente iguais.
Espero que tenham gostado. E amanhã, o primeiro Poem a Day.
Até lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário